Nossa história. Acreditamos que a beleza da moda deve ser acessível a todos, não apenas a poucos privilegiados. Quando a empresa foi fundada em 2012, percebemos que as empresas de moda tinham que escolher entre oferecer escolha ou reduzir a pressão de estoque e o desperdício.
O que se popularizou, entretanto, foi uma versão encurtada do nome e surgiu o nome definitivo Shein. Se pronuncia "chi-in". No Brasil, a companhia estreou em maio do ano passado, mas o CNPJ é mais recente. A companhia opera com a razão social In Glow Brasil Intermediação de Negócios Ltda, desde agosto do ano passado.
Sky Xu, o reservado bilionário chinês fundador do grupo de fast fashion Shein, ficará em destaque quando o grupo de ecommerce, já avaliado em US$ 100 bilhões, lançar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2024.
Onde ficam os armazéns da Shein? A Shein possui uma infraestrutura de distribuição globalizada, com armazéns espalhados por várias nações, incluindo Estados Unidos, Espanha, França, Rússia, Alemanha, Itália, Austrália, Suíça e países do Oriente Médio.
A varejista de moda Shein segue expandindo sua produção no Brasil. Desde o anúncio da operação local, em abril, a marca conta com 330 fábricas parceiras em 12 estados, das quais 213 já estão produzindo. Ao todo, quatro mil modelos de roupas já foram feitos no Brasil.
Em resumo, "Shein" é uma palavra associada à marca de moda online que oferece uma ampla variedade de roupas, acessórios e calçados. Embora não tenha um significado específico em nenhum idioma, a marca se tornou popular devido à sua acessibilidade e tendências da moda.
O Brasil já representa um dos cinco maiores mercados da Shein no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Arábia Saudita, França e Inglaterra. "A Shein faz negócios com 165 países e o Brasil é um dos três onde a empresa mais cresce", informou Marcelo Claure à reportagem.
Nossos clientes estão no centro de nosso modelo de negócios, impulsionando nosso crescimento para uma equipe de quase 10.000 funcionários atendendo mais de 150 países em menos de uma década.
Lembremos que o público-alvo da Shein é predominantemente constituído pela geração Z, que têm em comum a íntima relação com a tecnologia digital e com as redes sociais, considerando que nasceram no momento de maior expansão tecnológica proporcionada pela popularização da internet.
A Shein não vale US$ 90 bilhões porque ela vende roupas on-line. Vale pelo fato de ter reinventado uma indústria, encontrando uma nova forma de produzir no mercado de varejo de vestuário.
Como resultado, são inúmeras as denúncias de que a Shein é antiética com seus funcionários, usa mão de obra infantil, esconde alguns dos efeitos ambientais negativos de suas unidades de produção ou simplesmente incentiva o consumo excessivo.
As 336 fábricas parceiras estão localizadas em 12 Estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
A marca teve sua ascensão principalmente com o “boom” do e-commerce, que se refere às vendas pela internet, durante a pandemia da COVID-19, que nos assolou no ano de 2020 e que potencializou o comportamento online dos consumidores.
Qual a diferença entre Shein e Shein Brasil? O que é Shein Brasil? A Shein é uma plataforma de e-commerce que vende produtos internacionais no Brasil. Diferente do AliExpress e da Wish, ela possui confecção própria, com linhas de roupa e produtos como a Shein Curve e Shein Vestido.
Qual o nome completo da Shein? O nome da empresa mudou novamente em 2015 de “Sheinside” para “Shein”, alegando que precisava de um nome que fosse mais simples de lembrar e fácil de encontrar online.
Desempenho. A maioria das reclamações são sobre Produto não recebido, Estorno do valor pago, Atraso na entrega. De todos que reclamaram, 65.6% voltariam a fazer negócio, e deram uma nota média de 5.85 para o atendimento.
Em resumo, a Shein revolucionou a moda rápida e acessível por meio de um modelo de negócios ágil, produção eficiente e estratégias inteligentes para minimizar custos logísticos e de marketing.
O que fazer se for taxado na Shein? Vale lembrar que pedidos acima de US$ 50 ainda correm o risco de serem taxados na Shein. Nesses casos, o tributo pode variar entre 60 e 90% do valor, dependendo do custo da encomenda e de outros gastos como frete.
Os produtos mais vendidos na Shein são: roupas femininas que incluem: blusas, vestidos e calças, além disso, as peças masculinas também são destaques na plataforma. Além das roupas, eletrônicos e itens para casa também são destaques no site.
São Paulo - A Casas Pernambucanas é a rede de moda que mais fatura no Brasil, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).