Quando termina a recuperação judicial da 123 Milhas?
A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023.
Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa 123milhas. Segundo a juíza, a recuperação judicial da empresa ficaria suspensa até a nomeação de novos administradores judiciais.
Quanto tempo leva para sair uma recuperação judicial?
A recuperação judicial deve ter o seu pedido realizado junto à justiça. A partir do pedido, é concedido o prazo de 6 meses para fazer acordo com os credores, apresentando um plano de recuperação definido, mostrando que a empresa tem condições de superar a crise financeira.
123 Milhas, Hotmilhas e Max: Plano da recuperação Judicial e PAGAMENTO já tem data para sair
Qual é o prazo máximo para o encerramento da recuperação judicial?
A LRF estabeleceu, em seu art. 61, caput, o prazo de 2 (dois) anos para o devedor permanecer em recuperação judicial, que se inicia com a concessão da recuperação judicial (art. 58 da LRF) e que se encerra com o cumprimento de todas as obrigações previstas no plano que se vencerem até 2 (dois) anos do termo inicial.
Após o encerramento da recuperação judicial, a competência para expropriação e demais atos de execução retorna à Justiça do Trabalho, nos casos em que a execução não tenha sido exaurida ou o crédito trabalhista tenha sido apurado após o encerramento do processo de recuperação judicial.
Se você tiver algum imprevisto e precisar cancelar a sua viagem, é importante que você leia as informações a seguir com atenção: Se no ato do cancelamento estiver previsto algum valor a ser reembolsado, a devolução ocorrerá por meio do Voucher123 com validade de 12 meses a partir da data de recebimento do voucher.
A 123 milhas garantiu que irá devolver o valor decorrente das compras do serviço. No entanto, irá disponibilizar o valor em voucher, como crédito para uso no próprio site. Segundo a plataforma de viagens, a empresa se comprometeu a retornar os valores pagos pelos clientes integralmente.
A 123 Milhas não conseguiu aprovar o plano até hoje. A recuperação judicial da 123 Milhas enfrentou duas suspensões no TJMG, em setembro de 2023 e em janeiro de 2024, o que atrasou o processo.
O próximo passo seria a aprovação deste plano apresentado pela 123 Milhas, que precisará passar por um assembleia que, segundo a juíza, deve acontecer em dezembro deste ano. Após a 123 Milhas oferecer o quanto vai pagar para quitar o prejuízo, começará a negociação com os credores.
Ações e execuções contra as empresas foram suspensas por mais 180 dias. O TJMG voltou a ordenar a retomada da recuperação judicial da 123 Milhas, que estava paralisada desde janeiro. A Justiça prorrogou por mais 180 dias o prazo de suspensão das ações e execuções contra a empresa.
nº 61 da Lei nº 11.101/2005 – que regula a Recuperação Judicial, a Extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária –, uma vez deferida, a recuperação deverá ser encerrada no prazo máximo de 2 (dois) anos. Na prática, porém, ela pode perdurar por mais tempo, dependendo de autorização judicial.
Como vai ficar As passagens da 123 milhas para 2024?
Mas como fica a vida de quem adquiriu com a empresa para viajar em 2024? Segundo a 123 Milhas, a recuperação abrange apenas os pedidos de bilhetes não emitidos até 29 de agosto de 2023, o que se aplica a quem comprou com a empresa até essa data.
O Uol também revela, por meio de uma fonte não identificada, que a 123 Milhas já não era bem-vista no mercado hoteleiro há muito tempo. Um ex-gerente contou ao portal que a agência fazia concorrência desleal para ser mais competitiva, com tarifas até 15% menores.
As solicitações de cancelamento e pedidos de reembolso são feitas pelo Formulário de Ajuda da 123milhas. No Formulário de Ajuda você deve informar os seguintes dados para iniciar pedidos de cancelamento, reembolso ou de outras situações: o código do pedido ou localizador.
Na atual etapa do caso 123Milhas, a recomendação é que o consumidor registre uma reclamação na plataforma Consumidor.gov.br, gerida pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), e procure pelo Procon de sua região.
Qual é o prazo de encerramento da recuperação judicial?
O encerramento do período de recuperação judicial ocorre quando a empresa cumpre todas as obrigações previstas no plano estratégico aprovado pelos credores e homologado pelo magistrado responsável pelo caso, além de se encontrar em uma situação financeira estável o suficiente para retomar suas atividades normais.
Qual o prazo para pagamento dos credores na recuperação judicial?
De toda forma, a legislação de recuperação traz no art. 54 (Lei nº 11.101/05) o prazo que serão pagos os credores trabalhistas, indicando que deverá ser quitada tal categoria de débitos em até 01 (um) ano.
Inicialmente, pagam-se os créditos extraconcursais e depois os créditos concursais. É certo que, somente se avança para a categoria seguinte, se a anterior estiver totalmente satisfeita; não havendo ativos suficientes para pagamento total da categoria, faz-se o rateio proporcional.