Atraso superior a 30 dias no pagamento de qualquer obrigação contratual, ou três atrasos num mesmo período de vigência do plano, consecutivos ou não, mesmo que inferiores a 30 dias, poderão acarretar o cancelamento do contrato, a critério da Smart .
Quando o sistema registra três atrasos na mensalidade e/ou taxas em um mesmo período de vigência do plano - consecutivos ou não - ele é cancelado automaticamente. As cobranças ficam pendentes no sistema até que os valores sejam quitados.
A permanência mínima é cobrada em planos com promoção. Para aproveitar o benefício promocional, é necessário permanecer matriculado na Smart Fit por no mínimo 3 (três) meses.
Cancelamento: Você poderá solicitar o cancelamento do serviço Smart Fit Energy a qualquer momento, em qualquer unidade Smart Fit, sem cobrança de multa, mediante assinatura de requerimento disponível nas unidades, com antecedência mínima de 30 dias da próxima cobrança.
Santa Cecília TV/Momento Legal - Se eu desistir da academia posso pegar meu dinheiro de volta?
O que acontece se ficar devendo na Smart Fit?
Atraso superior a 30 dias no pagamento de qualquer obrigação contratual, ou três atrasos num mesmo período de vigência do plano, consecutivos ou não, mesmo que inferiores a 30 dias, poderão acarretar o cancelamento do contrato, a critério da Smart Fit.
Se o cancelamento do plano Black for solicitado antes do final do primeiro período de 12 meses, será cobrada uma multa de 20% do valor restante do contrato. Ficamos sempre disponíveis na unidade e nas nossas redes sociais para qualquer esclarecimento. Conte com a gente!
Como saber se tenho alguma pendência na Smart Fit?
1️⃣ Abra o aplicativo. 2️⃣ Na aba "Perfil." 3️⃣ Selecione a opção "Minhas pendências." - No menu Próximas cobranças: você tem acesso aos lançamentos futuros das próximas mensalidades.
A Smart Fit oferece a exceção de trancamento se houver razões médicas, mediante atestado, para que você possa se recuperar sem preocupação e retornar aos treinos com saúde.
Se você contratou o plano pela internet e deseja cancelar, você tem direito ao cancelamento dentro de até 7 dias a partir da data de compra. O cancelamento pode ser realizado de forma prática e rápida através do Espaço do Cliente ou, caso prefira, pessoalmente em nossa unidade.
Se você atrasar a mensalidade, a academia tem direito de cobrar 1% de juros e 2% de multa de inadimplência, não mais do que isso, como esclarece o advogado do Idec Igor Marchetti. Lembre que, como em qualquer outro serviço, seu nome pode ficar sujo se você não pagar em dia.
Se você é aluno Smart Fit, o valor da assinatura é adicionado à mensalidade da academia Smart Fit, de acordo com o método de pagamento já configurado (para cartão de crédito ou cartão de débito). Se você não é aluno Smart Fit, o pagamento é feito online, através de cartão de crédito ou de débito.
O cancelamento do plano Black só terá multa caso a solicitação seja feita antes do final dos 12 primeiros meses do plano. Se isso ocorrer, haverá a cobrança de 20% do valor restante que consta no contrato, mas se for após esse período de carência não haverá multa!
Para desfazer seu cancelamento é preciso ir à recepção da academia e consultar o seu contrato: se estiver dentro da vigência do seu plano, é possível realizar o descancelamento. Caso contrário, você pode contratar um novo plano, que se adeque às suas necessidades.
O que acontece se eu não pagar o plano da Smart Fit?
Atraso superior a 30 dias no pagamento de qualquer obrigação contratual, ou três atrasos num mesmo período de vigência do plano, consecutivos ou não, mesmo que inferiores a 30 dias, poderão acarretar o cancelamento do contrato, a critério da Smart Fit.
Lembre-se que o descumprimento das nossas regras pode ocasionar advertência, suspensão e até expulsão. Você pode usar os armários à vontade. Mas traga cadeado com chave para garantir sua segurança e evitar prejuízos (dá uma olhada nos modelos que a Smart Fit recomenda na recepção da sua unidade).
Caso queira cancelar o seu plano, você pode se direcionar a recepção qualquer unidade da nossa rede e solicitar o cancelamento que, imediatamente ele será realizado. :) Estamos sempre disponíveis na unidade e nas nossas redes sociais para qualquer esclarecimento.
Como previsto no contrato assinado no momento da adesão ao plano, para realizar o cancelamento é preciso ir até uma unidade Smart Fit e fazer a solicitação.
Na Smart Fit não trabalhamos com o trancamento para férias, trabalho, viagens etc. Exceto por motivos de afastamento médico mediante atestado. Mas se o seu plano for o Black, você pode treinar em qualquer uma de nossas unidades do Brasil! Continuo à disposição sempre que precisar.