Série infantil do Gloob estreou em 15 de junho de 2012; com Cauê Campos, Letícia Pedro e Caio Manhente. A gente pisca e as crianças crescem! Essa expressão bem popular cai com uma luva quando pensamos que "Detetives do Prédio Azul', primeira produção do Gloob, já está completando 10 anos de exibição!
Quantos anos têm os Detetives do Prédio Azul 2024?
A quarta geração de detetives, no entanto, já começou a ser formada. Na temporada que está no ar atualmente, Nathália, que está com 15 anos, deixou a série e deu lugar à atriz Emilly Puppim, de 11 anos, que chegou ao elenco como a personagem Mel. Samuel, de 15 anos, e Stéfano, de 12, seguem ainda nesta temporada.
Caio é carioca, tem 21 anos, e está em um momento bastante desafiador, e um dos motivos é o seu personagem Gabriel, da novela das 19h, da TV Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”, que discute sobre o machismo enraizado na sociedade.
Esta é Mel, a nova capa vermelha de “Detetives do Prédio Azul” (D.P.A.), interpretada por Emilly Puppim. Ela chega à atração nesta quinta-feira (dia 10), às 19h, no Gloob, na estreia da 18ª temporada da atração.
MONSTRO DE LAMA, MÚMIA E MISTÉRIOS! 🔎 | MARATONA INVESTIGATIVA | D.P.A. 6ª TEMP | Mundo Gloob
Quantos anos a Sol de DPA tem em 2024?
A menina de 12 anos começou a gravar neste ano, mas só vai assumir a capa de 2024. O D.P.A. - De Volta Ao Clubinho passeia pelos cenários, mostra curiosidades e relembra cenas marcantes do programa. "Participar de D.P.A. me ajudou muito a amadurecer tanto como atriz quanto como pessoa.
A atriz diz que, na nova temporada, o público pode esperar uma Berenice mais "madura, consciente e estudiosa", assim como ela, que, agora tem 17 anos. Desde os 12 anos, ela está no elenco do infantil.
Na história, Maria Flor decide voltar a morar com seu pai na fazenda. Samuel Minervino deixará o elenco na vigésima temporada, com Kauã Torres entrando como seu substituto na vigésima primeira temporada, interpretando Roque.
Quem acompanha a série infantil brasileira "Os Detetives do Prédio Azul", exibida no Canal Gloob, viu o Anderson Lima, que dá vida ao personagem Bento, crescer. Atualmente o ator está fora da série devido a idade (hoje ele tem 16 anos), mas pertence ao elenco da peça "D.P.A. – Um Mistério no Teatro”.
São mais de 400 casos de detetives num único prédio! Na primeira geração, os detetives foram Tom (Caio Manhete), Mila (Letícia Pedro e Capim (Cauê Campos).
↑ No penúltimo episódio da 18ª Temporada, após cometer erros gravíssimos, ela é destituída por Berta, do cargo de Guardiã do Portal, chegando até a perder seus poderes mágicos inicialmente, mas Rúbia pede a Theobaldo e Berta que devolvam os poderes e a varinha para ela conseguir se proteger em Ondion.
Kauã Torres substituirá Samuel Minervino a partir da 21ª temporada de “D.P.A. — Detetives do Prédio Azul”, do Gloob. Ele será Roque, novo detetive da capa amarela. As gravações começam este mês, no Rio. A estreia está prevista para 2026.
Neste ano, em sua 18ª temporada, os Detetives do Prédio Azul ganharam uma nova integrante, a Mel. A personagem, interpretada pela atriz Emilly Puppim, de 11 anos, é sucessora da capa vermelha, que até então era da Flor, que tinha como intérprete Nathalia Costa.
Samuel Minervino, o Max da série Detetives do Prédio Azul, do canal Gloob, cresceu aos olhos do público desde que estreou na trama infantil em 2018. Atualmente com 15 anos de idade, o ator afirma adorar a interação com o público nas redes sociais e também no teatro.
Camila Cristina Cajueiro (Mila) (Letícia Pedro; temporadas 1–7): Dona da capa vermelha, é a mais forte dos três, mas também a mais gulosa, o que a coloca em algumas encrencas.
Aos 16 anos e famosa pela personagem Sol, atriz se prepara para papel no cinema e revela maior sonho: “Ganhar o Oscar” Letícia Braga, estrela do seriado infantil Detetives do Prédio Azul – DPA, produção exibida pelo canal Gloob, afirma ter conquistado reconhecimento do público com o trabalho.
Há cinco anos, essa tem sido a rotina de Pedro Henriques Motta, de 13 anos — que intepreta Pippo —, Anderson Lima, 15 — que faz Bento — e Letícia Braga, 14 — a Sol.
Outra novidade é a despedida da detetive Flor e a chegada da detetive Mel (Emilly Puppim). Flor se despede do Prédio Azul pois sente falta de casa, dos pais e de seus bichinhos.