Depois de muito aterrorizar os cristãos de Jerusalém, decidiu agir na Síria. Foi quando aconteceu sua conversão no caminho de Damasco. Paulo tinha cerca de 28 anos quando ocorreu seu encontro místico com Jesus.
Quantos anos depois que Jesus morreu Paulo se converteu?
A conversão de Paulo pode ser datada entre os anos de 31 e 36 pela referência que ele fez em uma de suas epístolas. De acordo com os "Atos dos Apóstolos", sua conversão (metanoia) ocorreu na "estrada para Damasco", onde ele afirmou ter tido uma visão de Jesus ressuscitado que o deixou temporariamente cego.
De acordo com ambas as fontes, Paulo não era um seguidor de Jesus e não o conheceu antes da crucificação. Por conseguinte, sua conversão miraculosa ocorreu após esse evento.
Quanto tempo depois da morte de Jesus Saulo se converteu?
Sabemos que houve um delay de 3 anos na contagem de antes e depois de Cristo. Saulo se converte entre os anos 33 d.C e 36 d.C durante os governos de Pôncio Pilatos e o Imperador Tibério em Roma.
Paulo não conheceu Jesus pessoalmente, ele prega o Cristo ressuscitado, e o prega nos pequenos grupos que ele ia organizando. Paulo encontrou acolhida em muitas casas das famílias. O tema da “igreja doméstica” é central e fundamental na missão de Paulo.
Cronologia da vida de Paulo (estudo bíblico) | #122
Quando Jesus apareceu a Paulo?
Atos 23:11-24 NTLH
Na noite seguinte o Senhor Jesus apareceu a Paulo e disse: — Tenha coragem, Paulo! Você falou a meu respeito aqui em Jerusalém e vai falar também em Roma. Na manhã seguinte alguns judeus se ajuntaram e juraram que não iam comer nem beber nada enquanto não matassem Paulo.
São Paulo foi um apóstolo de Cristo, um dos maiores propagadores do cristianismo. Autor de treze epístolas do Novo Testamento. Antes de se converter, era conhecido como Saulo e perseguia os discípulos de Jesus nos arredores de Jerusalém. São Paulo, Apóstolo nasceu em Tarso, na Cilícia, atual Turquia.
Paulo é o nome grego de Saulo, homem hebreu de religião judia, oriundo de Tarso da Cilícia, cidade situada no sudeste da atual Turquia, e que viveu no século I depois de Cristo. Paulo foi, portanto, contemporâneo de Jesus de Nazaré, embora provavelmente não tenham chegado a encontrar-se em vida.
Era natural que, ao iniciar o seu apostolado entre os gentios, Paulo priorizasse o seu nome romano. Resumindo, Deus não mudou o nome de Saulo. O próprio Saulo é que, no propósito de melhor alcançar os gentios, usava o seu nome romano durante as suas muitas viagens.
Paulo afirma que a experiência que fez com Cristo, foi um dom recebido gratuitamente de Deus, foi uma ação benevolente de Deus-Pai, que decidiu livremente revelar a ele que Jesus é o Messias e é seu Filho.
Era um fariseu que buscava a verdade, mas fechado à Verdade Encarnada. Mas Nosso Senhor veio para salvar todos. Encontramos, no capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos, o testemunho: "Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor.
Em Damasco, ao pregar nas sinagogas, despertou-lhe a vocação apostólica. Pouco depois retirou-se ao deserto, talvez para se preparar, espiritual e teologicamente, em alguma comunidade judaica-cristã. Ali permaneceu 13 anos! Nada se sabe sobre esse período da vida dele.
O Cristianismo nasceu no século I, na região conhecida como Palestina. Criada por Jesus de Nazaré, a doutrina se espalhou ainda no período de expansão do Império Romano. Estima-se que, atualmente, mais de 2 bilhões de pessoas são seguidoras do Cristianismo no mundo.
Ele é grande modelo, seguidor de Jesus, anunciando com ardor o Evangelho. Paulo tem plena consciência de que é servo, chamado a ser apóstolo, escolhido para o Evangelho de Deus. Com esta apresentação, começa sempre suas cartas.
Quantos anos tinha Paulo quando Jesus foi crucificado?
Paulo tinha cerca de 28 anos quando ocorreu seu encontro místico com Jesus. Depois de ter se tornado um fervoroso discípulo do Nazareno, viveu algum tempo na comunidade cristã damasquina, até ser expulso pelos judeus.
Faça como Paulo, quando Jesus o chamou ele não questionou de onde vinha, apenas queria saber quem era. Quem lhe falava. Hoje Cristo bate a porta do seu coração “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (Apocalipse 3,19).
A mando de Jesus, Ananias vai ao encontro de Saulo, prepara o seu batismo, põe a mão em sua cabeça e Saulo recobre a visão. Impressionado com tudo o que aconteceu, ele é batizado, recebe o nome de Paulo e converte-se ao cristiano. Paulo aceita Jesus Cristo em sua vida como Messias e Salvador.
Em Atos dos apóstolos, dá-se a entender que Paulo conheceu todos, mas uma coisa é certa, não conheceu Jesus de Nazaré, por não ter nascido ainda ou era muito novo na época.
Furtado acredita, ainda, que Paulo era, possivelmente, trilíngue; dominava o grego, o aramaico e, talvez, o hebraico; além do mais, o apóstolo possuía uma formação retórica apurada, que era compatível com um ensino de terceiro nível.