15, 30, 60 e agora, 90 segundos de duração. Esse é o novo tempo limite para a divulgação de um Reels no Instagram. O recurso está sendo atualizando gradativamente nos aparelhos IOS e Android. A atualização possibilitará a criação de conteúdos mais elaborados e de mensagens mais extensas.
A duração máxima varia entre 90 segundos e 15 minutos, mas depende do método de envio de cada vídeo. Se você gravou o Reels com a câmera do aplicativo, só é possível gravar por até 90 segundos. A plataforma disponibiliza um ícone para alterar a duração entre 15, 30, 60 e 90 segundos.
As diferenças entre Reels e Stories incluem a duração e o tempo de exibição: reels convencionais podem ter até 90 segundos, cada story do Instagram pode ter no máximo 60 segundos.
Sim. O Instagram informa que faz recomendação para reels com até 90 segundos de duração. Com isso, postar vídeo longo no reels significa restringir o seu alcance aos seguidores ou aos usuários que visitam o seu perfil, se ele for público.
Qual a diferença entre Feed e Reels? O feed é um espaço para compartilhar fotos e vídeos com os seguidores, enquanto o Reels é um recurso de vídeo curto, que permite que os usuários criem e descubram vídeos de 15 a 60 segundos — em formato semelhante ao TikTok.
PARE de POSTAR SÓ REELS o ALGORITMO do INSTAGRAM MUDOU
O que é melhor reels ou Story?
Uma diferença fundamental entre o Reels e os Insta Stories é que o primeiro não é efêmero — ele não desaparece após 24 horas. Em vez disso, pode ser compartilhado em seu perfil, na guia Explorar e até mesmo no seu feed do Instagram.
Em experimento, o site americano Hootsuite concluiu que postar Reels com frequência e repostar o conteúdo nos Stories pode aumentar a taxa de visualização dos vídeos, levando também a um aumento no número de curtidas e comentários da publicação.
Como postar reels de 4 minutos? Selecione a categoria “Publicação” na parte inferior da tela para fazer reels longos. A opção “Reel” que aparece ali só permite publicar vídeos com até 90 segundos de duração, por isso, não deve ser escolhida se você deseja publicar uma filmagem com duração maior.
Ao tocar no ícone de perfil, você será redirecionado para a página do usuário que compartilhou o reel. Nessa página, toque no ícone de três linhas horizontais no canto superior direito para abrir o menu. No menu, role para baixo até encontrar a seção "Reels que você assistiu".
Não. O Instagram, diferentemente do TikTok, não mostra quem visualizou seu Reels. Você só pode ver quem efetivamente curtiu ou comentou no seu Reels. Também dá pra saber quantas pessoas visualizaram o Reels por meio do número de reproduções, que é exibido publicamente.
Como é feita a contagem de visualizações no reels?
Tempo de reprodução: Para ser contabilizada como uma visualização, o vídeo deve ser reproduzido por pelo menos 3 segundos. Contagem automática: O Facebook conta as visualizações automaticamente, independentemente de o vídeo estar sendo reproduzido no feed de notícias, no perfil ou em um anúncio.
Quanto devo postar no Instagram para crescer? Stories: 8 a 10 por dia; Feed: 1 a 3 por dia; Reels: 4 a 7 por semana; IGTV: 1 a 3 por semana; Mas, nunca esqueça: conteúdos de qualidade atrairão seguidores que consumirão seus produtos e poderão se tornar potenciais clientes.
Vídeos curtos no reels do Instagram são ótimos aliados para estratégias de atração no marketing digital. A ferramenta oferece a possibilidade de o usuário criar e editar vídeos curtos, com diversos recursos criativos para chamar a atenção da audiência.
O que diminui o alcance do reels? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação.
A rede social permite salvar esboços de reels ou posts para o feed no aplicativo. Os rascunhos ficam salvos dentro da área de criar uma nova publicação no Instagram.
Os Reels do Instagram são um formato de vídeos curtos, de no máximo 60 segundos de duração, gravados na vertical e que podem combinar áudio, imagens, textos e efeitos visuais. Na rede social, os Reels podem ser vistos no feed, nos Stories e em uma aba dedicada ao formato.
O processo para ver Stories anonimamente é bem simples: basta acessar um site, entrar no perfil desejado e visualizar o conteúdo. Acesse storiesig.info pelo celular ou pelo computador. O site não precisa de login. Coloque o nome de usuário do Instagram que você quer ver e toque no botão com uma seta.
Como fazer para postar um reels inteiro no Stories? Ao clicar no aviãozinho, você precisa escolher a opção “Adicionar vídeo do Reels ao seu story”. Selecionando essa opção, o vídeo já vai automaticamente para o espaço de publicação nos stories. Faça as edições que quiser.
Selecione a categoria “Publicação” na parte inferior da tela para fazer reels longos. A opção “Reel” que aparece ali só permite publicar vídeos com até 90 segundos de duração, por isso, não deve ser escolhida se você deseja publicar uma filmagem com duração maior.
Caso você queira postar vídeos longos no Instagram, é possível contornar isso com a ajuda de um aplicativo chamado Vídeo Spliter disponível para Android e iOS. Através deste aplicativo, você pode postar vídeos longos no Instagram ao dividir seu vídeo em vídeos menores e então posta os vídeos em sequência.
Quantos reels é bom postar por dia? Quanto devo postar no Instagram para crescer? Stories: 8 a 10 por dia; Feed: 1 a 3 por dia; Reels: 4 a 7 por semana; IGTV: 1 a 3 por semana; Mas, nunca esqueça: conteúdos de qualidade atrairão seguidores que consumirão seus produtos e poderão se tornar potenciais clientes.
Enquanto no feed você consegue postar vídeos de até 60 segundos que ficam disponíveis no seu perfil, os vídeos do Stories duram até 15 segundos e somem após 24 horas.
Feed é um fluxo de conteúdo que você pode percorrer. O conteúdo é mostrado em blocos de aparência semelhante que se repetem um após o outro. Por exemplo, um feed pode ser editorial (como uma lista de artigos ou notícias) ou conter informações de produtos (por exemplo, uma lista de produtos, serviços etc.).