Quanto tempo leva para ver o resultado do Bioestimulador?
Os efeitos dos bioestimuladores são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento, e podem ser percebidos em 4/6 semanas após a primeira sessão. Além disso, recomenda-se que as sessões sejam repetidas a cada 30/60 dias.
Quanto tempo leva para o Bioestimulador dar resultado?
Como é um tratamento de estimulação, o paciente demora três meses para sentir a pele mais firme. São necessárias pelo menos três sessões da aplicação para o procedimento completo, e elas devem ser realizadas num intervalo entre 30 a 60 dias para que os efeitos na pele sejam somados e o resultado seja melhor.
Quanto tempo o bioestimulador de colágeno começa a fazer efeito? Os primeiros efeitos podem ser notados algumas semanas após o tratamento, mas os resultados mais significativos aparecem após 2 a 3 meses, à medida que o colágeno é produzido.
Quanto tempo demora para agir o Bioestimulador de colágeno?
Em geral, têm durabilidade de 24 a 25 meses, no entanto, é recomendado que sejam feitas manutenções pelo menos 1 vez ao ano, pois, assim você mantém o estímulo. A quantidade a ser aplicada varia de um paciente a outro, sendo necessária uma avaliação médica para identificar a necessidade individual de material..
Quantas sessões de Bioestimulador são necessárias?
Normalmente, recomendamos de 1 a 5 sessões por região no primeiro ano, sendo em média 3 sessões. Os primeiros resultados já podem ser vistos após 45 dias da primeira sessão, tempo recomendado para o paciente retornar e ser reavaliado se será necessária outra sessão.
EM QUANTO TEMPO O RESULTADO DO BIOESTIMULADOR DE COLÁGENO SERÁ VISÍVEL? | #DrasDupin
O que corta o efeito do Bioestimulador de colágeno?
Após a aplicação de bioestimuladores de colágeno, recomenda-se evitar o uso concomitatante de anti-inflamatórios, corticoides, que possam interferir na ação do medicamento. No caso, não havia opção e era necessário o tratamento do quadro infeccioso de COVID.
À medida que os bioestimuladores começam a promover a produção de colágeno na pele, os resultados começam a se tornar visíveis gradualmente ao longo das semanas e meses seguintes ao procedimento. A pele torna-se mais firme, as rugas e linhas de expressão são suavizadas, e a textura da pele melhora.
Atualmente o Sculptra® é a marca de bioestimulador de colágeno com mais evidência científica, sendo assim em teoria ele é o que melhor apresenta resultados corporais e faciais.
Duração. O efeito do bioestimulador costuma durar de um ano e meio a três anos, conforme a profissional. — Como é o estímulo do próprio colágeno da pessoa, é uma questão muito individual. O tempo que vai durar e o efeito dependem de quanto colágeno a pessoa consegue estimular na sua pele — afirma a dermatologista.
"O bioestimulador é indicado para pessoas que desejam melhorar a qualidade da pele e tratar a flacidez, enquanto o botox é indicado para pessoas que desejam suavizar as linhas de expressão", afirma a especialista.
Sendo assim, entre as condições que podem fazer com que o preço do procedimento alterne estão a quantidade de produto necessária e o número de sessões estipuladas no planejamento. Dessa forma, a média de preço de cada sessão do Sculptra pode variar entre R$1.000 (mil reais) a R$3.000 (três mil reais).
Assim, os bioestimuladores de colágeno são ativos potentes que colaboram com a manutenção da saúde da pele, proporcionando aspecto mais firme e elástico, ajudando a suavizar rugas, linhas de expressão e também no preenchimento de sulcos e áreas mais profundas causadas pela flacidez facial.
O que pode dar errado no Bioestimulador de colágeno?
As complicações mais comuns relacionadas à injeção de bioestimuladores são inchaço, hematomas, eritema e dor, que normalmente se resolvem espontaneamente durante um curto período de tempo4-6-7-8-9-10.
O Sculptra® é feito com ácido polilático, material sintético que pode ser absorvido pelo organismo com o tempo. Em comparação com outros bioestimuladores, essa é a fórmula que gera menos volume no local aplicado; ele estimula o colágeno sem atuar como preenchedor.
Ao dormir, de preferência, usar dois travesseiros, para evitar o atrito da face; Não esquecer de fazer uso dos dermocosméticos prescrevidos pelo profissional; Caso o edema incomode, pode ser feito o uso de Prednisolona 20 mg (1 comprimido dia, por 3 dias);
O que fazer primeiro botox ou Bioestimulador de colágeno?
Se realizar todos no mesmo dia – a ordem correta é: ULTRAFORMER III, na sequência o BIOESTIMULADOR DE COLÁGENO (massageamos) e, após, fazemos o BOTOX. Caso você opte por realizar inicialmente o Botox e/ou os Bioestimuladores de Colágeno, o Ultraformer só deve ser realizado (na mesma região), após 30 dias!
Quais os riscos de aplicar Bioestimulador de colágeno?
Reações alérgicas: Algumas pessoas podem ser alérgicas aos componentes dos bioestimuladores, como certas substâncias químicas ou materiais utilizados nos dispositivos. Isso pode levar a reações alérgicas, que podem variar de leves a graves.
Por que massagear a área de aplicação é importante? A massagem é importante para que o produto se espalhe de maneira uniforme, evitando a formação de nódulos irregulares nos locais de aplicação. Vamos aprender como fazer corretamente?
Mas eles não podem ser utilizados em algumas áreas como em volta da boca, nos lábios, do nariz, dos olhos e na testa. A justificativa de não utilização nessas áreas é pelo risco de nodulação (formação de nódulos), já que a pele dessas áreas é bem mais fina.