O Vasco venceu apenas uma partida contra o Internacional no Beira-Rio nos últimos 16 anos. Tal ocasião foi na 27ª Campeonato Brasileiro de 2019, quando, com gol de Marrony, o Cruz-Maltino triunfou sobre o Colorado por 1 a 0.
Há 14 anos o clube carioca não vence a equipe paulista. A última vitória do Vasco sobre o Corinthians aconteceu em outubro de 2010, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.
Com um elenco mais qualificado que seu oponente e atuando em pleno Beira-Rio, o clube gaúcho é o favorito aos três pontos. Dessa forma, o que recomendamos aos apostadores é um palpite no “Resultado Final – Internacional”.
Foi o primeiro clube a conquistar o campeonato organizado pela principal liga de futebol do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, com uma equipe composta por uma diversidade social e racial. Esse feito foi fundamental para a construção da identidade do Vasco que conhecemos hoje.
Com 126 partidas disputadas, o histórico dos confrontos entre Corinthians e Vasco da Gama aponta uma vantagem corinthiana. O duelo atualmente conta com 54 vitórias do Corinthians, 36 empates e 36 vitórias do Vasco da Gama.
Ganhar a Copa Libertadores e disputar o Mundial de Clubes é uma oportunidade que poucas equipes brasileiras puderam ter e, isso, não foi diferente com o Vasco da Gama, campeão sul-americano de 1998, mesmo sem levantar o troféu da competição.
A maior goleada do clássico pertence ao Vasco ao vencer o confronto por 7 a 0 durante o Campeonato Carioca de 1931. A rivalidade também se faz presente em outras modalidades, como no basquete, natação, voleibol, judô, futebol de areia e futebol americano.
Qual foi a maior goleada do Vasco em cima do Corinthians?
Peculiaridades. As maiores goleadas do confronto são 5 a 0, 2 vezes aplicadas pelo Vasco, em amistosos no São Januário em 1928 e 1934. E uma vez aplicada pelo Corinthians, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de 1995.
O Timão não perdia para o Cruzmaltino há quase 14 anos, somando todas as competições. Até o jogo de ontem, a última vitória do Vasco sobre o Corinthians havia sido em outubro de 2010, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe carioca também triunfou por 2 a 0 em São Januário.
Neste domingo (07) completa um século desde que o Vasco da Gama definiu que com racismo não teria jogo. Há 100 anos, o Gigante da Colina redigiu uma carta abrindo mão de participar de uma liga preconceituosa, que queria excluir jogadores negros e pobres. Esse ato ficou eternizado na história como "Resposta Histórica".
Embora não tenha sido o primeiro a contar com jogadores negros no Brasil, o Vasco ganhou fama de pioneirismo pela maneira enfática como afrontou a discriminação da AMEA. Antes, em 1905, o Bangu, time fabril do subúrbio carioca, já havia integrado o jovem Francisco Carregal, de 16 anos, à sua equipe.
Desde então o clube saiu de 34 mil para 46 mil sócios-torcedores, e a perspectiva é que este número chegue a 50 mil até o próximo jogo, contra o Atlético-MG, no domingo.
Atacante do Verdão sobe no ranking, mas Pedro, do Flamengo, segue como líder isolado; confira lista completa. Os dois gols em cima do São Paulo, no Allianz Parque, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, fez com que o atacante do Palmeiras, Flaco Lopez, ganhasse posições no ranking de artilheiros do Brasil em 2024 ...
O Vasco possui bons números em 2024 em São Januário. Afinal, em 13 jogos o time acumula 71,7% de aproveitamento. Venceu oito partidas, empatando quatro e perdendo apenas uma. Dois destes empates, porém, valeram importantíssimas classificações na Copa do Brasil.