Quanto tempo é a garantia de uma geladeira Brastemp?

Geralmente, o seu produto Brastemp é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brastemp.com.br

Qual a garantia de fábrica da geladeira Brastemp?

Seu produto Brastemp já conta com a garantia de fábrica de 12 meses a partir da emissão de sua nota fiscal. Mas estendendo a garantia do seu produto, você tem mais tranquilidade por até 3 anos adicionais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brastemp.com.br

Qual o tempo de garantia de uma geladeira nova?

Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasildefato.com.br

O que a garantia da Brastemp cobre?

A garantia do meu produto Brastemp cobre defeitos estéticos, tais como riscos, amassados, desnivelado, furado ou abaulado? O prazo para reclamar de vícios aparentes, desde que sejam de fabricação, é de até 90 dias após a emissão da Nota Fiscal ou entrega do produto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brastemp.com.br

Qual a garantia legal de uma geladeira?

(Artigo 24 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor). QUAL É O PRAZO DA GARANTIA LEGAL? O prazo de garantia legal é de 90 (noventa) dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.es.gov.br

Direito de Garantia: Quanto Tempo de Garantia Têm os Produtos e Serviços? Posso Trocar?!

Quanto tempo dura uma geladeira Brastemp?

Qual é a vida útil de uma geladeira? Estudos apontam que esses eletrodomésticos duram entre 10 e 16 anos – um período considerável se levarmos em conta que eles permanecem ligados 24 horas por dia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bbc.com

Qual o prazo de garantia por lei?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Como acionar garantia geladeira?

Caso o seu produto apresente algum defeito, é necessário entrar em contato com uma assistência técnica autorizada para que seja realizada uma análise. É importante ressaltar que é necessário ter a nota fiscal de compra em mãos para que o atendimento possa ser realizado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panasonic-br.zendesk.com

Quanto tempo é a garantia de um motor de geladeira?

Desde o dia 01/06/2021, o prazo de garantia para compressores e unidades condensadoras passou a ser de 6 (seis) meses, já incluindo a garantia legal (de 3 meses). Para que essa garantia possa ser aplicada, é necessária apresentação do produto e da nota fiscal para a revenda na qual o mesmo foi adquirido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

O que a garantia de geladeira cobre?

Durante o período de garantia, o produto está coberto contra vícios de fabricação, e compreende gratuitamente a substituição de peças e a mão-de-obra para corrigir vícios devidamente constatados pelo fabricante ou pela Rede de Assistência Técnicas Autorizadas, de acordo com o termo de garantia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consul.com.br

Quem vende geladeira usada tem que dar garantia?

A resposta é não, o CDC (Código do consumidor) não cita se os bens usados não poderão ter garantia, na verdade diz o contrário, o prazo para a garantia do produto independentemente da sua origem é de obrigatórios 90 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o prazo de validade de uma geladeira?

Porém, uma média de uso para as geladeiras começarem a apresentar os sinais de que precisa ser trocada é por volta dos 6 ou 9 anos. Se a sua já está com essa idade, é melhor redobrar a atenção para os indícios de troca que podem já começar a aparecer.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consul.com.br

Quais são os três tipos de garantia?

A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida. Além disso, existem regras e prazos diferentes para mercadorias e serviços comercializados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.al.gov.br

Como entrar em contato com a garantia da Brastemp?

Telefone: ligue para o número 0800 773 5077 (ou 0800 726 6363, para deficientes auditivos e de fala).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brastemp.com.br

Quem é responsável pela garantia loja ou fabricante?

Assim, após os 12 meses de garantia legal somada à de fábrica, inicia a garantia estendida. Defeito que surge no prazo da garantia estendida é responsabilidade exclusiva do lojista. Ilegitimidade passiva do fabricante reconhecida no caso concreto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual é o SAC da Brastemp?

Sim, você pode fazer o cancelamento de contrato! Basta o titular do contrato ou pessoa legalmente autorizada entrar em contato através do SAC (11) 4004-4006 (seg a dom 08:00 às 20:00) para solicitar o cancelamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brastemp.com.br

Qual a garantia da geladeira Brastemp Frost Free?

Geralmente, o seu produto Brastemp é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brastemp.com.br

Qual é a garantia de uma geladeira nova?

Conforme preceitua o CDC os prazos para reclamações de vícios existentes no produto são de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa dias para produtos duráveis), os quais a doutrina convencional trata como GARANTIA LEGAL.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que a garantia não cobre?

A garantia não cobre danos ou desgaste causados pelo uso normal. Problemas que se enquadram no desgaste por uso normal são considerados desgaste natural do produto e não são elegíveis para reparo ou atendimento sob garantia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em wolfattack.com.br

Qual o prazo de garantia de uma geladeira?

O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seudireito.proteste.org.br

Quando posso exigir um produto novo?

A partir da reclamação, de acordo com o artigo 18 da Defesa do Consumidor, tanto o fornecedor quanto o fabricante têm 30 dias para sanar o problema do produto. Após este prazo o consumidor pode exigir um produto similar, a devolução total do dinheiro ou ainda o abatimento proporcional do preço do produto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasildefato.com.br

O que é necessário para acionar a garantia?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

É obrigatório garantia de 1 ano?

A garantia contratual não engloba a legal, devendo a ela deve ser acrescida. Por exemplo, se o fornecedor livremente estipula via termo de garantia prazo de 1 ano de garantia, ela corresponderá a 1 ano + 90 dias, para bens duráveis, ou 30 dias, para não duráveis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto tempo a empresa tem para consertar o produto na garantia?

3- PRAZO PARA CONSERTO DO BEM O fornecedor, segundo artigo 18 do CDC, tem 30 dias para Page 2 reparar o produto: Art. 18.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.campinas.sp.gov.br

Como funciona a garantia de 1 ano do fabricante?

geralmente é de 9 meses ou 1 ano. Se for de 09 meses, o consumidor terá 1 ano para acionar a garantia em caso de defeitos, pois é feita a soma da garantia contratual com a legal de 03 meses ou 90 dias. Já a garantia estendida, normalmente oferecida pelas lojas com termos como "super garantia", é contratada a parte.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em idec.org.br