Quanto vale o logo da Nike hoje? Carolyn Davidson criou o logo da Nike em 1975, por $ 35. Alguns anos depois, a Nike também cedeu 500 opções de ações para Carolyn, que atualmente valem mais de $ 600 mil. Mesmo tendo passado por algumas modificações ao longo dos anos, o conceito original sempre foi mantido.
Quanto a Nike pagou pela logo? Mas não foi o caso da designer americana Carolyn Davidson, responsável por criar o icônico logo da Nike. Inicialmente, ela só recebeu 35 dólares pelo trabalho. A fama e o reconhecimento só vieram tempos depois.
Afinal quanto custa um logo? O custo de um logo pode variar entre R$ 100 e até mais de R$ 2.000 de acordo com a complexidade do seu projeto, profissional ou plataforma escolhida, vale lembrar que quanto mais alto o valor, maior a experiência e complexidade aplicada no trabalho.
A Nike dispensa comentários neste caso. Seu famoso símbolo chamado Swoosh, possui uma simplicidade que inspira até hoje inúmeras outras marcas. Foi criado em 1971 pelo designer Carolyn Davidson. Uma curiosidade é que o criador recebeu apenas 35 dólares pelo trabalho.
Um site simples que atenda as necessidades básicas pode sair em torno de R$ 3000 a R$4000 na criação. Além disso, o básico ainda pode variar os gastos em até R$700 por mês para estar em funcionamento.
Ao contrário do que se imagina, o registro de uma marca é relativamente acessível: R$ 355 para registrar no INPI, mais o pagamento de taxas que variam de R$ 298,00 a R$ 745,00. No Brasil, o órgão responsável pelo registro de marcas é o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
A empresa, como todos sabem, tornou-se uma potência, com US$ 51 bilhões em receitas em seu último ano fiscal, um valor de mercado de US$ 154 bilhões e uma posição dominante global no mercado de calçados.
Você sabe o que significa o famoso slogan da Nike, "JUST DO IT"? faça”, ou seja, a Nike disse ao mundo: é simples, levante, mexa-se, você pode, todos podem.
Nike: nem todos sabem o que significa o símbolo da marca. A símbolo da logo representa uma das asas da deusa grega Nike, que personifica a força, a velocidade e a vitória e, por isso, é associada ao esporte. Além disso, o símbolo também representa movimento e velocidade.
Fundação. A Nike, fundada por Bill Bowerman e Phil Knight, tem sede em Beaverton, Oregon, Estados Unidos. A empresa recebeu primeiramente, em 1964, o nome de Blue Ribbon Sports. Porém, em 1971, foi renomeada para Nike, Inc.
Com uma extensa quantidade de produtos, a Pepsi sai na frente em faturamento. Em 2019, a empresa lucrou 64 bilhões de dólares. Já a Coca-Cola, nesse mesmo ano, teve uma receita de quase 34 bilhões. No entanto, na disputa entre Coca ou Pepsi, a liderança ainda é a da Coca, pelo menos em valor de marca.
O Itaú Unibanco (ITUB4) mantém sua posição como a marca mais valiosa do Brasil, com um valor de US$ 8,7 bilhões (aproximadamente R$ 42,7 bilhões), representando um crescimento de 32% em relação a 2022.
A segunda companhia com mais bilionários brasileiros é a Itaúsa, holding controladora do Itaú Unibanco. São 11, que somam uma fortuna de R$ 33,64 bilhões.