Voltada exclusivamente para aplicações de curva C (cargas indutivas com baixa corrente de partida), ela foi desenvolvida para suportar correntes que variam de 6 a 63A e possui uma capacidade de ruptura de até 3kA, estando em conformidade com a norma NBR 60898.
Usado em circuitos de cargas indutivas em geral. Ex: Ar condicionado, bombas, circuitos de iluminação, sistemas de comando e controle. Corrente de ruptura 5 a 10 vezes maior que a corrente nominal.
O disjuntor DR 63 amper é um dos mais importantes para uso residencial e outros locais. O DR significa “Diferencial Residual”. Isto é, toda a energia que se torna um “resíduo”, é identificada pelo disjuntor, que desarma e assim evita acidentes.
Qual é o LADO CERTO para alimentar o DISJUNTOR? 🤔😬
Em qual Cabo eu uso o disjuntor de 63 Ampére?
Sugerimos a utilização de cabo 16 mm 2, considere um disjuntor de 63 amperes, como seccionamento no medidor; na ponta providencie um quadro de disjuntores, tenha um disjuntor Geral, preferencialmente DR e individualize cada equipamento em circuitos; providencie ponto de aterramento, implantação de haste Cobreada; ...
Desenvolvidos para proteção de instalações elétricas contra sobrecarga e curto-circuito. Possui correntes de 2 a 125 A (MDW) e 6 a 125 A (MDWH) e se encontram nas versões monopolar, bipolar, tripolar ou tetrapolar.
Para dimensionar o disjuntor adequado é preciso analisar a demanda de corrente do circuito. A escolha do modelo ideal para cada caso acontece mediante a comparação da curva B, C e D com as curvas dos fios e cabos que serão usados. “As normas técnicas preveem, ainda, diferentes graus de aplicação”, destaca o engenheiro.
Qual disjuntor para ar-condicionado split 12.000 BTUs 220V?
O aparelho 12000 BTUs precisa de um disjuntor entre 10 e 16 ampères. As outras informações de instalação elétrica é um modelo tipo Curva C e a fiação de 2,5mm². E na dúvida, o profissional instalador vai avaliar o certo para o seu ar-condicionado. Pronto, conhece o disjuntor ideal para um ar-condicionado 12000 BTUs.
Qual o disjuntor para um ar-condicionado de 9000 BTUs?
De forma geral, um ar-condicionado de 9 mil BTUs precisará de disjuntores entre 10 a 15 A. Já um modelo mais robusto, de 18 mil BTUs, precisará de um disjuntor de 20 A. Caso o fabricante do seu ar-condicionado não indique no manual a corrente elétrica consumida pelo aparelho, faça o cálculo usando a potência elétrica.
O disjuntor geral do quadro de distribuição deverá ser sempre menor ou igual ao disjuntor de proteção da entrada de energia. No seu caso, cabo 10mm2 possui capacidade de 63A, mas como na entrada o disjuntor é de 60A, o quadro deverá ter um disjuntor bipolar de 50A.
O Mini Disjuntor 80A da Weg serve para proteger a instalação elétrica contra curto-circuito e sobrecarga, assim evitando a queima de eletrodomésticos em sua casa ou comércio.
Com curva C, o disjuntor mini 3P 100A 230/400V é capaz de suportar cargas de até 100 amperes, protegendo seus equipamentos de sobrecargas e curto-circuitos. E com sua sensibilidade ajustável, ele também é capaz de detectar possíveis vazamentos de corrente, oferecendo mais segurança para você e seus equipamentos.
Este tipo de dispositivo é muito utilizado em instalações comerciais e residenciais e suas principais funções são: Manobra: Abertura e fechamento voluntário do circuito. Proteção contra sobrecarga: atua como disjuntor térmico. Proteção contra curto-circuito: atua como disjuntor magnético.