Quanto tempo depois posso cancelar a compra?

49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
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Quanto tempo tenho para desistir de uma compra na loja?

O que diz a lei do arrependimento? O código do consumidor prevê um prazo de 7 dias, a partir do recebimento do item, para o direito de devolução sem custos em compras online. No caso de lojas físicas, não há um tempo determinado. Assim, essa decisão fica sob responsabilidade da empresa.
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Quando não se aplica a lei do arrependimento?

Quando não se aplica o direito de arrependimento? O direito de arrependimento não se aplica, no entanto, a qualquer situação. Quando estamos falando de lojas físicas, a devolução de item apenas pode ser feita em caso de defeito ou vício.
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Quanto tempo eu tenho para cancelar uma compra pela internet?

Todo consumidor tem, por lei, direito de cancelar uma compra que fez pela internet, telefone ou fora do estabelecimento comercial no prazo de 7 dias (a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço).
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É possível cancelar uma compra no cartão de crédito?

Caso você queira cancelar uma compra no cartão de crédito feita em uma loja física, será necessário seguir até o local e fazer a solicitação pessoalmente. É comum que o estorno leve um tempo, pois a loja precisa comunicar o banco do cancelamento e realizar o pedido da devolução do dinheiro.
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Direito de Arrependimento: Posso cancelar compra na loja?

Qual o prazo para cancelar uma compra?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.
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Qual o prazo para contestar uma compra no cartão de crédito?

Para que não possa ser cobrado, o consumidor deve notificar a administradora do cartão pelo menos 10 dias antes do vencimento da fatura. Feito isso, a valor contestado não pode constar na fatura seguinte e fica garantido ao consumidor o direito de pagar a fatura descontado o valor questionado.
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É possível cancelar uma compra feita pela internet?

Todo consumidor que realizar uma compra feita fora de um estabelecimento comercial (telefone, catálogo, internet, domicílio, etc.) tem o direito de se arrepender da compra em sete dias e desfazer o negócio, sem ter que dar qualquer justificativa.
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Quais motivos posso cancelar uma compra?

A legislação ampara os consumidores que por algum motivo se arrependeram da compra, seja por questões financeiras ou porque o produto não condiz com aquilo que era ofertado. “A regra vale também para pagamentos no cartão de crédito”, lembra a coordenadora de Educação para o Consumo do Procon-MT, Cristiane Vaz.
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Como se conta os 7 dias de arrependimento?

Como contar os 7 dias de arrependimento? Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo de 7 dias corridos do direito de arrependimento começa a contar do momento em que o consumidor receber o produto em sua residência ou outro local indicado para entrega.
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O que fazer quando a loja não quer cancelar a compra?

O consumidor deve entrar em contato via telefone ou e-mail com o fornecedor do produto ou direto na loja em que fez a compra.
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Quanto tempo tenho para cancelar uma compra sem pagar multa?

Assim, caso o passageiro se arrependa, tem até 7 dias para desistir da compra. A companhia deve devolver o valor total pago pela passagem sem nenhum tipo de custo ou multa pelo cancelamento. Veja o que diz a Lei: Código de Defesa do Consumidor - LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.
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Como desistir de uma compra?

Desistir da compra em 7 dias: diminua o índice de arrependimento do cliente
  1. Desistência vs. ...
  2. Capriche na descrição do produto.
  3. Inclua fotos e vídeos do item a venda.
  4. Seja transparente.
  5. Transmita segurança ao consumidor.
  6. Ofereça um serviço de atendimento eficiente.
  7. Cumpra os prazos de entrega.
  8. Inspecione os itens antes do envio.
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Tem como devolver um produto que não gostei?

Assim, o consumidor tem o prazo de sete dias contados do recebimento do produto para se arrepender e ter o dinheiro eventualmente pago, devolvido com correção monetária. Vale lembrar que essa contagem não para durante finais de semana e feriados, é uma contagem corrida.
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O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.
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Quais são as regras de devolução?

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias. Lembrando que essa desistência pode acontecer por qualquer motivo. Sendo assim, mesmo que o produto não tenha nenhum tipo de avaria ou mau funcionamento, o cliente pode desistir da compra sem sofrer nenhuma penalização.
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Quanto tempo tenho para desistir de uma compra em loja física?

Posso cancelar uma compra feita em loja física? Conforme consta no ART. 49º do Código de Defesa do Consumidor : O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço,…
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Como cancelar uma compra feita na loja física?

Sendo assim, no caso das lojas físicas, o direito de arrependimento fica condicionado à livre e espontânea vontade do lojista. Quando a desistência for por motivos de vício ou defeito, a loja deve promover a devida solução no período de 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
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Qual o prazo para o consumidor desistir da compra?

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”, diz a legislação.
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Quanto tempo eu tenho para cancelar uma compra no cartão de crédito?

Caso a compra tenha sido realizada pela internet, o Código do Consumidor te garante 7 dias para solicitar o cancelamento, contando da data em que recebeu o produto. Caso a compra seja presencial, o prazo pode variar ou não existir a possibilidade, dependendo da loja.
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Tem como cancelar um pedido antes da entrega?

Não! O artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor prevê que todas as informações escritas na oferta do produto, como valor de frete, prazo de entrega, especificações do produto, obrigam a empresa. Assim, ela não pode alterar qualquer dessas informações, sem o consentimento do consumidor que já efetuou a compra.
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O que fazer para cancelar uma compra pela internet em site falso?

Ao fazer uma compra em site falso, o consumidor deve contatar seu banco para bloquear o cartão e solicitar o estorno do pagamento. Também é possível denunciar o site falso em instituições como Procon, IDEC e Delegacias de Crimes Virtuais.
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O que fazer em caso de compra indevida no cartão?

Informe o seu banco sobre a compra não reconhecida e peça instruções sobre como proceder com a disputa. E não se preocupe, quando falamos disputa, é apenas o processo para entender o que aconteceu com essa compra e o que será feito para lhe ressarcir, se for esse o caso.
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