Entretanto, o tempo de chegada varia conforme a missão. O voo mais rápido para a Lua, sem parar, foi alcançado pela sonda New Horizons da NASA, quando passou pela Lua em apenas 8 horas e 35 minutos, a caminho de Plutão. A missão Artemis I, lançada com sucesso em 2022, chegou à Lua em 6 dias.
Após um lançamento dramático na Flórida, a empresa admitiu que a espaçonave tem combustível suficiente para viajar apenas durante 40 horas. Ou seja, ela não conseguirá chegar na superfície da Lua.
Quanto tempo demora uma nave espacial a ir à Terra a Lua?
Nave espacial (240,000 milhas) 3 dias. Carro (*10 circunferências da Terra) 6 dias. Geralmente leva três dias para uma espaçonave atingir a superfície da lua.
O cabo de guerra político sobre a missão e o orçamento da NASA não é a única razão pela qual as pessoas não regressaram à Lua. Há também dificuldades por conta da poeira lunar, além de um problema com a luz solar e a radiação solar mortal.
O que deveria ser uma viagem de cerca de uma semana à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) para os dois primeiros astronautas da agência espacial americana, a NASA, a voarem a bordo da espaçonave Starliner da Boeing pode virar uma estadia inesperada de oito meses.
Astronauta Da Apollo 11 Revela Um Segredo TERRÍVEL No Lado Oculto Da Lua!
Quanto tempo durou a viagem para a Lua?
A distância média entre a Terra e a Lua é de cerca de 384.400 km. As missões Apollo da NASA levaram cerca de 3 dias para chegar ao nosso satélite natural.
A cada 26 meses, mais ou menos, Marte e Terra estão perto o suficiente para uma jornada mais curta entre os planetas. Mesmo assim, é uma viagem bem longa, durando de sete a nove meses. Na maior parte do tempo, a espaçonave está apenas navegando pelo espaço.
A Lua não possui atmosfera, então as temperaturas variam de -184 graus Celsius durante à noite a 214 graus Celsius durante o dia, com exceção dos pólos onde a temperatura é constantemente -96 graus Celsius. A Lua é na verdade um pouco torta porque a crosta lunar é um pouco mais grossa de um lado do que do outro.
Sim, não há prova maior de que o homem pisou na Lua do que a pegada deixada por Neil Armstrong na superfície do satélite. Ela ainda está lá. Com a frase: “Esse é um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade”, Neil Armstrong deixou a primeira pegada humana em solo lunar.
Quantos anos tinha Neil Armstrong quando pisou na Lua?
Neil Armstrong tinha 39 anos de idade quando deu o seu primeiro passo na Lua. Cerca de 20 minutos após a sua chegada, foi a vez do astronauta e piloto Buzz Aldrin.
Apesar de ter se tornado um marco na viagem espacial, a experiência de 1969 foi sucedida apenas por outras seis expedições, todas enviadas pela Nasa e denominadas “Apollo”. Ao todo, 12 pessoas caminharam pela superfície lunar e 24 viajaram à lua.
Os documentos jurídicos vindos agora a público confirmam que Armstrong “foi submetido a uma cirurgia cardiovascular, mas surgiram complicações pós-operatórias e ele morreu posteriormente”.
“A Lua é um lugar extremamente hostil para se viver. Sem atmosfera, os humanos precisam de infraestrutura inovadora para aceder água e oxigênio, ao mesmo tempo em que são submetidos a altos níveis de radiação.
E há uma razão simples para isso: durante as operações de superfície lunar da Apollo 11, Neil Armstrong era sobretudo o fotógrafo-chefe da missão. Na foto abaixo, Neil Armstrong posa com sua câmera Hasselblad que usaria pessoalmente na Lua.
A Lua não tem atmosfera. Isto faz com que a sua temperatura varie entre os -200ºC (noite lunar) e os 120ºC (dia lunar). A superfície da Lua está coberta por inúmeras crateras resultantes do impacto de meteoritos. Dada a ausência de processos erosivos na Lua (vento, àgua corrente,...)
A NASA já trabalha com um novo experimento que tentará mapear o núcleo lunar e reunir mais dados sobre os tremores e, quem sabe, descobrir sua composição. Essas pesquisas ainda podem demorar um pouco para acontecer, mas é seguro afirmarque nosso satélite natural não é oco.
A Lua parece um deserto com planícies, montanhas e vales. Ela possui muitas crateras, que são buracos criados por objetos do espaço que, estando em alta velocidade, chocam-se contra a superfície da Lua. Não há ar para se respirar na Lua, mas pode haver água para beber.
Astrônomos do Observatório Alma, no Chile, enxergaram um novo formato da Nebulosa do Bumerangue, nuvem de gás e poeira que é o lugar conhecido mais frio no Universo, com temperatura de -272ºC.
O Sol e a Lua mostram o mesmo tamanho no céu. Mas a Lua é muitíssimo menor do que o Sol, algo como comparar um pequeno berlinde com uma bola gigantesca de quatro metros de diâmetro. A que se deve a coincidência aparente de tamanhos? O diâmetro do Sol é de cerca de 1 400 000 km.
A atmosfera da Lua é tão rarefeita que pode praticamente ser considerada vácuo, sendo a sua massa total inferior a 10 toneladas. A pressão à superfície desta pequena massa é de cerca de 3 x 10−15 atm (0,3 nPa) e varia ao longo do dia lunar.
Embora conseguir sobreviver em Marte seja um grande desafio por si só, é importante lembrar que sobreviver não é o mesmo que prosperar. Embora as tecnologias possam nos permitir sobreviver, a criação de sociedades humanas autossustentáveis e prósperas em Marte continua sendo um objetivo muito, muito distante.
Enquanto na terra ele representa muito menos de 1% de nossa atmosfera, em Marte, o dióxido de carbono é 96% do ar. Enquanto isso, Marte tem quase nenhum oxigênio; o gás que nos mantém vivos é menos de um décimo de um por cento ar.