Clomid, no geral, é um tratamento provisório para o hipogonadismo (que dos níveis de testosterona) masculino. Existem estudos de segurança do seu uso por até 2 anos contínuo.
A dose máxima do clomifeno não deve ultrapassar 100 mg por dia pelo período de 5 dias. Além disso, não é recomendado a continuidade do tratamento após 3 ciclos, em mulheres que não apresentaram ovulação durante o uso do clomifeno.
O Clomid age no hipotálamo e na hipófise, aumentando os níveis das gonadotrofinas LH e FSH, que estão baixos em casos de hipogonadismo hipogonadotrófico. Como o LH estimula a produção de testosterona e o FSH estimula a espermiogênese, o Clomid ajuda a normalizá-las.
Quanto tempo o Clomid começa a fazer efeito no homem?
A grande maioria dos pacientes já ira responder o uso do clomifeno nos primeiros 3 meses de uso e temos reports relatando não apenas aumento nas concentrações seminais mas também na motilidade total. Outros serão respondedores tardios, e elevarão os níveis de testosterona com 6 a 15 meses de uso.
O clomifeno2 para homens estimula a vesícula seminal e as glândulas prostáticas para a maior produção de sêmen por aumentar consideravelmente a testosterona. Ele age diretamente na glândula pituitária, que estimula secreções hormonais importantes no organismo.
Clomifeno aumenta a testosterona, porém saiba mais | Dr. Marco Túlio Cavalcanti
Quanto tempo tomar Clomid para testosterona?
Clomid, no geral, é um tratamento provisório para o hipogonadismo (que dos níveis de testosterona) masculino. Existem estudos de segurança do seu uso por até 2 anos contínuo. A idéia é que a causa do hipogonadismo seja revertida neste período ou que a fertilidade tenha sido atingida.
O Clomid serve para aumentar as chances de ovulação, e portanto, de engravidar. Você pode ter relação em qualquer dia , do ciclo, que não há nenhum problema.
Qual melhor horário pra tomar clomifeno? O horário que você consiga manter a periodicidade prescrita pelo seu médico. O ideal é não ter falhas, não esquecer. Não há recomendação expressa sobre turno do dia ou associação com alimentação.
O citrato de clomifeno é modulador seletivo dos receptores de estrógenos. Ele atua como um antagonista de receptores de estrogênio e é capaz de aumentar a testosterona em homens. Níveis de testosterona aumentados são capazes de aumentar a massa muscular e diminuir o ganho de peso progressivo.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Converse com o seu médico.
A dose recomendada para o primeiro ciclo do tratamento é de 50 mg (1 comprimido) ao dia durante 5 dias. Em pacientes que não menstruam, o tratamento pode ser iniciado em qualquer período do ciclo menstrual.
Como saber se está fazendo efeito ou não? O ideal quando se faz uso de Clomid é realizar acompanhamento com ultrassonografia para visualizar quantos folículos ("óvulos") serâo produzidos e para avaliar a eficácia do tratamento.
Neste cenário, a utilização do clomifeno pode ser uma excelente opção para normalização da testosterona, pois não gera tais efeitos colaterais. Esse remédio age através de estímulos ao hipotálamo e à hipófise que tendem a aumentar a própria produção hormonal do paciente.
Destaque-se que o uso da medicação não deve ultrapassar a dose e duração de 100 mg/dia por cinco dias. A maioria das pacientes que faz uso de Clomid® ovula após o primeiro ciclo de tratamento e três ciclos são suficientes para uma avaliação da eficácia da medicação.
Quando o tratamento com LH e FSH é ineficaz, terapia pulsátil de reposição do hormônio liberador de gonadotropina (a cada 2 horas, por via subcutânea por uma minibomba programável), embora menos prontamente disponível, pode ser mais eficaz. A maioria dos homens (80 a 90%) responde a esses esquemas com sucesso.
Embora seja bem tolerado pela maioria dos homens, alguns podem experimentar efeitos colaterais, incluindo tonturas. As tonturas são um efeito colateral menos comum do citrato de clomifeno, mas ainda podem ocorrer em algumas pessoas.
O tratamento consiste de 3 ciclos, o qual pode ser contínuo ou alternado, a critério médico. Após o tratamento, você deve tentar engravidar. Entretanto, se ficar grávida durante o tratamento, deve-se interromper a medicação.
O Clomifeno é um medicamento administrado por via oral, que atua nos receptores de estrogênio do sistema nervoso central. Composto por citrato de clomifeno, o Clomifeno leva o organismo a interpretar erroneamente a quantidade total de estrogênio que circula no corpo.
Se você já ovula, o Indux/Clomid não terá qualquer efeito. O principal sinal de ovulação são ciclos menstruais regulares. Para saber se a medicação foi efetiva, o controle ultrassonográfico e a dosagem da progesterona são importantes.