Quantos anos de sacerdocio tem o padre Marcelo Rossi?
Padre Marcelo Rossi celebra 30 anos de sacerdócio com 'Amorização', disco que reúne Iza, Péricles e Luan Santana. ♪ Ordenado padre em dezembro de 1994, Marcelo Rossi completa 30 anos de sacerdócio ao fim de 2024.
Foi ordenado padre no dia 1° de dezembro de 1994. Como sacerdote, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim dos anos 1990. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
Com 30 anos de sacerdócio, o padre Marcelo Rossi, 57, explicou as mudanças em seu corpo nesse período durante participação no programa Domingão com Huck (TV Globo), neste domingo (30). O religioso encarou uma montagem de antes e depois, e disse que o empurrão sofrido em 2019 foi seu momento de mudança.
Padre Marcelo tem 56 anos, 1 metro e 95 centímetros de altura, 122,8 quilos e é formado em educação física. Para cuidar do corpo, ele revela que alia dois tipos de treino. “Durante a missa e as jornadas de autógrafos dos livros, eu tenho que aguentar várias horas em pé.
Em um longo livro-entrevista, em que respondeu a 200 perguntas de católicos do mundo todo, Jorge Bergoglio disse: “Não ganho nada, nada de nada! Me dão de comer, e se eu precisar de alguma coisa, eu peço”.
Ao longo de sua carreira, o padre Amorth afirmou ter realizado dezenas de milhares de exorcismos e se tornado uma das figuras mais proeminentes e controversas da Igreja Católica na era moderna.
Nutricionistas definem a melhor dieta de acordo com cada pessoa e condição física. Além disso, padre Marcelo revelou que já foi bodybuilder na época em que cursava educação física e que, para quem já teve um corpo musculoso, é mais fácil retomá-lo do que conquistá-lo pela primeira vez.
O Direito Canônico, que rege a Igreja Católica, diz que padres não podem ter relacionamentos amorosos nem se casar. A prática existe, pelo menos, desde o século 11. Na história contemporânea, foi reafirmado pelo Papa Pio XII (1939-1958) e no Concílio Vaticano, em 1965.
Segundo o padre, o aspecto físico era fruto de uma depressão que ele havia enfrentado anos atrás, de insônia e de uma pausa no consumo de remédios que, antes do quadro, provocavam o inchaço. Em entrevista recente ao g1 na Paraíba , padre Marcelo comentou que a agressão foi um momento de Deus.
No quadro 'O que vi da vida', o padre Marcelo Rossi confessa que, antes de seguir a vocação religiosa, malhava pesado, comia 60 claras de ovos por dia e chegou a usar anabolizantes para ficar forte.
É verdade que Padre Marcelo Rossi mora em uma mansão?
Conhecido pela simpatia, o líder religioso ostenta inúmeros sucessos musicais, como "Erguei as mãos" e "O Senhor tem muitos filhos", e é dono de um poderoso investimento. Discreto e avesso a polêmicas, padre Marcelo vive em uma mansão digna de cinema que, segundo o site "Aaron Tura", estaria avaliada em R$ 18 milhões.
Em 1989 formou-se em Educação Física. Aos 21 anos sofreu um choque duplo: seu primo morreu em um acidente e na mesma época, ficou sabendo que uma tia tinha um tumor maligno na região occipital. Marcelo só encontrou conforto na Igreja, a qual havia se distanciado cinco anos antes.
Mas quem surpreende os demais clientes é o padre Marcelo Rossi, que esconde sob a batina pés 46, muito bem tratados, aliás: ele só usa sapatos antiestresse, sem costura, de pele de ovelha. Difícil é encontrar rival para o vice-governador do Rio de Janeiro, um 47 bico largo apelidado justamente de Pezão.
Hoje aos 80kg, o padre reconhece que passou por episódios depressivos mas diz que está curado, e atribui a melhora à fé. “A oração foi a minha salvação. Não tive acompanhamento médico e também não usei remédio antidepressivo, só minha conexão com Deus”, disse ele na entrevista.
Padre Marcelo Rossi é muito forte. Ele fazia agachamento na sua época. duzentos e sessenta quilos, no agachamento Cara, é monstro. e atualmente ele não treina em rede de academia.