Contas limitadas podem ser suspensas permanentemente se não houver recurso iniciado dentro de 30 dias. O recurso pode ser rejeitado e o prazo de retorno do formulário é de 5 dias úteis (conforme demanda).
Na tela inicial do app da Shopee, toque em “Eu” > selecione o ícone de configurações > clique em “Sair”. O acesso ao app pode ser feito utilizando os seguintes tipos de credencial: e-mail, telefone, nome de usuário ou acesso via Google/Facebook/Apple.
A Shopee monitora a qualidade dos anúncios para garantir que os compradores tenham a melhor experiência na plataforma. Dentro da Central do Vendedor é possível acompanhar se você teve um anúncio banido ou deletado e o tipo de violação, caso haja alguma.
Para reativar sua conta, você pode iniciar um recurso enviando um formulário de solicitação de ativação de conta. Dependendo do caso, você pode precisar fornecer os seguintes documentos: Documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte);
Se você realizou uma compra em nossa plataforma, e após o pedido feito, você recebeu a notificação que o vendedor está com a conta limitada/banida é porque após o seu pedido, o vendedor teve alguma conduta que violou os nossos termos de uso e condições.
Um banimento é quando proibimos seu acesso a um jogo, parte de um jogo ou à sua Conta EA por um longo período de tempo. Normalmente, aplicamos um banimento à sua Conta EA devido a violações repetidas ou extremas dos nossos Termos de Serviço ou Regras de Conduta. Em geral, contas são banidas em caráter permanente.
A Shopee conduzirá uma análise e tomará as ações cabíveis em relação a esse usuário, se necessário. Quando um usuário é bloqueado, você não poderá receber mensagens dele ou mandar mensagens para ele. O usuário bloqueado também não poderá comprar produtos de sua loja.
Para resolver essa situação é necessário liquidar o saldo em atraso. Assim que o pagamento for efetuado integralmente, sua conta será reativada dentro de um prazo de 24 a 48 horas.
Se você não estiver conectado e tiver esquecido a senha da sua conta, selecione Esqueceu? por meio da página de Login no aplicativo Shopee > Insira o número de telefone vinculado à sua conta * > Próximo > Digite o código CAPTCHA> Insira o código de verificação enviado por SMS > Defina nova senha > OK.
Caso você não conseguir acesso à sua primeira conta ou acredite que seu CPF foi usado indevidamente, acesse este formulário. Através dele, nosso time especialista será acionado e analisaremos o seu caso. Tenha em mente que poderemos solicitar algumas documentações/informações para garantir a alteração.
Se você solicitou a remoção da sua conta, poderá se registrar usando o mesmo endereço de e-mail ou número de telefone usado anteriormente. A Shopee reserva o direito de banir ou encerrar sua conta de usuário sem aviso prévio, a seu exclusivo critério.
A duração de um banimento depende principalmente da gravidade da violação cometida. Às vezes, bastam alguns dias para que a pessoa perceba que um determinado comportamento não é aceito. Caso a infração se repita, podemos banir a conta por mais tempo, de 7 até 31 dias.
A suspensão da conta pode acontecer por tempo limitado, normalmente 24 horas, como uma forma de aviso das violação dos termos de uso. No entanto, em casos mais graves, ela pode ser permanente. Vale destacar que a suspensão pode atingir desde contas pessoais do WhatsApp até contas do WhatsApp Business.
Se você realizou uma compra em nossa plataforma, e após o pedido feito, você recebeu a notificação que o vendedor está com a conta limitada/banida é porque após o seu pedido, o vendedor teve alguma conduta que violou os nossos termos de uso e condições.
Para excluir sua conta, vá para a guia “Eu” no app Shopee > selecione o ícone ⚙ > “Solicitar exclusão de conta” > reconheça que a remoção da conta é irreversível e clique em “OK” > leia os detalhes que serão informados e clique em “Continuar” > insira o código de verificação enviado por SMS e avance > selecione o ...
Você será notificado pela Central do Vendedor para nos enviar a documentação pela plataforma. Após a inclusão da documentação no sistema, o processo de validação pode levar até 4 dias úteis.
Preencha o formulário: Acesse nosso formulário e preencha todas as informações solicitadas. Entre em contato por telefone: Se preferir, entre em contato conosco pelo telefone 0800 887 1551, disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00.
Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia "Eu" > Selecione "Chat Shopee" > Selecione "Bate papo com atendimento" para começar a conversar. Nosso atendimento através do chat funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 22:00 e, aos sábados, das 08:00 às 20:00 (horário de Brasília).
Vá para a guia Eu através do App Shopee > Entrar > Fazer login com mensagem de texto > Digite o número do telefone > Avançar > complete a verificação captcha > Digite o código de verificação > Avançar. Por padrão, o login é realizado com o envio do código de acesso via Whatsapp.