Por exemplo: o mínimo ideal para uma aliança quadrada reta (não-anatômica) com 5,0mm de largura é possuir em torno de 10g no par, considerando numerações medianas. Se mantivermos a largura (5,0mm) e diminuirmos a gramatura (colocando 6g, por exemplo), a espessura reduzirá.
Qual o aro da primeira aliança? o peso pode variar até 1 grama de acordo com o aro. Qual o aro da segunda aliança? o peso pode variar até 1 grama de acordo com o aro.
O mais interessante é que a prata tem um custo baixo, pois ela é encontrada em mais abundância do que o ouro. Ela é um metal nobre, pois não enferruja ou está sujeita a outras reações como essa. Além disso, ela é super durável.
Por exemplo: o ideal para uma aliança de 5,0mm é possuir aproximadamente 10g no par, no modelo quadrado, com acabamento interno reto, para numerações medianas. Se mantivermos a largura e diminuirmos a gramatura (colocando 6g, por exemplo), a espessura reduzirá.
Embora as alianças de ouro sejam a maior escolha para casamento, as alianças de prata também podem ser utilizadas, dependendo do orçamento do casal e da sua preferência. As duas opções oferecem lindos modelos e boas vantagens.
As diferenças aqui são bem simples, está no teor de pureza, os números representam a % de pureza na mistura, a 925 tem 92,5% de prata na sua composição e a 950 tem 95%, e restante da mistura é de latão e cobre.