Quanto tempo o cliente deve esperar para ser atendido?

Quanto tempo uma empresa pode demorar para atender o cliente? Uma das regras que regulamentam o serviço determina que o consumidor deve esperar no máximo 60 segundos para conseguir falar com um atendente.
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Qual o tempo máximo que o cliente espera para ser atendido?

É lei! Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos.
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Qual é a regra geral sobre o tempo de espera para falar com um atendente?

Quando o consumidor entrar em contato com call center e optar falar com um atendente, a solicitação deve ser atendida no máximo em um minuto, segundo a portaria que regulamenta o Decreto Presidencial nº 6.523, de 31 de julho, elaborada pela Comissão de Redação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
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Qual é o tempo mínimo para o atendimento ao cliente?

O decreto também determina que o prazo conta a partir do momento em que o consumidor seleciona a opção “falar com atendente” no menu eletrônico. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, num total de 45 segundos.
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Quantos minutos para Vivo atender?

§ 3º O tempo máximo para o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada ou quando da transferência entre atendentes, deve ser de até 60 (sessenta) segundos.
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FILA DE BANCO, quanto tempo devo ESPERAR❓

Quanto tempo de espera para falar com a Vivo?

A média de tempo de espera para falar com um atendente da Vivo é de 20 minutos, prova da ineficiência e irresponsabilidade da empresa.
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Como que faço para ser atendido mais rápido pela Vivo?

Para falar conosco e agilizar seu atendimento com o WhatsApp da Vivo, save o número 11 99915-1515 na sua agenda e digite em poucas palavras o que deseja. Para falar com um de nossos atendentes, basta ligar para o telefone *8486.
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Como processar a Vivo por demora no atendimento?

Como falar com a Ouvidoria da Vivo
  1. Você já deve ter buscado solução em nossa Central de Relacionamento e aguardado o prazo para atendimento desta solicitação.
  2. Você deve ter em mãos o número do protocolo gerado no seu atendimento anterior, conforme a situação a ser tratada B2C (pessoa física) ou B2B (pessoa jurídica).
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Como calcular o tempo de espera?

Para saber o Tempo Médio de Espera, é só calcular todos os momentos em que um cliente ficou aguardando por um retorno da empresa e depois fazer a média entre todos eles.
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Qual é e o que diz a Lei de atendimento ao cliente?

O Decreto de 2022 tornou obrigatório oferecer um menu informativo que possibilite ao cliente escolher sobre qual assunto deseja falar. Como itens mínimos, precisam estar nesse menu a opção de reclamação, bem como o cancelamento de contratos e serviços.
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Quais são as regras do atendimento ao cliente?

Quais são os 7 passos do atendimento ao cliente?
  • Ouvir o consumidor e mostrar simpatia genuína. ...
  • Avalie a situação. ...
  • Pergunte ao cliente quais são as suas necessidades e preferências. ...
  • Ofereça uma solução e dê opções sempre que possível. ...
  • Entregue a solução. ...
  • Faça um follow-up com o cliente.
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O que é tempo de atendimento?

O que é tempo de atendimento? Tempo de atendimento é a duração total que um profissional leva para atender e resolver uma solicitação específica de um cliente.
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Qual é a nova Lei do SAC?

A nova lei do SAC prevê o acesso à pessoa com deficiência, não mais limitando que a acessibilidade seria para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.
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Qual é a Lei dos 15 minutos?

Muitos Municípios possuem a famosa "Lei dos 15 minutos", que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico. É importante deixar claro que cada Município possui a sua lei e não existe uma Lei Federal neste sentido.
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Qual é a Lei da fila?

A Lei da Fila de Espera garante prioridade a idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes em todos os tipos de serviços. Aqueles que se enquadram nesses grupos devem ser atendidos com prioridade e de forma rápida, sem precisar esperar na fila.
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O que é tempo de espera elevado?

Um tempo de espera elevado pode indicar, por exemplo, que os seus colaboradores necessitam de mais autonomia, pois estão dependendo de fatores que vão além de sua atuação direta para atender às demandas trazidas pelos clientes. Você sabe quanto tempo os seus clientes estão esperando até serem atendidos?
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O que é tempo médio de espera?

O tempo médio de espera pode ser um indicador importante para avaliar a eficiência de um sistema de atendimento ao cliente ou de um processo de produção. Ele pode afetar diretamente a satisfação dos clientes ou a eficiência da produção, e por isso é importante monitorá-lo e tentar minimizá-lo.
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O que é TMA e rechamada?

TMA é o Tempo Médio de Atendimento, que indica quanto tempo leva, em média, para resolver uma solicitação do cliente. Já TMR, ou Tempo Médio de Resposta, indica o tempo médio que a empresa leva para dar a primeira resposta ao cliente após o contato inicial.
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O que é TMA em atendimento ao cliente?

O que é tempo médio de atendimento (TMA)?

O tempo médio de atendimento é o indicador de suporte ao consumidor responsável por medir o tempo que um atendente leva para resolver a solicitação de um cliente, considerando o instante que o serviço é acionado até o momento em que sua demanda é, de fato, solucionada.
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Quais são os direitos do consumidor?

Direitos Fundamentais do Consumidor
  • Direito à segurança. Garantia contra produtos ou serviços que possam ser nocivos à vida ou à saúde.
  • Direito à escolha. ...
  • Direito à informação. ...
  • Direito à ser ouvido. ...
  • Direito à indenização. ...
  • Direito à educação para o consumo. ...
  • Direito a um meio ambiente saudável.
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Como provar a demora na fila do banco?

De acordo com o Procon, a melhor maneira para comprovar o tempo de espera em agências bancárias é guardando os tickets impressos. Neles constam os horários de sua retirada, comprovando assim a entrada no estabelecimento.
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Quanto tempo demora um processo no Procon?

De acordo com o código de defesa do consumidor SEÇÃO III parágrafos 1º e 2º, a empresa tem o prazo máximo de 30 dias, podendo combinar com o cliente um prazo menor ou maior, desde que ambos concordem e não pode ser inferior a 7 dias nem superior a 180 dias.
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Para que serve o número 1058 da Vivo?

Para bloquear seu Vivo Chip: Ligue do seu celular Vivo para *8486; Ligue de qualquer telefone para 1058; Bloqueie o Vivo Chip via chat pelo site do App Vivo.
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Como saber o protocolo da Vivo?

Para informação sobre protocolo registrado em data anterior, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 103 15 para Banda Larga ou Voz, 106 15 para TV ou 0800 6015 488 para Clientes Corporativos.
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Qual o WhatsApp da Vivo para falar com atendente?

Conheça o WhatsApp Vivo

A Vivo está no WhatsApp com o número 11 99915-1515 ou, se preferir, é só clicar aqui. Por lá você consegue acompanhar seu consumo de internet, consultar o saldo, pegar a sua conta, fazer recargas e muito mais.
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