Quanto tempo demora para sair a inscrição municipal do MEI?

Para o MEI o fornecimento do número de inscrição do CCM, tem o prazo de 30 dias, contados da disponibilização automática dos dados cadastrais repassados pela Receita Federal.
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Como faço para conseguir a inscrição municipal do MEI?

Inscrição Municipal para MEI

Para isso, será preciso levar o CCMEI (certificado da condição de microempreendedor individual), aberto no site do portal do empreendedor e seus documentos pessoais, além de um comprovante de endereço igual ao do local onde o CNPJ foi aberto.
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Quanto tempo leva para liberar a inscrição estadual do MEI?

Esse registro é feito automaticamente após 72 horas de formalização no Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços - SINTEGRA, caso não seja gerado neste prazo é necessário ir até na Secretaria Estadual da Fazenda.
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Sou MEI e não tenho inscrição municipal?

Como saber se a empresa tem inscrição estadual ou municipal?
  1. Clique no estado da empresa que deseja efetuar a consulta.
  2. Preencha o número do CNPJ.
  3. Faça a verificação anti robô da SEFAZ.
  4. Clique para pesquisar inscrição estadual.
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Quanto tempo demora para sair o CCM do MEI?

Legislação: Lei Municipal 7805/2019. Informações complementares: A inscrição no Cadastro Fiscal Mobiliário de contribuinte enquadrado como MEI é realizada eletronicamente, por arquivo repassado aos municípios pela Secretaria da Receita Federal no prazo de até 10 dias após a efetivação.
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QUANTO TEMPO DEMORA LIBERAÇÃO DO ALVARÁ MEI

Quanto tempo demora para liberar o CCM?

Para o MEI o fornecimento do número de inscrição do CCM, tem o prazo de 30 dias, contados da disponibilização automática dos dados cadastrais repassados pela Receita Federal.
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Qual a diferença entre CCM e MEI?

O MEI é obrigado a se registrar em São Paulo? Sim. Toda atividade exercida na cidade de São Paulo precisa ser registrada junto à Prefeitura. No caso do MEI, será emitido automaticamente o registro, que é o CCM – Cadastro do Contribuinte Mobiliário.
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Quem abre MEI tem que ir na prefeitura?

Sim, desde que suas CNAEs não exijam Inscrição Estadual. Para isso, o prestador de serviço, autônomo ou trabalhador independente deverá emitir a NFS-e ou a NFA-e, nota de serviço e nota avulsa, respectivamente.
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Como saber se o meu CCM está ativo?

Após autenticado, o solicitante para consultar os dados de emissão da inscrição municipal, ou o Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM), disponível apenas para o município de São Paulo deverá acessar o módulo de “Inscrição Municipal”, no portal VRE|REDESIM.
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Como emitir o CCM?

Para a inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) para Pessoas Físicas obtenha o formulário e a relação de documentos no Portal SP 156 – CCM Inscrever PF ou PJ (casos que não estão no VRE), também via internet.
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Como saber o número da inscrição municipal pelo CNPJ?

Onde encontrar o número da Inscrição Municipal de São Paulo - SP
  1. Acesse o portal municipal, através do link: Prefeitura do Município de São Paulo;
  2. Clique em “Emissão da Ficha de Dados Cadastrais (informando o número do CPF ou do CNPJ)”:
  3. Informe o CNPJ e o Captcha de validação, em seguida clique em “Enviar”:
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Quanto tempo demora para ativar a inscrição estadual?

Dessa forma, é possível conferir o prazo oficial determinado pelo órgão. Por exemplo, alguns estados levam entre 15 e 30 dias úteis, já outros emitem a Inscrição Estadual em 10 dias úteis.
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Quanto tempo leva para ativar a inscrição estadual?

Após a apresentação das declarações pertinentes, a inscrição será reativada num prazo de até cinco (5) dias úteis. Caso haja urgência, favor comparecer ao Posto Fiscal.
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Precisa do número do IPTU para abrir o MEI?

Comprovante de endereço atualizado (máximo de 3 meses): em nome do Microempreendedor Individual, dos pais ou em nome do cônjuge (neste caso, apresentar também Certidão de Casamento). Carnê de IPTU do imóvel utilizado como ponto de contato - original OU cópia (simples apresentação).
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Como saber inscrição estadual e municipal MEI?

Veja como:
  1. acesse o site de Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral;
  2. insira o CNPJ da empresa;
  3. clique em Consultar;
  4. pronto! Você terá seu comprovante com o número da Inscrição Estadual.
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Para que serve a inscrição municipal?

Para que serve a Inscrição Municipal? A Inscrição Municipal serve para garantir a fiscalização do pagamento de tributos municipais, como o ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). É ela que garante que um CNPJ está inscrito na Prefeitura, de forma que não possa sonegar os devidos impostos.
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O que é CCM é o mesmo que Inscrição municipal?

Pode ser conhecida também como: Cadastro Mobiliário, Inscrição Municipal, CCM (Cadastro do Contribuinte Mobiliário), Alvará, entre outras denominações que representam o mesmo significado, dependendo da aplicação e da localidade. É a identificação do contribuinte no Cadastro Tributário Municipal.
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O que é o CCM no MEI?

Inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) de pessoa jurídica enquadrada como Microempreendedor Individual - MEI. Quem pode solicitar: O representante legal da pessoa jurídica.
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Quanto tempo demora para atualizar o CCM?

Gratuito. No cadastro Federal, as alterações são imediatas. As alterações no município de São Paulo (Cadastro de Contribuintes Mobiliários - CCM) levam de 15 a 45 dias para serem concluídas.
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Como regularizar o MEI na Prefeitura?

Principais etapas do serviço: Conferência de documentos; formalização junto ao portal do empreendedor e cadastro junto à Receita Federal. Após a abertura do Mei, o solicitante terá o prazo de 07 (sete) dias para fazer a regularização junto à Prefeitura Municipal.
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Qual o valor do alvará para MEI?

Depende muito da prefeitura, mas o valor médio de um alvará para realizar a construção de um projeto está entre 300 e 500 reais, mas além disso, também é preciso levar outros valores em consideração na hora de solicitar a aprovação.
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Como emitir nota fiscal sem ter Inscrição Municipal?

De forma geral, você pode seguir estes passos:
  1. Acessar o site da Prefeitura onde está sediado seu CNPJ;
  2. Buscar o portal do Empreendedor ou semelhante;
  3. Acessar sua conta com seu CNPJ;
  4. Buscar o campo de Emissão de Notas Fiscais;
  5. Preencher os campos de cliente, tipo e descrição de atividade e valor do serviço.
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Quem tem CCM paga imposto?

Sim. O requisito básico para a concessão da isenção prevista na Lei 14.864/2008 é a regular inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM).
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Quem é MEI precisa de inscrição estadual?

O MEI, assim como qualquer outra empresa que tem em suas atividades somente prestação de serviços ou transporte municipal não precisa do Cadastro Estadual, que é a Inscrição Estadual.
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Quem trabalha com MEI têm direito a férias?

O Microempreendedor Individual não possui um direito explícito a férias remuneradas, uma vez que não é considerado um empregado. No entanto, apesar desse direito não estar na legislação, é fundamental que o MEI planeje pausas em suas atividades para descanso e recuperação, visando a saúde física e mental.
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