O tempo que o remédio Annita leva para ter efeito varia entre 2 a 4 horas após a administração e pode ser encontrado em farmácias ou drogarias na forma de comprimidos ou suspensão oral, devendo ser usado com indicação médica.
“Em poucas horas, já começa a haver morte de parasitas, que podem até ser eliminados nas fezes a olho nu, dependendo do grau de infestação. Em alguns dias, já pode ser observada uma melhora dos sintomas”, afirma a infectologista Diana Ventura.
efeitos colaterais: os efeitos colaterais mais comuns incluem náusea, dor de cabeça, dor abdominal e, ocasionalmente, alterações na cor da urina (geralmente uma coloração mais avermelhada). Estes efeitos são geralmente leves e temporários, desaparecendo com a continuidade do tratamento.
Annita® age contra vermes por meio da inibição de uma enzima indispensável à vida do parasita. O mesmo parece ocorrer em relação aos protozoários, embora outros mecanismos ainda não totalmente esclarecidos possam estar envolvidos.
O uso de Annita® com anticoagulantes cumarínicos como a varfarina e com o anticonvulsivante fenitoína deve ser avaliado com cautela porque são fármacos de elevada taxa de ligação às proteínas plasmáticas.
Dessa forma, nesses casos, a prática de relações sexuais não será aconselhada, embora seja necessário que cada paciente converse com o seu médico de maneira detalhada.
Portanto, geralmente, o tratamento é feito com medicamentos antiparasitários para eliminar os vermes do corpo e devem ser prescritos por um médico. Existem alguns vermífugos que são polivalentes e atuam contra vários tipos de vermes.
Em geral, os sintomas mais comuns das verminoses são a diarreia, fezes sanguinolentas, anemia, dor abdominal, náuseas com ou sem vômitos, emagrecimento e perda do apetite.
Esse medicamento em dose única, é capaz de eliminar diversos parasitas como: Ascaris lumbricoides, Necator americanus, Trichuris trichiura, Enterobius vermicularis e Ancylostoma duodenale.
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Annita? Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10 % dos pacientes que utilizam este medicamento): dor abdominal do tipo cólica, diarreia, náusea (enjoo), vômito e dor de cabeça.
O albendazol é um anti-helmíntico que pertence à classe dos benzimidazólicos. Esse antiparasitário é um dos mais usados na prática médica devido à extensa lista de vermes contra os quais ele é eficaz. Entre os nomes comerciais mais famosos do albendazol estão: Zentel, Zolben, Parasin, Albel, Mebenix e Albentel.
Annita® é indicado no tratamento das seguintes infecções: gastroenterites virais provocadas por rotavírus e norovírus; helmintíases provocadas por nematódeos, cestódeos e trematódeos amebíase; para tratamento da diarreia por amebíase intestinal aguda ou disenteria amebiana causada pelo complexo Entamoeba histolytica/ ...
Normalmente, não há problema em comer doces enquanto se usa um remédio para vermes. No entanto, embora os doces não interfiram no efeito do medicamento, devem ser consumidos com moderação porque não são alimentos considerados saudáveis.
Como saber se a falta de ar e do coração? Resposta de Romulo Gustavo Pereira: Annita (nitazoxanida) não é um medicação que tem interação importante com o álcool, de forma que não haveria maiores riscos com o consumo, ao contrário de outros anti-parasitários.
QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR ANNITA. Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10 % dos pacientes que utilizam este medicamento): dor abdominal do tipo cólica, diarreia 1, náusea 2 (enjoo), vômito 3 e dor de cabeça 4.
Distensão da barriga, dores abdominais e anemia são conhecidos sintomas de verme no organismo humano. Isso ocorre porque esses parasitas se instalam justamente no nosso trato digestivo para se alimentarem e procriarem – e acabam prejudicando a nossa saúde no processo.