Um outdoor fica exposto 24 horas por dia por, no mínimo, duas semanas. Dependendo do trajeto que as pessoas fizerem e da localização do outdoor, poderão visualizar a propaganda na ida e na volta, aumentando a memorização da mensagem.
Sendo assim, dentre as desvantagens do outdoor, podemos destacar: O tempo breve de exposição do anúncio, pois muitas vezes os motoristas ou passageiros em veículos em alta velocidade possuem um contato breve com o anúncio.
Outdoor em papel tem como foco garantir a visibilidade de campanhas curtas. A durabilidade não costuma ultrapassar mais do que 14 dias. (Bi- Semanas). Após este período de 14 dias, as suas cores começam a desbotar e partes do papel começam a descolar do painel.
No Brasil o tamanho padrão para outdoors é de 9×3 metros e cada cidade tem sua legislação específica que define os padrões para a instalação das estruturas onde são coladas ou fixadas as artes.
Quando usada de forma correta, uma lona pode durar até cinco anos. Claro que esse período depende do manuseio e da qualidade do material, além dos impactos que sofre no transporte — como atritos, fortes chuvas e altas temperaturas. A durabilidade também é impactada pelo tamanho da lona adquirida.
A Lona KP1100 se destaca como a melhor opção para proteger suas coberturas tensionadas contra os efeitos do tempo. Sua composição de alta qualidade, incluindo aditivos anti-UV, retardante à chamas, antioxidante e bactericida, garante uma durabilidade excepcional mesmo sob as condições mais adversas.
Você sabia que o tempo de leitura de uma pessoa que passa por um outdoor é de 7 a 10 segundos? Isso mesmo, por isso, é importante que mesmo em tão pouco tempo, a sua mensagem seja vista, compreendida e ainda motive o público a buscar por seu negócio.
O outdoor é uma mídia sem interrupções, visto que permanece em exposição 24 horas por dia. Isso garante muita efetividade no alcance, pois a qualquer momento que um potencial consumidor se deparar com o anúncio, ele será impactado.
Os painéis físicos são geralmente mais baratos do que os painéis digitais e variam de R$500,00 a R$2.500,00 por mês, já os digitais custam de R$1.200,00 a R$15.000 por mês. O custo das publicidades outdoor variam de acordo com o formato, tamanho, circulação, dados demográficos e impressões.
No Brasil, as medidas padrão para a criação de outdoor são de 9 metros de comprimento por 3 metros de altura, sendo que cada cidade tem sua legislação específica, que define quais são os padrões para a instalação das estruturas onde serão coladas ou fixadas as artes.
O outdoor é um tipo de publicidade out-of-home. Ou seja, encontrado ao ar livre, em estradas, fachadas de prédios, centros urbanos e muito mais. Entre as principais características de um outdoor, citamos: Seu tamanho: um outdoor é um anúncio que busca chamar a atenção.
Qual o público alvo de um outdoor? Muitas pessoas passam pelas rodovias e ruas, ao longo do dia. Por isso, podemos dizer que praticamente grande parte dos tipos de público serão atingidos com o seu anúncio em outdoor.
O outdoor é um dos maiores meios de exibição de produtos e/ou mensagens em função do seu tamanho, é leitura rápida e de fixação objetiva. Ele não precisa ser comprado, ligado ou escolhido. Conhecido como a mais pública das mídias, atinge todas as pessoas que andam pela cidade, sem distinção.
O outdoor é um tipo de publicidade externa, que usa de anúncios impressos ou digitais em grande escala para comercializar uma empresa, marca, produto ou serviço. Ele pode ser interno ou externo, estático ou dinâmico. Isso acontece porque ele pode ser, essencialmente, digital ou impresso.
Outdoors podem ser instalados em áreas públicas ou privadas. Para ambas, normalmente exige-se autorização da prefeitura. Em locais de posse do município, normalmente os outdoors são instalados a partir de concorrência pública entre as empresas interessadas. Atenção: a legislação de uma cidade para outra é diferente.
Por definição, outdoors são peças de propaganda expostas ao ar livre ao longo de ruas e rodovias. No Brasil o tamanho padrão para outdoors é de 9×3 metros e cada cidade tem sua legislação específica que define os padrões para a instalação das estruturas onde são coladas ou fixadas as artes.
A palavra Outdoor foi criada por publicitários brasileiros para definir as propagandas que ficam fora dos escritórios, ao ar livre. Na verdade o correto seria dizer billboard (USA) ou hoardings (UK).
A melhor opção é utilizar fontes com espaçamento regular e sem serifa. Use tipologia de peso mediano. Nem negrito, nem finas demais. Ambas prejudicam a leitura e o entendimento da mensagem.
No Brasil, um estudo realizado pela Kantar Ibope Media mostra que 65% dos consumidores são impactados por grandes formatos, onde se incluem os outdoors e demais variáveis da mídia OOH. Sendo assim, uma propaganda em outdoor pode impactar aproximadamente sete em cada 10 brasileiros.
No Outdoor é possível transmitir mensagens institucionais, com foco na lembrança e valorização da marca e também nas campanhas de varejo, divulgando preços e promoções. Mas lembre-se de sempre transmitir 1 mensagem ou produto apenas, para não confundir o consumidor.
Entre os tipos de lona mais resistentes, podemos destacar a lona de PVC (Policloreto de Vinila). Esta é uma das lonas mais populares no mercado, devido à sua excelente resistência a condições climáticas extremas, como sol forte, vento, chuva e tempestade.
Para isto é utilizado VERNIZ especial para Lonas. Também chamado de LACA. Sua função é criar uma película protetora sobre a superfície da lona e sobre a impressão. - Aumenta a durabilidade de uma lona em até 200%.