As mantas térmicas possuem uma vida útil de aproximadamente 10 anos e são resistentes a rasgos, garantindo uma proteção de longo prazo para o seu telhado.
A quantidade de sessões e o tipo de manta térmica, irá variar de acordo com as necessidades de cada pessoa, e a prescrição do profissional responsável. Com duração média de 80 minutos, a Termoterapia pode ser feita 1 ou duas vezes por semana, no máximo e pode ser conciliada com outros tratamentos.
A manta térmica dupla face é uma das melhores e mais baratas fontes de bloqueio térmico. Também são capazes de reduzir em até 10ºC a temperatura interna e reduzem o consumo de energia elétrica em até 70%, incluindo iluminação e equipamentos de ar condicionado.
Qual a diferença de manta térmica de 1 face e 2 faces?
A manta de uma face é mais indicada para locais onde tenha forro e com temperatura amena, pois tem apenas um lado metalizado, concentrando a ação térmica em sua face metalizada já a manta de dupla face é indicada para locais com temperaturas mais alta, pois tem os dois lados metalizados, obtendo ação térmica em ambos.
Pra que serve a manta térmica? Como a manta esquenta a temperatura corporal bem rápido, pode ajudar a eliminar gordura localizada, além de diminuir e prevenir a celulite e aumenta a circulação sanguínea e linfática, estimulando o metabolismo.
MANTA TÉRMICA FUNCIONA NO INVERNO E VERÃO? A resposta não é favorável! Entenda o porque.
O que a manta térmica faz no corpo?
A manta térmica é colocada sobre o corpo do paciente, proporcionando calor e pressão controlados em áreas específicas do corpo. Isso ajuda a aumentar a circulação sanguínea, melhorar o fluxo linfático e eliminar as toxinas do corpo. Além disso, a manta térmica ajuda a suavizar a pele e reduzir a aparência da celulite.
É possível queimar entre 600 a 800 calorias numa sessão; – Vasodilatação: Aumenta a circulação e consequentemente a oxigenação do tecido; – Melhora a elasticidade da pele e sua textura; – Entre outros…
As mantas térmicas possuem uma vida útil de aproximadamente 10 anos e são resistentes a rasgos, garantindo uma proteção de longo prazo para o seu telhado.
Assim quando for utilizar a manta térmica com uma face o alumínio deve ficar voltado para o telhado, com o lado branco para o ambiente. Outro aspecto muito importante das mantas de subcobertura é que protegem contra goteiras e pequenas infiltrações no telhado, protegendo o madeiramento e prolongando a durabilidade.
Qual a melhor marca de manta térmica para telhado?
Para as pessoas que se perguntam sobre qual a melhor manta térmica para telhado, essa resposta é muito simples. Uma indicação de manta que atende todos esses requisitos é a 3TC.
Qualquer dano à manta pode comprometer a aderência da tinta e a eficácia da impermeabilização. A escolha da tinta é crucial. Nem todas as tintas são compatíveis com a manta asfáltica, e é necessário optar por produtos que adiram bem a esse material específico.
A faixa de temperatura da manta varia de 30°C a 60°C, proporcionando um controle preciso e versátil do aquecimento. Para garantir a segurança e evitar o uso prolongado desnecessário, a manta térmica desliga automaticamente após 60 minutos de funcionamento.
Com a manta colocada estabelece a temperatura desejada, que deve ser acima de 38°, respeitando sempre a sensibilidade do cliente. Temperaturas acima de 45º tem resultados melhores, por induzir o corpo a promover a termorregulação, aumentando a transpiração. Indicação: Detox, adiposidade, FEG. 2 a 3x na semana.
É indicado para celulite, gordura localizada; melhora o fluxo sanguíneo e pode levar a redução de medidas. As contraindicações são: câncer, febre, diabéticos, processo inflamatório, gestantes, etc. Áreas tratadas são: Abdomem, pernas, glúteo e braço. A duração do tratamento é de no mínimo 10 sessões de 30 minutos.
Não é recomendado compressas quentes ou qualquer exposição ao calor (exposição ao sol prolongada, depilação com cera quente, banho quente e saunas) em pacientes que apresentam varizes.
Evite deixar a Manta Térmica mais de 10 minutos na posição forte vazia, para evitar superaquecimento. Não ligue a Manta Térmica amassada ou enrolada, pois pode danificar o produto.
Por conta da quebra das células de gordura e estímulo da sudorese, a manta térmica é muito utilizada para tratamentos corporais que visam reduzir medidas (através do “desinchaço” causado pela retenção de líquidos, acúmulo das células de gordura e inflamação do organismo).
Ela atua como uma barreira que impede a entrada do calor excessivo no verão e a perda de calor no inverno. Redução de temperatura: testes comprovaram que a manta térmica pode reduzir a temperatura interna em mais de 50% em relação ao ambiente externo, graças à sua alta capacidade de dissipação de calor.
Sessões de termoterapia com manta térmica para desintoxicar normalmente são feitos uma vez por semana, processo que demora até três sessões. Já os tratamentos localizados podem ser feitos de uma a duas vezes por semana até atingir o resultado esperado.
nunca esqueça a manta térmica ligada na temperatura máxima, evitando, assim, o desgaste desnecessário do termostato; na hora de limpar, use apenas pano úmido e sabão neutro e nunca coloque a manta sob imersão de água ou outros líquidos.
A manta é colocada sobre a paciente e atinge temperaturas de 30ºC a 40 ºC. “Não é indicado passar disso, já que a cliente pode passar mal no processo ou causar até queimaduras, se executado de forma errada”, alerta Moreira. Normalmente, a manta é utilizada antes da massagem modeladora ou da drenagem linfática.
Contraindicações. O procedimento com manta térmica não é aconselhado para quem possui trombose ou pressão alta, por exemplo, isso devido ao fato de que a termoterapia com manta térmica aumentar a atividade sanguínea do organismo.