Prazo de validade de 12 meses - Armazenado a temperatura ambiente e protegido contra umidade. Registro no Ministério da Saúde: Isento conforme Resolução N° 27, de 06 de agosto de 2010. *% Valores Diários de referências com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8400kJ.
A semente e farinha de linhaça devem ser armazenadas em um frasco escuro fechado, dentro do armário ou da geladeira, sem contato com a luz, para evitar a oxidação da semente e conservar por mais tempo os seus nutrientes.
Por exemplo, se você triturar a semente de linhaça para aproveitar melhor a liberação da gordura rica em ômega 3, a tendência é ocorrer a oxidação. Quando triturar ou bater a semente no liquidificador, o correto é que ela seja guardada na geladeira em pequena quantidade para durar até 1 semana.
Benefícios da Linhaça Dourada - Para Que Serve e Como Usar [DICAS!]
Qual o prazo de validade da chia?
A chia pode ser utilizada diretamente em sucos, sopas, vitaminas, iogurte e saladas de frutas, ou pode ser incluída no preparo de bolos, pães e biscoitos. Prazo de validade de 12 meses - Armazenado a temperatura ambiente e protegido contra umidade.
Atenção: Conservar em recipiente fechado com tampa, em local seco, fresco e arejado. Após aberto, consumir preferencialmente em até 45 dias. Alérgicos: pode conter traços de soja, glúten, oleaginosas, amendoim, leite, ou albumina conforme RDC 26/2015.
A semente inteira favorecerá principalmente os que lidam com intestino preso. A farinha (de preferência triturada em casa e armazenada na geladeira em recipiente opaco) garante melhor acesso aos nutrientes, mas tem menos fibras.
Quanto tempo a linhaça começa a fazer efeito no organismo?
Não é da noite para o dia que você começa a sentir os efeitos positivos do óleo linhaça, isso porque a suplementação em cápsulas é um processo preventivo e não resolutivo. Por isso, ela vai funcionar dentro de alguns dias e de acordo com a miligramagem contida na cápsula e a absorção do seu organismo.
“A linhaça pode ser consumida diariamente, não há um momento específico do dia, mas alguns estudos apontam para um melhor controle da glicemia quando o consumo ocorre antes da refeição principal. Além disso, é observado um maior benefício quando há consumo prolongado, por mais de 12 semanas”, esclarece o nutrólogo.
Qual a melhor maneira de consumir a farinha de linhaça?
Pra acrescentar no dia a dia é muuuito simples porque tem sabor leve e fica bem com tudo: saladas de folhas, saladas de frutas, tortas, bolos, sucos, vitaminas. A versão em farinha é mais prática, pois como a sua casca já foi rompida, os nutrientes são mais facilmente absorvidos.
A Jasmine foi a primeira marca no país a oferecer a Farinha de Linhaça Dourada Estabilizada. Isso significa que todos os nutrientes e benefícios da Linhaça são garantidos pelo processo de estabilização, que evita a oxidação dos nutrientes, mesmo após a trituração dos grãos.
Consumir um pouco de farinha de linhaça dissolvida em água antes das refeições pode também ajudar a regular os níveis de glicemia, impedindo variações bruscas no apetite que costumam o correr após o consumo de carboidratos de rápida absorção (pense naquela fome que costuma aparecer se você comer só um pedaço de pão ...
A linhaça é uma semente aliada à saúde do coração e do intestino. Ela conta com 33,5 g de fibras em cada porção de 100 g e também é uma das mais ricas fontes de ômega 3, 6 e 9 (no caso da linhaça dourada). A sua melhor forma de consumo é a semente moída (para facilitar o processo digestivo).
Semente: A semente e mais resistente, se estiver inteira e for armazenada em lugar fresco, seco e protegida da luz pode durar meses e na geladeira sua durabilidade pode chegar até 1 ano.
“Ambas são fontes de fibras e gorduras boas”, relata a nutricionista Larissa Cohen, do Rio de Janeiro. Mas é preciso ponderar: embora as duas concentrem, em uma colher de sobremesa, cerca de 3 gramas de gorduras totais, a linhaça tem maior concentração da versão poli-insaturada, com destaque para o ômega-3.
Qual a melhor farinha de linhaça dourada ou marrom?
Muita gente fica em dúvida de qual tipo de linhaça escolher: dourada ou a marrom. Nutricionalmente falando, as duas opções são bem parecidas, sendo que a linhaça dourada possui 29% de proteínas e 43% de óleos e a marrom apresenta 22% de proteínas e 44% óleos.
Ideal é hidratar a semente para que ela germine. A linhaça é um excelente alimento, inclusive estudado por vários pesquisadores pelo mundo. Entre os benefícios à saúde está auxiliar o trabalho do trânsito intestinal, devido às fibras presentes, além de possuir propriedades funcionais em sua composição.
Após triturar, você pode guardar em um frasco de vidro no congelador. Evite comprar as sementes já trituradas uma vez que elas sofrem uma perda nutricional.
Como conservar a farinha de linhaça depois de aberta?
todo dia farinha de linhaça no liquidificador, né! Então, eu por exemplo que não tenho tempo também, eu guardo o excedente em um pote de vidro e guardo no congelador. Aí, a gordura ela se mantém por mais tempo;. ela não oxida.
Uma combinação de dois super-grãos - farinha de linhaça e semente de chia - formando um alimento rico em fibras, minerais, ômega 3 e 6 e proteínas. Ajudam no emagrecimento, regular as taxas de colesterol, melhora a pressão arterial, previne o câncer de mama e promove o fortalecimento do sistema imunológico.
Grãos, cereais, farinhas e castanhas devem ser guardados em um local escuro, fresco e seco. Por isso, prefira armazenar esses alimentos no armário, em recipientes fechados, com pouca saída de ar e longe do calor.