O Catecismo da Igreja diz que Jesus pode voltar a qualquer momento, mas ninguém sabe quando: “A partir da Ascensão, o advento de Cristo na glória é iminente, embora não nos 'caiba conhecer os tempos e os momentos que o Pai fixou com sua própria autoridade' (At 1,7).
Ninguém sabe, exatamente, quando Jesus voltará. O Catecismo da Igreja diz que “O Juízo Final acontecerá por ocasião da volta gloriosa de Cristo. Só o Pai conhece a hora e o dia desse Juízo, só ele decide do seu advento” (n.
Contamos o ano 2024 porque utilizamos um sistema de calendário baseado no calendário gregoriano, que é amplamente adotado em todo o mundo. Este calendário foi introduzido pelo Papa Gregório XIII em 1582 e é uma reforma do calendário juliano.
Quanto tempo falta para a volta de Jesus | Pr. Lucinho
O que vai acontecer em 2024 segundo a Bíblia?
O ano de 2024 será regido por oito salmos da bíblia sagrada, todos eles ligados aos arcanjos, seres místicos que também governarão o período que logo se inicia. O Ano Novo 2024 está chegando e, para recebê-lo de forma ainda mais abençoada, nos questionamos: quais salmos regerão o ano seguinte?
Outro sinal dos últimos dias é que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações” (Mateus 24:14; ver também Joseph Smith—Mateus 1:31). Todas as pessoas ouvirão a plenitude do evangelho em sua própria língua (ver D&C 90:11).
As sete trombetas ou trombetas apocalípticas são tocadas, uma por vez, para eventos de fila apocalípticos que foram vistos na visão da revelação de Jesus Cristo, para João, como está escrito no Livro de Apocalipse do Novo Testamento.
Jesus apresentou ainda o seguinte quadro, que ocorreria antes de Sua volta: “Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu” (Lucas 21:10 e 11; Marcos 13:7 e 8; Mateus 24:7).
Qual será o sinal da tua vinda e do fim desta era? Jesus respondeu: ― Tenham o cuidado de que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: “Eu sou o Cristo!”, e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e de rumores de guerras, mas não tenham medo.
Quando Jesus Cristo ascendeu aos céus no final de Seu ministério mortal, dois anjos declararam aos Seus Apóstolos: “Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). Desde aquela época, os crentes aguardam a Segunda Vinda de Jesus Cristo.
Ninguém sabe o momento exato em que o Salvador vai voltar. “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24:36; ver também D&C 49:7).
Cristo profetizou que também ocorreriam sinais astronômicos antes dEle voltar: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.” Mateus 24:29.
Na primeira vinda nos contam os evangelhos que tinha uma estrela no céu brilhando para indicar a chegada do Filho de Deus. Os reis magos disseram a Herodes: “Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Pois do Oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo.”
11.3 Quando Jesus voltar o que acontecerá aos que creem? Quando Jesus voltar, ele irá curar e transformar instantaneamente os corpos de os cristãos e os fará imortais. Ele reunirá o espírito daqueles que já morreram estando na fé aos seus corpos ressuscitados, perfeitos.
Acabar, o mundo vai mesmo, seja por uma catástrofe cósmica daqui a 7 bilhões de anos, seja por má conservação dos atuais locatários dessa bola azul – nós. Veja as possibilidades mais prováveis – e as mais exdrúxulas.
O principal motivo, pelo qual Jesus vai voltar, é por amor pela humanidade. Ele mesmo virá buscar os seus. O Senhor vai voltar por amor, só por amor. Por amor aos seus, Jesus voltará para acabar com a morte, com a dor, com a miséria e com o sofrimento.
Simplesmente tem de haver duas vindas do Messias: primeiro como o Cordeiro de Deus, para morrer pelos nossos pecados, e depois como o Leão da Tribo de Judá (Os 5.14-15; Ap 5.5), em poder e glória para resgatar Israel no meio da batalha do Armagedom. A mesma coisa acontece no Novo Testamento.
Coincidentemente, o 2024 MK passará próximo à Terra bem no Dia do Asteroide, em 29 de junho. A data, aprovada pela ONU, marca a maior colisão de um asteroide com nosso planeta: a colisão de 1908 em Tunguska, na Sibéria, em uma área praticamente deserta, que derrubou cerca de 80 milhões de árvores.
As mudanças climáticas assumirão um papel mais acentuado em 2024, de acordo com Nostradamus. Ele prevê um aumento na aridez da terra e a ocorrência de grandes inundações, acompanhadas da visualização da água.
Desde chuvas de meteoros até conjunções fascinantes, há muito para observar no vasto céu noturno. Para todos os entusiastas da astronomia, julho de 2024 promete um espetáculo celeste repleto de eventos notáveis no céu. Desde chuvas de meteoros até conjunções fascinantes, há muito para observar no vasto céu noturno.