O LoL figurou na sexta posição atrás de Pokémon Go, com US$ 1.92 bilhão de faturamento. A empresa acredita que o recém-lançado Legends of Runeterra desempenhou um papel significativo na expansão do universo de League of Legends durante o período.
O jogo de cartas Legends of Runeterra foi o que menos gerou receita, com um total de U$ 16 milhões (R$ 82 milhões). O título mais recente,Wild Rift, versão mobile do League of Legends, foi disparado o jogo que mais teve gasto pelos usuários, gerando a receita de U$ 65 milhões (R$ 335 milhões) para a Riot.
No entanto, os jogadores podem comprar Riot Points (RP), uma moeda virtual que pode ser usada para comprar diversos cosméticos no jogo. Dentro do jogo, o RP no LoL pode ser usado para comprar skins, passe de batalha, fazer mudança de nick (nome), mudar de servidor, entre outras coisas.
Who We Are | Riot Games. A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de criar jogos e vivências que melhorem a experiência dos jogadores. Em 2009, lançamos League of Legends, nosso título de estreia, que cresceu até se tornar um dos jogos de PC mais jogados do mundo.
A empresa, com maior faturamento da indústria dos games, deve trazer um executivo chinês para liderar as operações em terras brasileiras. A empresa tem um faturamento anual de US$ 32 bilhões e já está presente no Brasil de forma indireta.
Passo 1: Primeiramente, abra o League of Legends e clique em “Loja”; Passo 2. Logo após, clique no ícone “Conta” que fica no canto superior direito; Passo 3: Em seguida, acesse a aba de “Histórico de Compras” e você verá tudo o que comprou no LoL, além de seus reembolsos disponíveis.
Em 2017, o jogo teve uma receita de 2,1 bilhões de dólares; em 2018, um valor inferior de 1,4 bilhão de dólares ainda o posicionou como um dos jogos de maior receita daquele ano. Em 2019, o número subiu para 1,5 bilhão de dólares e, posteriormente, para 1,75 bilhão de dólares em 2020.
Única fonte de renda do LoL, a Riot anunciou que venceu U$ 42 milhões durante toda a temporada de 2022 Em anúncio realizado na última quinta-feira (24), a Riot Games anunciou que teve um faturamento de U$ 42 milhões com venda de skins de times de League of Legends durante toda a temporada 2022.
Em artigo publicado na madrugada de domingo para segunda-feira, a Riot Games revelou que arrecadou mais de US$ 66 milhões (R$ 324 milhões na cotação) com skins de esports do Valorant em 2023.
A empresa em si está avaliada em cerca de US$ 8 bilhões e, de acordo com a Forbes, Gabe Newell, cofundador e CEO da Valve, tem um patrimônio líquido de mais de US$ 4 bilhões sozinho, embora o patrimônio líquido não se traduza diretamente em dinheiro em espécie.
O LoL figurou na sexta posição atrás de Pokémon Go, com US$ 1.92 bilhão de faturamento. A empresa acredita que o recém-lançado Legends of Runeterra desempenhou um papel significativo na expansão do universo de League of Legends durante o período.
Avaliada em quase US$ 21 bilhões, a Riot Games, publisher de um dos maiores games do mundo, o League of Legends, realizou, no último sábado (3), em São Paulo, a Grande Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).
Outro jogo da Riot na lista, League of Legends ocupa a nona colocação com US$ 4,9 milhões (em torno de R$ 27 milhões) distribuídos em 62 campeonatos em 2021.
No dia da última atualização deste artigo, feita em 12 de janeiro de 2024, League of Legends contabiliza 1.622 skins no total, sendo que a chegada da milésima skin do game foi durante o final de 2019 com a chegada dos visuais Noite e Alvorada.