Quanto tempo uma empresa pode demorar para atender?

Quando o consumidor entrar em contato com call center e optar falar com um atendente, a solicitação deve ser atendida no máximo em um minuto, segundo a portaria que regulamenta o Decreto Presidencial nº 6.523, de 31 de julho, elaborada pela Comissão de Redação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
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Quanto tempo a empresa pode demorar para atender?

Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos.
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Quanto tempo posso ficar na linha?

O Projeto de Lei 340/21 determina que o tempo máximo para que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos serviços de telecomunicações efetivem o atendimento pessoal aos consumidores é de 60 segundos.
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Quanto tempo demora o atendimento vivo?

Entraremos em contato em até 3 dias úteis.
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Qual é a lei do call center?

A lei do call center. O decreto de 2008 veio regulamentar a Lei nº 8.078/1990, o Código de Defesa do Consumidor, fixando normas gerais sobre o SAC.
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Quanto tempo um negócio demora para dar lucro?

O que prevê a NR 17 em relação ao trabalho em telemarketing?

O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/telemarketing é de, no máximo, 06 (seis) horas diárias, nele incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração.
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Pode trabalhar 8 horas em call center?

2.2.

Conforme devidamente demonstrado acima neste estudo, a jornada do trabalhador de call center, deve ser limitada a 6 (seis) horas diárias e a 36 (trinta e seis) horas semanais.
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Qual é a regra geral sobre o tempo de espera para falar com um atendente?

1º delimita que o tempo máximo necessário para o contato direto com o atendente é de 60 segundos. Em relação às transferências de ligação, o tempo máximo de espera no SAC também é o mesmo (Decreto nº 6.523/2008, CAPÍTULO III, Art. 10, § 1o).
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Quanto tempo a empresa tem para restabelecer a internet?

A prestadora deve manter as gravações à disposição do consumidor por seis meses. Ela tem até 10 dias para disponibilizar as gravações na internet (Espaço Reservado ao Consumidor), por meio eletrônico, correspondência ou pessoalmente, a critério do consumidor, e sem qualquer ônus.
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Qual horário de atendimento do 10315?

Qual o número da Vivo para atendimento? Para ligar na Vivo celular disque *8486 e para Vivo TV 103 15. Ao ligar para o número de telefone da Vivo, você cairá na Central de atendimento Vivo, que funciona 24 horas, nos sete dias da semana.
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Como processar a Vivo por demora no atendimento?

Como falar com a Ouvidoria da Vivo

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 7751212 de segunda a sexta das 08h às 19h para pessoa física e das 08h às 19h para pessoa jurídica, exceto feriados.
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Qual o tempo máximo de espera no SAC?

Nos SACs: ✓ As informações solicitadas pelos consumidores devem ser presta- das imediatamente. ✓ As reclamações devem ser resolvidas em, no máximo, 5 dias úteis, a contar de seu registro.
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Como fala com um atendente da Vivo?

Então, ligue para a Central de Relacionamento Vivo 1058. Caso precise de assistência auditiva, a Vivo disponibiliza o telefone 142 - exclusivo para PCD Auditiva. Para falar conosco e agilizar seu atendimento com o WhatsApp da Vivo, save o número 11 99915-1515 na sua agenda e digite em poucas palavras o que deseja.
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Como calcular o tempo de espera?

Como Calcular o Tempo Médio de Espera

Por exemplo, se um banco tem 100 clientes em uma fila em um determinado dia, e o tempo total que eles passam esperando é de 500 minutos, o TME será de 500/100 = 5 minutos.
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Pode chegar 10 minutos atrasado no serviço?

A legislação brasileira não contempla norma que possibilite ao empregado chegar ao seu posto de trabalho com 15 (quinze) minutos, 10 (dez) minutos ou qualquer tempo de atraso e nem mesmo autoriza se tal tolerância se verificaria diária, ou semanalmente.
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Quantos minutos de atraso a empresa pode tolerar?

Funcionário tem tolerância de atraso? De acordo com a CLT, existe uma tolerância de 10 minutos diariamente para marcação de ponto em casos de atrasos. Acima de 10 minutos, será considerado atraso e a justificativa deve ser feita aos responsáveis determinados pela empresa.
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Quanto tempo posso ficar sem internet por lei?

Anatel autoriza corte de internet para consumidor que não pagar conta de celular em 20 dias. Consumidores que não pagarem suas contas de celular pós-pago ficarão sem acesso à internet após 20 dias de atraso, segundo nova diretriz da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
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Estou sem internet posso processar a empresa?

Chegando até aqui você já reclamou com empresa, avisou que está sem o serviço de internet, a empresa informou um prazo para voltar com o serviço, mas caso o prazo informado pela empresa tenha terminado e continue sem internet, é possível entrar com um processo na Justiça para resolver esse problema.
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Estou sem internet a 5 dias o que fazer?

O que fazer

Persistindo o problema, reclame na Anatel, no órgão de defesa do consumidor mais próximo ou na plataforma Consumidor.gov.br. Se as quedas de sinal forem constantes, o consumidor pode cancelar o contrato sem ônus, mesmo em caso de existência de cláusula de fidelização.
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Tem alguma lei que diz que o cliente tem direito de falar com o supervisor?

A lei do call center reconhece que o cliente deve iniciar a ligação e já encontrar acesso aos principais serviços como: registrar uma reclamação, cancelar o serviço ou prestar atendimento técnico. Ou seja, essa lei exige que o consumidor tenha acesso ao serviço de atendimento por meio de ligação gratuita.
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O que pode ser feito para diminuir o tempo de espera para os atendimentos?

Dicas para reduzir o tempo de espera na recepção
  1. 1 – Faça uma análise. ...
  2. 2 – Realize treinamentos. ...
  3. 3 – Mantenha uma agenda sempre organizada. ...
  4. 4 – Use a tecnologia para diminuir o tempo de espera na recepção. ...
  5. 5 – Agendamento online. ...
  6. 6 – Confirmação de consulta. ...
  7. 7 – Preenchimento de dados de forma online. ...
  8. 8 – Telemedicina.
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Como otimizar o tempo de atendimento?

7 dicas para otimizar o atendimento ao cliente da sua empresa
  1. Conheça o seu cliente. ...
  2. Ofereça mais de um canal de atendimento. ...
  3. Mantenha uma equipe bem treinada. ...
  4. Promova campanhas de incentivo. ...
  5. Automatize processos. ...
  6. Organize sua equipe de acordo com as competências. ...
  7. Monitore a qualidade.
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Qual é o salário de um call center?

No cargo de Atendente de Call Center se inicia ganhando R$ 957,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.332,00. A média salarial para Atendente de Call Center no Brasil é de R$ 1.090,00.
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É permitido trabalhar mais de 8h por dia?

A jornada de trabalho é o tempo diário em que o funcionário fica disponível para a empresa. Isso está definido no Direito do Trabalho. De acordo com a Constituição Federal, no seu artigo 7º, a jornada padrão é de 8 horas por dia e 44 horas por semana. Esse é o máximo de horas permitido para o trabalho regular.
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Porque telemarketing trabalha 6 horas por dia?

Pela pressão psicológica em busca de resultado que determinadas empresas fazem com o trabalhador”, comenta Ronaldo Lopes, do Sindicato dos Trabalhadores de Telemarketing. “São seis horas por que aplicou por analogia um artigo da CLT que trata da jornada de trabalho da telefonista.
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