Quanto tempo a loja tem para fazer o reembolso?

em casos de cancelamento indevido de serviços, o consumidor tem até 30 dias para solicitar o ressarcimento do que foi pago. no caso de cobranças indevidas ou valores cobrados a mais, o consumidor pode solicitar a devolução do dinheiro em até 5 anos.
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Qual o prazo de reembolso por lei?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.
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Quantos dias a loja tem para me reembolsar?

Nesse caso, o Código de Defesa do Consumidor prevê o prazo de 30 dias para a solicitação de devolução de mercadorias não duráveis com defeito aparente e de 90 dias para mercadorias duráveis.
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Quanto tempo a empresa tem para realizar o reembolso?

O consumidor tem até sete dias para refletir se a compra feita fora de um estabelecimento comercial é o que se esperava. O prazo conta a partir da entrega do produto ou do início da prestação do serviço.
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Quanto tempo a empresa tem para fazer o estorno de uma compra?

Todo consumidor tem, por lei, direito de cancelar uma compra que fez pela internet, telefone ou fora do estabelecimento comercial no prazo de 7 dias (a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço).
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PRODUTO COMPRADO NA LOJA PODE SER DEVOLVIDO EM 07 DIAS?

Qual o prazo que a empresa tem para devolver o dinheiro?

no caso de produtos com defeitos ou vícios, o prazo para que o consumidor solicite a devolução do dinheiro ou a troca do produto é de até 90 dias.
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Por que o estorno demora tanto?

Por que o estorno demora tanto? O tempo de espera do estorno varia conforme a comunicação entre a operadora da máquina do cartão, a bandeira do cartão e a loja. Isso pode levar entre 24 horas até 15 dias.
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O que fazer quando a empresa não faz o reembolso?

Se você comprou alguma mercadoria ou contratou serviços e a empresa se recusou a fazer o reembolso conforme diz a legislação, pode acionar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon do seu estado, ou associações como Reclame Aqui e PROTESTE.
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Qual o prazo máximo para reembolso de compra online?

tem o direito de se arrepender da compra em sete dias e desfazer o negócio, sem ter que dar qualquer justificativa. Este prazo começa a ser contado na data da compra do produto, contratação do serviço ou recebimento do produto ou serviço.
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O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.
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Quando a loja deve devolver o dinheiro?

Defeito – Seja na confecção da lente ou na armação, se apresentar algum defeito o cliente tem direito a troca ou devolução do dinheiro.
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Como funciona o processo de reembolso?

O reembolso da quantia paga é concedido ao consumidor e está presente em diversos momentos no Código, como na responsabilidade por vícios do produto ou do serviço, nos casos de vício de quantidade de produto, produtos impróprios para consumo e no direito de arrependimento do consumidor nas transações feitas fora do ...
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Quais são os 7 direitos básicos do consumidor?

Quais são os principais direitos do consumidor?
  • Proteção da vida, saúde e segurança no fornecimento de produtos e serviços;
  • Educação e informação sobre o melhor uso de produtos ou serviços;
  • Liberdade de escolha e de igualdade no fechamento do negócio;
  • Ter acesso adequado da informação dos produtos e serviços.
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O que fazer quando a loja não estorna o dinheiro?

Nesse sentido, feita a reclamação dentro do prazo e não obtendo resposta do fornecedor, restam ao consumidor três opções: a substituição do produto por outro novo; o ressarcimento do valor pago; ou o abatimento no preço do produto proporcional ao defeito apresentado.
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O que acontece se a loja não devolver o dinheiro?

Caso esse prazo não seja cumprido, o consumidor pode exigir a troca por um novo produto ou a devolução integral do valor pago, com correção monetária. Vale destacar que a escolha entre a devolução do dinheiro ou a troca do produto é exclusiva do consumidor, ou seja, o fornecedor não pode impor uma das opções.
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Quanto tempo a empresa tem para fazer o reembolso?

Quando o consumidor adquire um produto sem vê-lo presencialmente em um estabelecimento comercial, ele tem o direito de desistir da sua compra e receber os valores de volta. Mas há um prazo de sete dias contados a partir da chegada do produto para reivindicar esse direito.
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O que fazer quando a loja não devolve o dinheiro?

Se isso acontecer com você, exija o dinheiro de volta. E se mesmo assim a empresa se recusar, registre uma reclamação no "reclame aqui", no PROCON e ingresse com uma ação judicial por usurpação indevida de valores, pleiteando a imediata devolução com juros e correção monetária.
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Como funciona o estorno para o lojista?

Como funciona o estorno de compra? Na maioria dos marketplaces, quando a venda é cancelada, ela é estornada da conta do seller, porém a comissão continua sendo cobrada. Esse é um ponto de atenção, afinal, o lojista perde dinheiro duas vezes.
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Como é feito o reembolso do cartão de crédito?

Como funciona o reembolso para compras pagas com cartão de crédito? Após o cancelamento da compra, seu reembolso aparecerá na próxima fatura ou na subsequente. O prazo depende da data de fechamento da sua fatura e da data em que o pedido foi cancelado. Essa regra vale tanto para cartões físicos quanto virtuais.
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Qual o prazo para estorno no cartão de débito?

No estorno de débito, o processo acontece assim: você pede o retorno do dinheiro ao lojista, e após análise e liberação do estorno, seu dinheiro é devolvido na sua conta corrente que está atrelada ao seu cartão de débito. Vale dizer que o prazo do estorno de débito pode acontecer em até 30 dias.
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