Michael Myers é um personagem fictício da série de filmes de terror Halloween. Aparece pela primeira vez em 1978 no filme Halloween, realizado por John Carpenter. No filme, Myers é retratado como uma criança de seis anos que na noite de Halloween, assassina a sua irmã mais velha, Judith.
Por que Michael Myers matava e por qual razão ele queria acabar com a vida de Laurie Strode? Na sequência, lançada em 1981, foi revelado que Laurie era a irmã mais nova de Michael Myers. Isso deu um motivo para o assassino perseguir Laurie. Ela era a irmã adotada da família.
Na noite de dia das bruxas, em 1963, um menino de seis anos, Michael Myers, vestido em um traje de palhaço assassina sua irmã mais velha, após esfaqueá-la com uma faca de cozinha. Quinze anos depois, Michael foge do hospital psiquiátrico, voltando para sua cidade natal, e persegue Laurie Strode e seus amigos.
Com a onda de filmes e séries true crime, muitos podem se perguntar se o personagem interpretado por James Jude Courtney é baseado em uma história real. Bom, os eventos retratados nos filmes, assim como o assassino, são totalmente fictícios.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passou ser conhecido como o "Dia das Bruxas". A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar).
HALLOWEEN: CONHEÇA A HISTÓRIA DE MICHAEL MYERS | TIMELINE ATUAL (H40)
Quantos anos tem Michael Myers em Halloween Ends?
No filme, Myers é retratado como uma criança de seis anos que na noite de Halloween, assassina a sua irmã mais velha, Judith. Depois de ficar institucionalizado num hospital psiquiátrico durante quinze anos, escapa e regressa a casa em Haddonfield, Illinois, para matar mais adolescentes.
O diretor de Halloween, John Carpenter, que desempenhou um papel fundamental na formação disso, explicou ao ScreenRant por que Michael simplesmente não morre. "Bem, vou te dizer uma coisa, ele é um personagem versátil. Se quiser o primeiro filme, você tem isso.
Embora Michael Myers fosse o grande foco da narrativa, o assassino não participa do longa-metragem. A ideia dos produtores era transformar a franquia em uma antologia, algo que não foi bem aceito pelo público, visto todo o sucesso que Myers fez nos primeiros filmes.
O Halloween ou Dia das Bruxas é uma celebração cada vez mais popular no Brasil, e aqui as pessoas costumam seguir algumas tradições da festa norte-americana. As fantasias e as decorações assustadoras são encontradas nas festas desse dia. Sendo assim, muitos se fantasiam de seres monstruosos, vampiros, bruxas etc.
Ela é a irmã mais nova de Michael Myers, originalmente chamada Laurie Myers. Ela foi colocada em um orfanato depois que seus pais morreram em um acidente. Ela foi adotada por Morgan e Pamela Strode, que também mudaram seu sobrenome original.
O transtorno de personalidade antissocial mais conhecido como “psicopatia”, é caracterizado por comportamentos cruéis de impulsividade, falta de empatia, desprezo por normas e regras.
O imortal Michael Myers continuará assombrando as telas, seja no cinema ou na televisão, enquanto houver fãs ávidos por suas façanhas assassinas. Como disse seu criador John Carpenter, ele é um monstro para todas as finalidades.
No quinto filme (1989), outra máscara foi construída para caracterizar o serial killer. Seu aspecto trouxe mais humanidade ao personagem. Durante as gravações, o intérprete de Myers quebrou o nariz, o que levou a equipe a fazer alguns ajustes na máscara para que se ajustasse melhor, sem machucá-lo.
Isso mostra que Michael é impiedoso o suficiente para matar crianças. Sua recusa absoluta em falar e seus assassinatos, que acontecem na noite de Halloween, sugerem que a própria noite, ou os aspectos sinistros do feriado, desempenham um papel em sua motivação.
Foram lançados Halloween (2018), Halloween Kills: O Terror Continua (2021) e Halloween Ends - O Acerto de Contas Final (2022), marcando o retorno de Jamie Lee Curtis como Laurie Strode décadas depois dos eventos do filme original dirigido por John Carpenter.
Considerado um mal implacável, Michael originalmente não tinha uma “história de origem” clássica. Parte disso se deve à vontade do criador da franquia, John Carpenter, em criar uma figura que personificava a crueldade definitiva, e cujos motivos não eram claros ou justificáveis.
No final de Halloween (2018), Michael Myers é deixado para morrer na antiga casa de Laurie, preso em uma armadilha enquanto a casa pega fogo. Porém, no início de Halloween Kills – O Terror Continua, é explicado que ele conseguiu sobreviver ao incêndio entrando no esconderijo de armas de Laurie.
Jason Voorhees foi interpretado pelos seguintes atores: Warrington Gilette (1,85m) Richard Brooker (1,90m) CJ Graham (1,90m) Kane Hodder (1,90m) Ken Kirzinger (1,95m) Derek Mears (1,95m) Tom Morga (1,88m) Eu diria que você está certo.