Na sequência, ao ser questionado sobre o filho, ele respondeu: “Arthur está estável. Colheu vários exames e continua lutando com muita força. Obrigado por todas as mensagens e orações, do fundo do meu coração. Obrigado”.
A informação foi confirmada pela equipe do artista nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (9). O bebê nasceu no fim de julho de 2023 e foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13 — também conhecida como síndrome de Patau.
Ingra e Zé Vaqueiro se casaram em outubro de 2021 em uma cerimônia romântica e com a presença de amigos e familiares. A celebração religiosa aconteceu um ano após o casamento no civil. Em 2022, os dois chegaram a viver uma crise no relacionamento, mas superaram o período difícil e seguiram casados.
Morreu, na madrugada desta terça-feira (9), o filho do cantor Zé Vaqueiro com a empresária Ingra Soares, aos 11 meses. Arthur nasceu no dia 24 de julho de 2023, com uma má-formação congênita, decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, ou síndrome de Patau.
Síndrome de Patau: Entenda malformação do filho de Zé Vaqueiro
Qual a expectativa de vida de uma criança com síndrome de Patau?
Geralmente, a expectativa média de vida de bebês com síndrome de Patau é de 7 a 10 dias. No entanto, de acordo com a gravidade da síndrome, alguns bebês podem viver até 2 anos.
Bebês com síndrome de Patau se desenvolvem de forma mais lenta no útero e, normalmente, apresentam baixo peso ao nascer, além de uma série de problemas médicos classificados como graves. Os números mostram que mais de nove em cada dez crianças nascidas com a doença morrem ao longo do primeiro ano de vida.
Além de Arthur, o artista também é pai de Daniel, de 3 anos, que também é fruto do relacionamento com Ingra. Zé Vaqueiro também tem uma enteada, Nicole, de 13 anos, que é filha de um relacionamento anterior de Ingra. Porém, o cantor tem um carinho enorme pela menina e a trata como se fosse sua filha.
Arthur foi diagnosticado com a síndrome de Patau desde o nascimento, uma condição genética rara que afeta várias partes do corpo, incluindo sistemas cardíaco, nervoso e renal. A síndrome pode ser identificada durante exames pré-natais, possibilitando preparativos e tratamentos precoces.
Bebês com síndrome de Patau nascem com baixo peso e uma série de alterações fisiológicas e malformações. Em alguns casos, pode haver microcefalia. Entre os problemas causados pela doença estão: Malformação no coração.
Esposa de Zé Vaqueiro detalha situação do filho após parada cardíaca. A influenciadora Ingra Soares, esposa do cantor Zé Vaqueiro, usou as redes sociais nesta sexta-feira (24) para falar sobre a condição de saúde do filho do casal, Arthur, de 10 meses.
O pequeno Arthur, de 11 meses, filho do cantor Zé Vaqueiro e da empresária Ingra Soares, morreu na noite desta segunda-feira (8). A informação foi divulgada pelos pais, em stories no Instagram.
Zé Vaqueiro e a esposa, Ingra, também são pais de Daniel, três anos. O artista ainda tem uma enteada, Nicolly, 13 anos, fruto de um relacionamento anterior da influencer.
Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 11 meses. A criança nasceu com síndrome de Patau, uma alteração genética caracterizada pela presença de um cromossomo a mais no bebê.
São 11 meses de luta, de aprendizado da nossa parte. Da parte dele, foram 11 meses sendo guerreiro e muito forte. Eu e a mãe dele temos feito tudo o que está em nosso alcance por ele”, declarou.
Devido aos cuidados médicos necessários, o caçula de Zé Vaqueiro tem passado seus primeiros nove meses no hospital. Vale lembrar que o cantor e a empresária também são pais de Daniel, de 3 anos. Ingra Soares também é mãe de Nicole, de 13, fruto de um antigo relacionamento.
Zé Vaqueiro falou pela primeira vez sobre a morte do filho, Arthur, que faleceu em 9 de julho, aos 11 meses. O cantor compartilhou com os fãs os desafios dele e de sua esposa, Ingra Soares, durante o tempo em que cuidaram do recém-nascido, que passou quase todo o tempo de vida no hospital.
O bebê partiu... O cantor Zé Vaqueiro e sua esposa Ingra Soares revelaram a causa da partida de seu filho Arthur aos 11 meses de idade. O bebê partiu na noite de segunda-feira (8). O pequeno nasceu com a Síndrome de Patau que é muito rara e causa uma série de complicações.
O médico explica que malformação congênita “é um defeito na arquitetura da formação de um órgão ou de parte do corpo, como se fosse uma alteração na programação do desenvolvimento deste indivíduo”.
A síndrome de Patau não tem cura. O paciente precisa ter acompanhamento médico multidisciplinar por toda a vida para ter uma melhor qualidade de vida. O tratamento para síndrome de Patau é feito para aliviar os sintomas. Em grande parte dos casos, o paciente não passa dos 10 anos de vida.
Quanto tempo uma criança com síndrome de Patau vive?
A maioria dos bebês que nascem com essa condição morre nos primeiros dez dias. Em raríssimos casos, a criança chega aos dez anos. A síndrome causa limitações no sistema nervoso central e alterações cardíacas e renais, além da má-formação das orelhas, olhos e pescoço.
Qual a aparência de uma criança com síndrome de Patau?
Ela resulta em uma gama de anomalias físicas, como fenda labial/palatina, dedos extras e baixo tônus muscular. Além disso, afeta órgãos internos, incluindo o sistema gastrointestinal e o coração, levando a dificuldades alimentares e insuficiência cardíaca.