Os 400 anos do Período Interbíblico caracterizam-se pela cessação da revelação bíblica, pelo silêncio profundo em que Deus permaneceu em relação ao seu povo, pois durante esse tempo nenhum profeta se levantou em nome de Deus.
Onde está escrito que Deus ficou 400 anos em silêncio?
Há um vácuo de tempo de Malaquias até Mateus. Dentro da teologia bíblica, esses anos são chamados de período intertestamentário, ou “400 anos de silêncio”, porque nessa fase não há nenhum escrito profético.
Por mais difícil que possamos compreender 400 anos, a Bíblia nos diz que esta é a quantidade de tempo que o povo de Deus esperou para ouvir Sua voz. Você vê, no final do Antigo Testamento, Deus falou através do profeta Malaquias – e depois disso, nada. Deus fica calado. 400 anos de silêncio.
Quantos anos Deus passou sem falar com a humanidade?
Deus ficou por treze anos sem falar com Abraão, porque não gostou de sua atitude de não esperar o cumprimento de Sua promessa. Sempre que um homem age antes de Deus, Ele entristece-Se, calando-Se.
Por que Deus parou de falar com o povo por 400 anos?
Houve um período de 400 anos de silêncio entre o profeta Malaquias e o nascimento do Senhor Jesus. Deus já tinha enviado profetas, anjos e sinais magníficos, falando com Seu povo de várias maneiras, mas Ele continuou sendo ignorado. Então, Ele não falou mais, porque Ele é muito respeitador.
400 anos de silêncio de Deus! Por que? Pastor Evanir Vieira
Qual foi o tempo do silêncio de Deus?
400 anos! Esse é o tempo que decorre entre o fim do Antigo Testamento e os acontecimentos do Novo Testamento. Esse tempo é conhecido como Período Interbíblico, que marca o silêncio profético de Malaquias até a pregação de João Batista.
400 anos! Esse é o tempo que decorre entre o fim do Antigo Testamento e os acontecimentos do Novo Testamento. Esse tempo é conhecido como Período Interbíblico, que marca o silêncio profético de Malaquias até a pregação de João Batista.
“O período intertestamentário é um período de preparação para a vinda de Cristo. É um período no qual a esperança messiânica do povo judeu se intensifica, e no qual surgem novas visões sobre o reino de Deus.”
Em silêncio diante de Deus, minha alma espera, pois dele vem minha vitória. Somente ele é minha rocha e minha salvação, minha fortaleza onde jamais serei abalado.
Jesus fica calado, fazendo emergir um silêncio profundo e inquietante, que remete ao que ocorre na terra quando o Mestre exclama: “Está consumado” e, inclinando a cabeça, entrega o seu Espírito. Esse silêncio profundo é o único caminho para se alcançar a grandeza do mistério da paixão e morte de Jesus.
Em alguns casos, o silêncio pode ser uma forma de testar nossa fé, fortalecer nosso caráter ou nos levar a buscar uma comunhão mais profunda com Ele. No entanto, a Bíblia também nos assegura que Deus está sempre presente conosco.
Busquemos Deus onde Ele se encontre! No profundo silêncio, Ele quer falar ao nosso coração, e nós precisamos ouvir a Sua voz. “Ouvi a minha voz, assim serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e segui adiante por todo o caminho que eu vos indicar para serdes felizes” (Jeremias 7,23).
Quanto tempo Deus ficou em silêncio depois de Malaquias?
Depois que o profeta Malaquias deixou esta esfera mortal por volta de 450 a.C., nenhuma voz profética genuína foi ouvida novamente durante 500 anos. Conhecemos esse período como o período intertestamental — o intervalo entre as dispensações do Velho e do Novo Testamento.
Antes de se revelar assim a Abrão, o Senhor havia ficado em silêncio por 13 anos. Da última revelação, em Gn 15, para essa, como o El Shaddai, passaram-se 13 anos.
O Códice de Leningrado ("Codex Leningradensis, L") catalogado com a sigla "Firkovich B 19", é um dos mais antigos e completos manuscritos do texto massorético da Bíblia hebraica, escrito em pergaminho e datado de 1008 EC, de acordo com o Colophon (book), é a cópia completa mais antiga das Escrituras Hebraicas do mundo.
A literatura rabínica afirma que, quando Noé tinha quatrocentos e oitenta anos, todos os homens justos estavam mortos, exceto Matusalém e ele próprio, que eram de imensa estatura, pois eram descendentes dos filhos de Deus.
400 anos! Esse é o tempo que decorre entre o fim do Antigo Testamento e os acontecimentos do Novo Testamento. Esse tempo é conhecido como Período Interbíblico, que marca o silêncio profético de Malaquias até a pregação de João Batista.
Por que Deus fica em silêncio quando mais precisamos dele James Long?
O que Deus está querendo falar quando permanece em silêncio? Ao ler esta obra, o leitor descobrirá como lidar com as contradições do dia-a-dia, obter tranqüilidade em meio às tormentas e enfrentar as dúvidas e decepções na caminhada cristã.
Abraão fica 13 anos sem ouvir a voz de Deus, em Gênesis 17:1 Deus volta a falar com ele e diz : “ Quando o silêncio passar você vai ouvir novamente: “ Lembra da promessa que te fiz” Igreja Nova Jerusalém Barbacena.
Quando Deus Quebra O Silencio é um livro que conta detalhes da história verídica de um homem, que nos momentos mais difíceis e complexos de sua vida, entrega sua vida a DEUS, que lhe dá livramentos de morte e começa a responder as suas orações, fortalecendo sua fé e transformando seu coração.
O Apóstolo Paulo então foi enviado à sua cidade natal, Tarso, passando ali um período de silêncio, de cerca de 10 anos. Embora esses anos sejam conhecidos como o “período silencioso do ministério do Apóstolo Paulo”, é provável que o Apóstolo tenha fundado algumas igrejas naquela região.
“O silêncio de Deus” é uma leitura para fazer entender que Deus ainda está no controle da história, mas nem sempre dá evidências audíveis de Sua presença.