Quanto tempo a seguradora tem para autorizar o conserto?

Prazo para conserto do carro Segundo a Circular nº 256/2004 da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), em seu artigo 33, o prazo para o conserto do carro deve ser limitado a 30 dias, contados a partir da entrega dos documentos básicos do seguro.
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Qual o prazo que a seguradora tem para consertar?

Uma norma de 2004 da Superintendência de Seguros Privados (Susep) já prevê o prazo máximo de 30 dias para pagamento da indenização. Esse texto permite às seguradoras, no caso de dúvida fundada, pedirem documentação complementar e, assim, o prazo é suspenso.
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O que fazer quando a seguradora demora para arrumar o carro?

Acabou o prazo de 30 dias, o que fazer? O segurado deve procurar a Seguradora e requerer a entrega do seu automóvel devidamente reparado. Se isso não ocorrer, começa a coleta de documentos que comprovam os prejuízos inerentes a falta do veículo, buscando o reembolso dos valores dispendidos.
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Quanto tempo a seguradora tem para dar resposta?

Exemplos de prazos legais

Um consumidor que solicita um seguro de automóvel e envia a proposta completa para a seguradora tem o direito de receber uma resposta em até 15 dias. Se a seguradora não responder dentro desse prazo, a proposta será considerada aceita.
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Quanto tempo demora a análise da seguradora?

O prazo de análise detalhada é de até 10 dias úteis.
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Quanto tempo o seguro demora para aprovar?

Após a entrega de toda a documentação necessária, a seguradora tem o prazo de 12 dias úteis para concluir a análise.
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Qual o prazo que a seguradora tem para analisar a proposta recebida?

A sociedade seguradora tem o prazo de 15 dias para se pronunciar quanto à proposta de seguro apresentada pelo segurado ou seu corretor. Encerrado este prazo, não tendo havido a recusa da seguradora, o seguro passa a ser considerado aceito.
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Qual é o tempo máximo para a oficina consertar o carro?

Você sabia que em caso de defeito de um veículo, o fabricante - ou em alguns casos, a concessionária que vendeu o veículo - tem até 30 dias para realizar o reparo? Isso é um direito de todos os Consumidores! Após 30 dias de reparo, todo consumidor tem direito à TROCA do produto ou ao RESSARCIMENTO de seu valor!
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Qual o prazo para análise de um sinistro?

Seguradoras possuem prazo de 30 dias para a resolução do sinistro, conforme orientação da Susep. A situação é quase sempre a mesma. O cidadão paga um bom valor todos os anos para ter minimizados os efeitos de eventuais infortúnios em seus bens, sejam eles móveis ou imóveis.
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Quando a seguradora pode se negar a pagar?

1- Quando o segurado mente alguma informação na proposta ou declaração do seguro; 2- Quando o perfil indicado na apólice não corresponde à verdade. Ex: Quando o segurado omite que outras pessoas se utilizam do veículo, no caso de um seguro automotivo; 3- Quando houver mudança de perfil durante a vigência do contrato.
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Quanto tempo o carro pode ficar na oficina?

Nos termos do § 1º do art. 18 do CDC , a oficina mecânica, enquanto fornecedora de serviço, tem o prazo máximo de trinta dias para o conserto de automóveis entregues com essa finalidade, salvo casos excepcionais em que, pela extensão de danos e avarias, esse prazo se mostre insuficiente.
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Sou obrigado a consertar o carro na oficina da seguradora?

A simples decisão do consumidor em realizar o reparo em oficina de sua confiança não afasta a obrigação da seguradora em cobrir as despesas, notadamente quando o contrato autoriza ao segurado “reparar seu veículo em uma oficina referenciada pela seguradora ou em qualquer outra de sua livre escolha”.
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Quando posso processar uma seguradora?

A ação de cobrança contra a seguradora faz-se necessária nos casos em que ocorrer uma eventual negativa de pagamento de indenização. Independentemente da escusa apresentada pela seguradora, o segurado deverá buscar informações para que o seu direito de receber não seja prejudicado por um desentendimento.
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Quanto tempo posso ficar com o carro da seguradora?

Você poderá permanecer com o carro extra de acordo com o tempo contratado, que pode ser de 7, 15 ou 30 dias. Contudo, se o veículo segurado ficar pronto ou houver indenização antes de acabar o prazo da cláusula, o carro reserva locado deverá ser devolvido.
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Quanto tempo a seguradora tem para fazer a vistoria?

O prazo estipulado é de 48 horas após a comunicação, caso o aviso tenha sido realizado após as 15h, o prazo para realização é de 72 horas.
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Quem emite laudo de perda total de veículo?

Com base na inspeção detalhada e na análise dos danos, os peritos emitem o laudo de perda total do veículo. Esse laudo é um documento oficial que contém informações sobre os danos encontrados, a avaliação do veículo e o cálculo do percentual de reparo em relação ao valor do veículo.
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Quanto tempo o seguro pode ficar em análise?

A Lei 9.784/99 (Lei do processo administrativo), estabelece o prazo de 30 dias, que podem ser prorrogados por mais 30 dias, desde que seja justificado. Ou seja, pela lei, o prazo máximo que o INSS possui para analisar os requerimentos é de 60 dias.
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Quanto tempo o seguro tem para arrumar o carro de terceiros?

Segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), as seguradoras têm o prazo máximo de 30 dias para regularizar a situação do automóvel que se envolveu em uma colisão com outro veículo.
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Qual o prazo que a seguradora tem para consertar o veículo?

Prazo para conserto do carro

Segundo a Circular nº 256/2004 da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), em seu artigo 33, o prazo para o conserto do carro deve ser limitado a 30 dias, contados a partir da entrega dos documentos básicos do seguro.
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Quanto tempo o seguro tem para resolver um sinistro?

O prazo para indenização de Seguro Auto é de 30 dias, contados a partir do aviso de sinistro feito à seguradora e do recebimento de toda a documentação necessária e completa por parte do segurado.
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Quanto tempo um carro pode ficar no conserto?

A partir da extrapolação do prazo de 30 dias, o consumidor passa a ter o direito de recorrer aos mecanismos reparatórios previstos no artigo 18 do CDC.
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Sou terceiro no sinistro, tenho direito a carro reserva?

Sou terceiro, tenho direito ao carro reserva? Como terceiro — alguém que não é o segurado, mas pode ser prejudicado em um acidente envolvendo o veículo segurado —, você geralmente não tem direito ao carro reserva.
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O que acontece se a seguradora não pagar o sinistro em 30 dias?

Gera direito à indenização por dano moral a demora injustificada de mais de 30 dias para liquidação do sinistro.
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Em quais situações o seguro não cobre?

Também não são cobertos desenhos, plantas, projetos, itens de informática, nem o reparo de danos a armas ou munições, sejam elas quais forem. O seguro não cobre dinheiro que, por ventura, possa estar guardado em casa, seja ele em moeda, título de crédito ou cheque.
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O que acontece se eu não aceitar a proposta da seguradora?

5. A seguradora possui discricionariedade para recusar ou não a contratação, desde que informe o futuro segurado, em caso de recusa, no prazo de 15 quinze dias após o recebimento da proposta, sob pena de aceitação tácita. 6.
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