Indicado para Uso em Peças de Prata. Modo de Usar: Passe o Produto Na Peça (com o Auxílio de Um Algodão) ou Mergulhe-a Dentro do Líquido Até Obter a Limpeza (média de 40 Segundos) Podendo Variar de Acordo com o Estado da Peça.
O que acontece se deixar a prata muito tempo no limpa-prata?
Como o processo de limpeza da joia em prata é químico, muitas pessoas ficam receosas de perderem a qualidade da sua joia, acreditando que o bicarbonato corrói a prata. Ou seja, ao longo do tempo, ela perderia seu brilho único e resistência.
COMO LIMPAR A SUA PRATA 925 - aprenda a utilizar o MONZI limpa pratas
Pode deixar a prata de molho no Monzi?
OBSERVAÇÃO: NÃO DEIXE A JOIAS DENTRO DO MONZI DE MOLHO. O QUE FAZER SE A JOIAS ESCURECER: ISSO É BEM NORMAL DA PRATA, DEVIDO AO USO DE PERFUMES, CREME E SUOR DO NOSSO CORPO A PRATA VAI ESCURECENDO CONFORME O TEMPO.
Cubra o fundo de uma tigela com bicarbonato e adicione vinagre até que comece a espumar. Coloque suas peças de prata na mistura e deixe de molho por quinze minutos. Esfregue suavemente e enxágue bem. Essa técnica de limpar prata com vinagre pode ajudar a remover a oxidação e restaurar o brilho das suas peças.
Embora seja um metal nobre, a prata é submetida à oxidação natural quando entra em contato com certos elementos como o suor e o enxofre. Isso acontece porque a prata sofre reação, principalmente ao enxofre e acaba formando uma camada de sulfeto que possui coloração escura, escurecendo consequentemente a prata.
3- Limpe sempre que possível com uma flanela - Limpar a sua joia de prata somente quando ela começa a aparentar um aspecto ruim é um dos erros que fazem a sua peça durar menos. Visto que o nosso próprio suor pode mudar o brilho da joia, o mais correto é limpá-la sempre que usar ou sempre que puder.
Deixe as peças de molho em um recipiente com água quente e sal. Teste depois de uns 15 minutos se as marcas pretas estão se soltando. Se não, deixe por mais uma hora. Lave normalmente, seque e use uma flanela para polir.
A prata só escurece devido a um único motivo, enxofre. O enxofre está presente no nosso dia a dia, desde os gases vindos da queima do combustível dos carros, aos produtos de beleza que tem o elemento em sua composição. Este elemento em contato com a prata forma uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura.
A prata 925 pode escurecer por conta do processo natural de oxidação. Isso acontece quando o metal entra em contato com determinados produtos ou é exposto a situações adversas, como por exemplo, em um calor muito forte.
Saquinhos plásticos, caixinhas anti-oxidantes ou caixinhas bem fechadas. Não deixar a joia exposta a umidade: Mantenha suas joias de prata longe da umidade, pois a umidade pode acelerar o processo de oxidação. Existem práticas comuns como colocar giz junto com a joia, pois o giz absorve a umidade.
O Monzi é considerado um dos melhores limpa-pratas do mercado pela maioria dos fornecedores e ourives. De forma simples e fácil, ele é capaz de resgatar o brilho original da sua joia! Basta colocar suas pratas escurecidas e sem brilho "de molho" por 10 segundos. Em seguida, lave com água e sabão neutro.
Então, primeiramente, lave as peças de prata com sabonete neutro. Depois, use um algodão para passar o creme dental pela peça com a finalidade de polir. Depois de alguns minutos, limpe as peças com água corrente e seque-as com um pano macio.
- A prata é um metal nobre e macio e pode escurecer com o uso. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.
Produtos Químicos: Evite o contato com produtos químicos, como perfumes, cremes e produtos de limpeza, que podem manchar ou danificar a prata. Atividades Físicas: Remova suas joias durante atividades físicas intensas para prevenir danos físicos ou exposição ao suor, que é corrosivo.
A maneira ideal de guardar suas joias em prata 925 é sempre um local seco e longe da umidade, pois a mesma pode causar manchas e oxidação, de preferência utilize saquinhos de tecido ou um porta joias acolchoado para proteger as peças contra arranhões, atritos com outras joias e oxidação.
Ao aplicar cremes, perfumes, protetor solar ou qualquer outro produto, espere secar totalmente a pele antes de colocar. A água do mar, e o cloro presente na piscina, colaboram para que as pratas escureçam. Por isso, ao entrar em piscinas ou no mar, procure retirar suas joias e guardá-las em um local seguro e seco.
A resposta é: ambas! A prata 950 é mais pura e mais maleável, sendo assim, torna-se mais difícil fabricar certos tipos de peças com ela. Por possuir mais metal precioso, tem valor mais alto. Já a prata 925, apesar de possuir um pouco menos de prata em sua composição, possui um custo mais acessível e é mais dura.
Quanto tempo dura uma joia em Prata 925? Com os devidos cuidados, as joias em prata 925 podem durar uma vida inteira e ultrapassar gerações. A durabilidade da prata 925 é um de seus maiores atrativos. No entanto, fatores como a frequência de uso e a forma de armazenamento podem influenciar sua longevidade.
Um dos truques mais conhecidos e eficientes para a limpeza de peças em prata, é utilizar pasta de dente. Ideal para dar brilho e retirar a sujeira superficial das peças. Isso acontece pois na maioria das composições dos cremes dentais, existe o bicarbonato de sódio que é extremamente eficaz para remover essa sujeira.
Carimbo (ou selo) do metal: As joias de prata feitas sob o padrão internacional possuem, via de regra, o carimbo indicando sua qualidade. Deve-se procurar pela peça o timbre “925” ou os demais selos: “950”, “900” ou “800”. No Brasil os tipos de prata que possuem maior comercialização são a 950 e a 925.
Ou seja, acreditava-se que as joias em prata tinham um poder maior. Ainda hoje acredita-se que usar uma joia em prata em um ambiente com energias negativas o metal reage a estas negativas escurecendo de uma forma repentina, por esta fonte de proteção energética que ela possui por sua natureza.