Única fonte de renda do LoL, a Riot anunciou que venceu U$ 42 milhões durante toda a temporada de 2022 Em anúncio realizado na última quinta-feira (24), a Riot Games anunciou que teve um faturamento de U$ 42 milhões com venda de skins de times de League of Legends durante toda a temporada 2022.
Em 2017, o jogo teve uma receita de 2,1 bilhões de dólares; em 2018, um valor inferior de 1,4 bilhão de dólares ainda o posicionou como um dos jogos de maior receita daquele ano. Em 2019, o número subiu para 1,5 bilhão de dólares e, posteriormente, para 1,75 bilhão de dólares em 2020.
De acordo com o relatório anual desenvolvido pela especializada SuperData, League of Legends alcançou a expressiva marca de US$ 1.75 bilhão de receita em 2020.
No entanto, os jogadores podem comprar Riot Points (RP), uma moeda virtual que pode ser usada para comprar diversos cosméticos no jogo. Dentro do jogo, o RP no LoL pode ser usado para comprar skins, passe de batalha, fazer mudança de nick (nome), mudar de servidor, entre outras coisas.
MUDANÇAS NO LOL! FINALMENTE, A RIOT MELHOROU AS FILAS RANQUEADAS, PATCH 14.16
Quanto a Riot lucra com LoL?
O jogo de cartas Legends of Runeterra foi o que menos gerou receita, com um total de U$ 16 milhões (R$ 82 milhões). O título mais recente,Wild Rift, versão mobile do League of Legends, foi disparado o jogo que mais teve gasto pelos usuários, gerando a receita de U$ 65 milhões (R$ 335 milhões) para a Riot.
De acordo com as nossas estatísticas, o maior jogo de topo em termos de número de prémios em dinheiro é Dota 2, cujo prize pool para todos os tempos foi $324 795 037.
Segundo a Microsoft, o popular “Minecraft” vendeu 238 milhões de cópias em suas 22 plataformas disponíveis só em abril de 2021. De lá para cá, em meio ao surgimento de filmes, brinquedos, entre outros projetos do jogo, o valor só aumentou, embora não esteja claro qual é o faturamento atual.
Em artigo publicado na madrugada de domingo para segunda-feira, a Riot Games revelou que arrecadou mais de US$ 66 milhões (R$ 324 milhões na cotação) com skins de esports do Valorant em 2023.
Em seu primeiro grande evento de arrecadação, o VALORANT quase alcançou a campanha de 2021 de títulos baseados em Runeterra ao arrecadar 5,5 milhões de dólares para o fundo em um ano. O Pacote Retribuição se tornou uma tradição anual e já arrecadou quase 15 milhões de dólares nos últimos três anos.
Who We Are | Riot Games. A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de criar jogos e vivências que melhorem a experiência dos jogadores. Em 2009, lançamos League of Legends, nosso título de estreia, que cresceu até se tornar um dos jogos de PC mais jogados do mundo.
A empresa em si está avaliada em cerca de US$ 8 bilhões e, de acordo com a Forbes, Gabe Newell, cofundador e CEO da Valve, tem um patrimônio líquido de mais de US$ 4 bilhões sozinho, embora o patrimônio líquido não se traduza diretamente em dinheiro em espécie.
Hoje, a Riot pertence à gigante chinesa Tencent, sétima maior empresa de internet do mundo em valor de mercado, com impressionantes U$ 348 bilhões (quase R$ 1,4 trilhão). O LoL foi o quarto jogo mais rentável de 2019, gerando U$ 1,5 bilhões (R$ 6 bilhões) em receitas, e não vê limites para seu sucesso.
League of Legends atingiu a marca pelo segundo ano consecutivo; VALORANT estreou na quinta colocação da lista. Famosa lista divulgada de maneira mensal e anual, o Esports Charts divulgou os números absolutos de 2022 entre todas as modalidades dos esportes eletrônicos.
Outro jogo da Riot na lista, League of Legends ocupa a nona colocação com US$ 4,9 milhões (em torno de R$ 27 milhões) distribuídos em 62 campeonatos em 2021.
Sem dúvida, o que mais chama a atenção é o título localizado na primeira colocação, o CrossFire. Muito popular em alguns países asiáticos, especialmente na Coréia do Sul, o jogo conseguiu arrecadar US$ 957 milhões, um resultado que deve ter sido muito comemorado pela sua desenvolvedora a SmileGate.