Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.
Aqueles que têm até 20 mil seguidores cobram R$ 1.200 pelo combo de post e stories no Instagram. Já os que têm de 20 mil a 100 mil seguidores ganham cerca de R$ 5 mil pela publicidade. Já os influencers que colecionam de 100 mil a 1 milhão de seguidores costumam cobrar valores próximos de R$ 8 mil pelo serviço.
Quanto custa uma publi das blogueiras? Segundo o estudo, no Brasil a remuneração média por post inicia com 50 reais para perfis com mil a 5 mil seguidores. Para perfis com 20 mil a 100 mil seguidores o valor cobrado por post sobe para mil reais a 10.500 reais.
Quanto custa um story de Juliette? Por um preço menor, ela cobra R$100 mil por sequência de stories e R$200 mil por um post. Agentes do mercado avaliam que o motivo do cachê alto seria por causa da falta de agenda da ex-sister, que está lotada desde o final do programa.
O top três é o mesmo nos dois casos e tem Virgínia Fonseca, influencer e fundadora da marca de produtos de beleza WePink, em primeiro lugar, seguida de Bianca Andrade, empreendedora dona da marca de maquiagem Boca Rosa, e Carlinhos Maia, também empresário, ator e comediante.
O Censo se divide em dois rankings, o de influenciadores mais inspiradores e os mais lembrados, nos dois casos o Top 3 foi preenchido por Virginia Fonseca, seguido de Bianca Andrade e Carlinhos Maia, três empresários e influenciadores digitais que juntos somam mais de 88 milhões de seguidores apenas no Instagram.
Quanto cobra uma blogueira iniciante? Um gestor de Instagram geralmente cobra entre R$500 a R$4000 por mês a depender de sua experiência e do trabalho a ser feito. Portanto, um gestor de Instagram iniciante não cobra menos do que R$500 por mês.
Quanto cobra uma digital Influencer iniciante? Eles avaliaram a média de custo por post do Instagram e descobriram que: O preço médio é de $271 por post. O preço médio para micro-influencers com menos de 1.000 seguidores é $83 por post.
Para quem quiser anunciar com o humorista, terá de desembolsar no mínimo R$ 220 mil, isso apenas para vídeos curtos no formato reels ou shorts do YouTube. Para vídeos longos, o valor sobe para incríveis R$ 500 mil.
“O Instagram é a minha vida, eu sinto a necessidade de postar 24 horas [por dia].” Não é possível estimar o patrimônio total da empresária, mas Virginia já chegou a declarar que recebe mais de 500 mil reais por mês. Segundo ela, com a WePink, o faturamento de 2022 foi de R$ 168.599.334,48.
Perguntei para marcas quais eram os pontos principais para contratar um Influencer: constância ✅ conteúdos de resenha/unboxing/vlog (ugc)✅ conteúdo nichado (público qualificado)✅ criação de conteúdo focado na audiência, e não apenas em fotos pessoais ✅ Sendo assim, são pontos que valem dinheiro 🤝💰 *essa estratégia foi ...
Qual é o influencer mais rico do mundo? A mulher mais bem colocada no ranking é a Charli D'Amelio, que teve faturamento estimado em US$ 23 milhões (cerca de R$ 115 milhões).
Já Anitta esbanja seus mais de 62,5 milhões de fãs somente no “Insta”. O craque tem 175 milhões de seguidores e recebe nada menos do que R$ 2,7 milhões por post. E se você ficou surpreso com esses valores, prepare-se para saber a “grana” embolsada por Neymar.
Ou seja, postando apenas duas propagandas, Anitta já ganha o mesmo valor de R$ 800 mil que recebeu com a música “Envolver” no topo das paradas de streaming. Vamos supor que a cantora faça um post patrocinado por dia. Em apenas 3 dias, ela adicionaria R$ 1,2 milhão na conta bancária só com o Instagram.
50 mil a 100 mil seguidores: US$ 1.500 — US$ 2.000; 100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000; 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000; 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.
Quanto ganha uma pessoa que tem 5 mil seguidores no Instagram?
A remuneração pode variar de acordo com o nicho e o engajamento do público com as postagens. O Instagram da HypeAuditor, um influenciador com 5 mil seguidores, pode ganhar em média US$ 100 a US$ 500 por post patrocinado, dependendo do engajamento do público.
Quem é a blogueira mais rica do Brasil? O top três é o mesmo nos dois casos e tem Virgínia Fonseca, influencer e fundadora da marca de produtos de beleza WePink, em primeiro lugar, seguida de Bianca Andrade, empreendedora dona da marca de maquiagem Boca Rosa, e Carlinhos Maia, também empresário, ator e comediante.
Sabe quanto custa um post no Instagram de Neymar, dono de mais de 121 milhões de seguidores na rede social? 722 mil dólares ou R$ 2,7 milhões. O valor é projetado pela ferramenta “Hooper HQ”.