O Bilhete Único Vale-Transporte tem bloqueio temporário? Para reapresentação na catraca, em um mesmo ônibus, ou em um mesmo bloqueio das estações do metrô/trem, o intervalo mínimo é de 30 minutos.
Como saber se o cartão vale-transporte está bloqueado?
Para saber se o cartão foi bloqueado, o usuário de transporte público pode consultar o status do bilhete único por meio do site da SPTrans: https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/. Basta inserir o número do cartão ou CPF e, na sequência, concordar com os termos de adesão.
São debitados R$ 4,40 no cartão quando o usuário passa pelo validador no ônibus com direito a mais duas utilizações de ônibus até 3 horas da primeira validação. A diferença de R$ 3,80 é debitada no bloqueio do Metrô ou da CPTM no período de até duas horas a partir da primeira validação no ônibus.
O Bilhete Único Vale-Transporte tem bloqueio temporário? Para reapresentação na catraca, em um mesmo ônibus, ou em um mesmo bloqueio das estações do metrô/trem, o intervalo mínimo é de 30 minutos.
Passe livre: Liberado em um prazo de até 72 horas após o desbloqueio do Bilhete. O prazo de aprovação da gratuidade para usuários recém cadastrados é de até 45 dias. - Se a gratuidade for liberada na primeira quinzena do mês, você poderá utilizar o Passe Livre a partir do primeiro mês subsequente.
O prazo de cancelamento de um cartão por falta de pagamento varia mas, em geral, os bancos bloqueiam com 60 dias. De qualquer forma, antes que isso aconteça, a instituição financeira e as operadoras enviam lembretes e notificações, seja por email ou por correspondência.
Como explicamos anteriormente, os depósitos realizados para o uso de cartão vale-transporte são cumulativos, ou seja, caso não sejam utilizados no mês corrente, permanecem para o mês seguinte.
A orientação aos passageiros que tiverem o Bilhete Único bloqueado é ir até um posto de atendimento da SPTrans para análise do ocorrido. Caso o cartão tenha realmente sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via gratuitamente. A segunda via do cartão não será cobrada dos usuários prejudicados.
O que significa Bilhete Único bloqueado temporariamente?
A suspensão em questão fica vinculada ao cadastro do titular e não ao cartão em si, por este motivo ele continuará em cartões posteriores! De acordo com a legislação que regulamenta o benefício o uso é pessoal do titular e intransferível.
É possível resgatar o dinheiro do Bilhete Único não utilizado em bilheterias ou terminais de ônibus, ou em postos de venda. O reembolso do valor só pode ser feito ao titular do cartão, que deve portar um documento original de identificação com foto e CPF.
Quanto tempo o Bilhete Único fica bloqueado por uso indevido?
Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício pode ser suspenso até o final do ano letivo. Podem ocorrer erros nessa constatação, por isso a SPTrans pode realizar uma nova análise mediante justificativa.
O cartão chega até o colaborador bloqueado, sendo assim, é necessário entrar em contato com a empresa emissora do vale-transporte para realizar o desbloqueio.
O que acontece se eu não usar meu vale-transporte?
Caso o empregado não utilize integralmente os vales-transporte fornecidos em um determinado mês, ele não tem o direito de acumulá-los para serem utilizados em meses subsequentes. O benefício é válido apenas para o período em que foi fornecido, sem a possibilidade de ser transferido ou acumulado para outras finalidades.
Os créditos terão validade a contar da data da aquisição, de acordo com o tipo de cartão no sistema. Os créditos transferidos ao cartão mobilidade adquiridos a partir de abril de 2022 terão validade de cinco anos. Já os créditos transferidos ao cartão vale-transporte terão validade de dois anos.
O que fazer quando o empregado que foi demitido ainda possuir saldo de vale-transporte?
Por exemplo, quando um funcionário é demitido e já recebeu o Vale-Transporte para o mês completo, o empregador tem o direito de deduzir o valor excedente, o que equivale a um “reembolso” da parte que excede os 6% descontados em folha de pagamento, ou seja, que foi custeada pela empresa.
Quantos dias o cartão é bloqueado por falta de pagamento?
Pagando o valor mínimo ou o valor total da fatura, seu cartão é liberado assim que o pagamento for compensado. O prazo para a retirada da negativação é de até 5 dias úteis após o reconhecimento do pagamento da dívida. Sábados, domingos e feriados não são dias úteis.
Com quantas vezes de senha errada eu bloqueio o cartão? O total de vezes que você pode errar a senha até bloquear o seu cartão é de 3 tentativas. Ou seja, se você tentou 2 vezes e errou, significa que só tem mais uma chance para acertar os números e conseguir realizar o pagamento.
A penalidade de suspensão de 1 um ano para nova emissão do cartão para utilização do passe livre especial, está em sintonia com a Portaria Conjunta nº 5, de 24 de fevereiro de 2016, art. 31 e Portaria nº 15/2018, art. 7º, § 4º, que diz: ?