Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).
Como saber se meu produto está na garantia Electrolux?
Verifique no Bilhete de Garantia o prazo da garantia original de fábrica e a data de compra na Nota Fiscal do produto. Caso a garantia original de fábrica esteja vigente, entre em contato direto com a Electrolux, através dos canais de contato constantes no Manual do Produto.
Qual o tempo de vida útil de uma geladeira Electrolux?
Qual é a vida útil de uma geladeira? Estudos apontam que esses eletrodomésticos duram entre 10 e 16 anos – um período considerável se levarmos em conta que eles permanecem ligados 24 horas por dia.
Qual é o fabricante de geladeira que menos dá problema? Atualmente, a maioria das marcas oferece geladeiras com longa durabilidade. Consul, Electrolux, Samsung e Brastemp são excelentes exemplos, podendo durar, aproximadamente, uma década ou até mais, com cuidados adequados.
Com a Garantia Estendida Electrolux, seu produto está coberto contra qualquer defeito funcional! *A necessidade de troca ou ressarcimento deve ser comprovado por laudo técnico de um serviço autorizado credenciado no procedimento do sinistro.
A garantia estendida cobre defeitos de fabricação e problemas de funcionamento que surgirem depois do fim da garantia original de fábrica. Portanto, se o seu produto apresentar falhas que não forem causadas por mau uso ou outros fatores não cobertos, você terá sempre direito a consertos sem custo adicional.
Conforme preceitua o CDC os prazos para reclamações de vícios existentes no produto são de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa dias para produtos duráveis), os quais a doutrina convencional trata como GARANTIA LEGAL.
A resposta é não, o CDC (Código do consumidor) não cita se os bens usados não poderão ter garantia, na verdade diz o contrário, o prazo para a garantia do produto independentemente da sua origem é de obrigatórios 90 dias.
Caso o seu produto apresente algum defeito, é necessário entrar em contato com uma assistência técnica autorizada para que seja realizada uma análise. É importante ressaltar que é necessário ter a nota fiscal de compra em mãos para que o atendimento possa ser realizado.
Garantia Contratual - Nesta categoria, a garantia é concedida por um ano pelo fabricante de bens duráveis. No prazo de um ano o consumidor pode formalizar uma reclamação caso o produto apresente defeito após a compra, como previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Como faço para garantir minha participação? Para garantir sua participação antes de receber sua Nota Fiscal, basta realizar o seu cadastro no site promocional, escolher a opção “cadastrar um comprovante de compras” e realizar o upload de uma comprovação de que você realizou a compra de no mínimo 1 produto participante.
Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
A garantia não cobre danos ou desgaste causados pelo uso normal. Problemas que se enquadram no desgaste por uso normal são considerados desgaste natural do produto e não são elegíveis para reparo ou atendimento sob garantia.
Como saber se minha geladeira Eletrolux está na garantia?
Se esse for o seu caso ou se você deseja saber mais informações sobre o seguro, basta entrar em contato com a Central de Seguros Electrolux pelo telefone 3003-3487 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-770-3489 (demais regiões).
Sempre que precisar, estamos disponíveis para te atender em nossos canais: por telefone 3004-8778 São Paulo/0800 728 8778 Demais regiões, em nosso chat e também pelo e-mail [email protected]. Atendimento Reclame Aqui - Loja Online Electrolux.
Qual é a melhor marca de geladeira que não dá problema?
Qual a melhor marca de geladeira que dá menos defeito? Marcas boas de geladeira como Electrolux, Brastemp e Samsung são elogiadas pela qualidade de seus produtos e menor índice de defeitos. Uma dica é dar uma olhada nas avaliações e avaliações de cada modelo.