Quanto tempo demora a resposta da ouvidoria?

O prazo para resposta é de 30 (trinta) dias, prorrogável por mais 30 (trinta) dias, mediante justificativa.
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Qual prazo de resposta de uma Ouvidoria?

Art. 9º As ouvidorias deverão elaborar e apresentar resposta conclusiva às manifestações recebidas no prazo de até trinta dias contados do recebimento da manifestação, prorrogável por igual período, mediante justificativa expressa.
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Qual é o prazo máximo de solução pela Ouvidoria?

De acordo com a Resolução Normativa da ANS nº 323, o prazo máximo é de sete dias úteis para resposta conclusiva às demandas dos beneficiários, podendo ser estendido até 30 dias nos casos excepcionais ou de maior complexidade, devidamente justificado. QUAL É A DIFERENÇA ENTRE RECLAMAÇÃO E DENÚNCIA?
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Quantos dias o consumidor receberá uma resposta da Ouvidoria?

As reclamações devem ser resolvidas em, no máximo, cinco dias úteis, A empresa deve fornecer o número de protocolo logo no início do atendimento, Os pedidos de cancelamento por parte do cliente devem ser atendidos imediatamente, e mais.
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O que acontece quando fazemos uma reclamação na Ouvidoria?

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.
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Processo parado? Reclame na Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça! #somos5k

Como ver a resposta da Ouvidoria?

Acesse o sistema e clique em Minhas Manifestações. Se você for cadastrado, acesse o sistema, informe seu e-mail e senha. O sistema apresentará a lista das suas manifestações já realizadas. Clique em detalhar para visualizar o andamento da manifestação.
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O que resolve na Ouvidoria?

Condutora de opiniões, reclamações e denúncias, a Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência nas relações entre o Estado e a sociedade.
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Como deve ser a resposta da Ouvidoria?

Como responder a um cliente insatisfeito: o guia completo
  1. Agradeça o contato. Essa é a primeira atitude que o atendimento deve ter em relação ao cliente insatisfeito. ...
  2. Ouça com atenção. ...
  3. Aja imediatamente. ...
  4. Deixe o cliente informado. ...
  5. Mantenha a calma. ...
  6. Não se abale. ...
  7. Foque na resolução do problema. ...
  8. Dite o tom da conversa.
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Como funciona o processo de Ouvidoria?

O setor de ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre o cliente e a empresa, e que tem o objetivo de defender o cliente de qualquer serviço mal prestado. É um atendimento aberto ao consumidor (ou cidadão) para escutar suas reivindicações, denúncias, sugestões e até elogios.
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Quais os benefícios da Ouvidoria?

Ela tem o papel de mediadora e é responsável por receber a reclamação do consumidor e tomar as atitudes necessárias para encaminhar este questionamento ao setor responsável, buscando sempre sua solução.
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Qual o poder de uma Ouvidoria?

Alterar atos judiciais e administrativos; Fazer ou desfazer atos de gestão; Acelerar trâmite processual; e. Fiscalizar a atuação de agentes públicos.
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Quem responde pela Ouvidoria?

A Ouvidoria é um interlocutor entre o cidadão e a administração pública – o conjunto dos órgãos, entidades e agentes públicos dos diversos setores de atuação do Estado em nível federal, estadual e municipal.
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Quanto tempo leva para uma Ouvidoria chegar?

A resposta se dá no prazo máximo de 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias se necessário.
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O que é protocolo de Ouvidoria?

É a demonstração de insatisfação relativa a um serviço ou atendimento prestado pela Instituição. Também serão consideradas nessa categoria as críticas a atos da Administração, de serviço público ou de servidores, bem como eventuais opiniões desfavoráveis.
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O que compete à Ouvidoria?

Cabe à ouvidoria prestar atendimento de última instância às demandas do público que não tiverem sido solucionadas nos canais de atendimento primário, assim considerados o atendimento habitual realizado nos pontos ou canais de atendimento iniciais, incluídos os correspondentes no país e o Serviço de Atendimento ao ...
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Quais são as regras básicas de atuação da Ouvidoria?

O exercício da atividade de Ouvidoria deve estar pautado pelos princípios básicos da transparência, imparcialidade, senso crítico e discrição em defesa dos interesses do cidadão, observando-se as normas e os regulamentos que possibilitam o equilíbrio nas relações de consumo de produtos e serviços e, ainda, garantindo ...
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Quanto tempo a Ouvidoria tem para resolver?

No mesmo período de 2022, o tempo médio foi de 8,3 dias, ou seja, houve uma redução de 15,6% no tempo de resposta. O prazo legal é de 30 dias a contar do recebimento da manifestação. “O tempo de resposta é um dos indicadores que medimos para avaliar o desempenho da ouvidoria.
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O que acontece quando se envia uma denúncia para Ouvidoria?

A Ouvidoria recebe as manifestações e encaminha aos órgãos competentes da SEDUC e as monitora até uma resposta final que poderá ser disponibilizada observado o prazo de trinta (30) dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período, conforme art. 16 da Lei n.
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Quando a Ouvidoria deve ser acionada?

A Ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão desejar registrar manifestação sobre os serviços prestados pela ARTESP ou quando estiver insatisfeito com o atendimento fornecido pelas empresas reguladas e fiscalizadas pela Agência.
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O que uma ouvidoria resolve?

A ouvidoria é responsável por ouvir queixas dos clientes e trabalhar para resolvê-las de maneira rápida e eficaz.
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O que posso reclamar na ouvidoria?

O atendimento digital funciona 24h, sete dias por semana, por meio do telefone 121.
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Qual a missão da Ouvidoria?

Seu papel institucional é zelar pelo direito à manifestação e à informação do cidadão.
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Quais são os cinco tipos de manifestação tratadas na Ouvidoria?

Ouvidoria - Tipos de Manifestação
  • Sugestão. Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal.
  • Elogio. Demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
  • Solicitação. ...
  • Reclamação. ...
  • Denúncia.
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Quando recorrer à Ouvidoria?

Todos os clientes poderão recorrer à Ouvidoria sempre que suas necessidades não tenham sido atendidas ou que não tenham se sentido satisfeitos com a solução apresentada nos canais de primeira instância.
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Qual a principal atribuição da Ouvidoria?

A rede de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual tem como atribuições, dentro do princípio de Ouvidoria Pública, a recepção, tratamento e fornecimento de resposta ao cidadão e a sociedade em relação aos registros das denúncias, reclamações, solicitações, elogios, sugestões e informações realizadas junto aos canais de ...
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