Quanto tempo durou a primeira viagem missionária de Paulo?
Após a conversão ao cristianismo, S. Paulo empreendeu várias viagens missionárias pelo Mundo. Na sua primeira viagem (45-48/49), S. Paulo, acompanhado de Barnabé e João Marcos, embarcou em Antioquia da Síria com destino a Chipre.
pptx (20) O documento descreve a segunda viagem missionária de Paulo, que durou cerca de três anos e levou o evangelho para Filipos, Tessalônica, Beréia, Atenas e Corinto.
Atos 13 conta como Paulo foi chamado para sua primeira viagem missionária. Ele partiu de Antioquia com Barnabé e viajou para Chipre e para uma região que hoje faz parte da Turquia. Muitas pessoas aceitaram sua mensagem, mas outros o consideraram um inimigo e tentaram impedir o trabalho que ele realizava.
Quantos quilômetros Paulo percorreu na sua primeira viagem missionária?
De acordo com os cálculos feitos pela Universidade de Stanford, na primeira das suas viagens ele percorreu 1.581 milhas; na segunda, 3.050 milhas; e na terceira, 3.307 milhas. O deslocamento à capital do Império foi de 2.344 milhas, totalizando 10.282 milhas, ou 16.547 km, em suas quatro viagens.
Quanto tempo Paulo se preparou para pregar o evangelho?
Em Damasco, ao pregar nas sinagogas, despertou-lhe a vocação apostólica. Pouco depois retirou-se ao deserto, talvez para se preparar, espiritual e teologicamente, em alguma comunidade judaica-cristã. Ali permaneceu 13 anos!
Roma Paulo pregou aqui por dois anos enquanto estava em prisão domiciliar (At. 28:16–31). Ele também escreveu epístolas, ou cartas, aos efésios, filipenses e colossenses, e a Timóteo e Filemon, enquanto esteve prisioneiro em Roma.
Depois de Éfeso, onde S. Paulo fez uma pregação e onde o casal acabou por ficar, o apóstolo dirigiu-se, por mar, para Cesareia da Palestina, de onde partiu para Jerusalém e, finalmente, regressou a Antioquia da Síria.
Qual é a data aproximada da primeira viagem missionária de Paulo?
A PRIMEIRA VIAGEM MISSIONÁRIA (AT 13.1 - 14.28)
Nesta primeira viagem foram Paulo, Barnabé e João Marcos (At 13.4-5). apóstolo em Gálatas 1.17-18 diz que passou na cidade 3 anos antes de ir a Jerusalém.
Se utilizarmos retrospectivamente a linguagem do “Documento de Aparecida”, Madalena foi a primeira “discípula missionária”. Seguindo a narração do Quarto Evangelho, “Jesus lhe disse: 'Mulher, vai a meus irmãos e dize-lhes: subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
Acredita-se que a Primeira Epístola aos Tessalonicenses seja a mais antiga epístola escrita por Paulo que ainda exista hoje e é possível que seja o livro mais antigo do Novo Testamento.
Onde foi o ponto de partida da primeira viagem missionária de Paulo?
A primeira viagem missionária de Paulo começa e termina na cidade de Antioquia da Síria. A jornada leva-o até à ilha de Chipre e a vários lugares na Ásia Menor.
Numa visão, Jesus disse a Ananias que procurasse Saulo. Ananias tinha o sacerdócio e colocou as mãos sobre a cabeça de Saulo e o abençoou para que recuperasse a visão. Depois que foi curado, Saulo foi batizado e recebeu o dom do Espírito Santo. Saulo trocou seu nome para Paulo.
Dali eles partem em missão. Para bem desempenhar a missão recebida, levando o Evangelho e a fé cristã aos gentios, Paulo usou para isso o método das Viagens Missionárias, realizando ao menos quatro, num ritmo bastante acelerado, se levarmos em consideração as condições de transporte e viagens da época.
PAULO – 3 de Agosto. Sua casa foi a primeira igreja fundada na Europa por São Paulo. Quando o Apóstolo pôs os pés em Filipos, Macedônia, encontrou hospitalidade na casa de Lídia, comerciante de púrpura, recém-convertida ao Evangelho com toda a família.
Antes de sua conversão, Paulo, então conhecido como Saulo, era um fariseu "observador da lei", que "intensamente perseguiu" os seguidores de Jesus. Alguns estudiosos afirmam que, segundo a Epístola aos Gálatas, Paulo era um zelota.
Começa neste capítulo uma nova divisão do livro de Atos. Barnabé e Saulo são enviados para uma nova missão (a primeira foi levar as ofertas da igreja em Antioquia aos crentes na Judeia, descrita em 11:27-30) que mudaria para sempre o mapa do Cristianismo mundial.
Paulo tinha cerca de 28 anos quando ocorreu seu encontro místico com Jesus. Depois de ter se tornado um fervoroso discípulo do Nazareno, viveu algum tempo na comunidade cristã damasquina, até ser expulso pelos judeus.
Certo de sua conversão Ananias impôs-lhe as mãos, fê-lo recobrar a visão e o batizou. Batizado, foi para o deserto da Arábia, onde orou e fez penitência por três anos.