Quanto tempo dura greve de professores?
A norma eleva a carga horária mínima semanal dos docentes; a paralisação nas universidades federais já dura 72 dias.Quando acaba a greve dos professores 2024?
COMUNICADO Nº 99/2024/CNG/ANDES-SN - INFORMA AGENDA DO CNG DO ANDES-SN NA SEMANA DE 24 A 27 DE JUNHO DE 2024.Qual é o prazo máximo de duração de uma greve?
8 A greve pode ser por tempo determinado ou indeterminado.Quanto tempo pode durar a greve nas federais?
jun. 2024) que decidiu aceitar a proposta do governo e encerrar a greve das faculdades federais. A paralisação dura 69 dias.Dura mais de 90 dias greve nas escolas públicas da Bahia
Quando acaba a greve da UNB 2024?
📅 1º semestre de 2024: termina no dia 21 de setembro; 📅 Férias: 22 de setembro a 13 de outubro; 📅 2º semestre de 2024: começa em 14 de outubro e termina em 22 de fevereiro de 2025.Quando acaba a greve da escola federal?
Conforme ofício enviado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Seção São Paulo (Sinasefe/SP), a greve tem início no dia 03 de abril de 2024. Não há data para o fim do movimento.Como funciona a greve dos professores?
Normalmente a greve é vista como um período de férias, em que ocorre total desconexão das atividades escolares, porém essa não deve ser a concepção seguida, pois a greve é feita no decorrer das atividades escolares, sem um prévio fechamento daquilo que estava sendo ensinado.Como ficou a greve dos professores federais?
Depois de diversas universidades decidirem por conta própria suspender a greve na educação superior brasileira, entidades bateram o martelo no fim de semana e optaram por encerrar de forma unificada as paralisações, que duraram mais de dois meses.Sou obrigada a entrar em greve?
Fazer greve não é ficar de folga ou tirar férias. Fazer greve, porém não é opcional. Participar do movimento nos é imposto pela condição de fazermos parte da categoria profissional que legal e regularmente representada aprovou e deflagrou a greve.Quando os professores voltam a trabalhar em 2024?
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) já definiu o calendário letivo de 2024. No próximo ano, as aulas na rede estadual terão início no dia 15 de fevereiro. O término está previsto para 17 de dezembro. As datas foram publicadas na edição da última sexta-feira (17) no Diário Oficial do Estado.O que ficou decidido sobre a greve dos professores?
O fim da greve nos institutos federais teve hoje 89 votos favoráveis, 15 contrários e 6 abstenções. A plenária foi organizada pelo Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica).Vai ter greve dos professores em 2024?
2024) em busca de um reajuste salarial ainda em 2024. A greve dos professores de universidades federais já dura mais de 2 meses. Uma parcela menor dos funcionários públicos aceitaram uma das propostas do governo federal, mas o Andes continua na paralisação.Qual foi a greve mais longa do Brasil?
A greve dos 300 mil aconteceu em São Paulo, entre março e abril de 1953, e resultou em um aumento salarial de 32%. Ouça o texto abaixo! A greve dos 300 mil foi um grande greve de trabalhadores que aconteceu em São Paulo entre os dias 25 de março e 23 de abril de 1953.Qual foi a greve mais longa dos professores?
Greve dos professores de São Paulo já dura 92 dias e é a mais longa da história.Quando vai acabar a greve dos professores?
Reunido em Brasília neste fim de semana, o comando nacional da greve dos professores de universidades públicas decidiu assinar o termo de acordo apresentado pelo governo federal e encerrar a paralisação até o dia 3 de julho. O acordo será assinado em 26 de junho.Quando acaba a greve das federais 2024?
Após idas e vindas, o acordo para o fim da greve foi oficializado no dia 27 de junho, entre o governo, representado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), e as entidades representantes dos trabalhadores: o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior e o Sindicato ...Quando começou a greve 2024?
Greve 2024: valeu a pena lutar!A greve foi deflagrada em 3 de abril e hoje, dia 27 de julho, completamos um mês da assinatura dos…