Pixote, a Lei do Mais Fraco (1980) é o terceiro longa-metragem de Hector Babenco (1946-2016). Retrata a trajetória de um garoto de 11 anos, apelidado Pixote, do momento em que é enviado a um reformatório até a experiência vivenciada por ele e mais três colegas após a fuga da instituição.
Fernando Ramos da Silva morreu em 25 de agosto de 1987, aos 19 anos. A história trágica do ator foi contada no longa Quem Matou Pixote? (1996), dirigido por José Joffily e com Cassiano Carneiro no papel principal.
Devido à influência dos irmãos, retornou à criminalidade, sendo morto por policiais militares em 1987. Segundo a esposa, a PM executou Pixote. A rápida trajetória de Fernando foi contada pelo diretor José Joffily, em seu filme Quem Matou Pixote?, lançado em 1996.
Fernando Ramos da Silva (São Paulo, 29 de novembro de 1967 — Diadema, 25 de agosto de 1987) foi um ator brasileiro, célebre por interpretar o protagonista de Pixote, a Lei do Mais Fraco. Foi morto pela Polícia Militar de São Paulo.
O relacionamento chegou ao fim em 2021. Eles são pais de Luiz Felipe, de 18 anos, Pedro Paulo, de 16, e Mirela, de 15. Ao jornal Extra, o cantor disse que está em dia com as obrigações e que desconhece "o débito alegado pela mãe de seus filhos'.
PIXOTE, A LEI DO MAIS FRACO - Cinemateca Brasileira. Baseado no livro Infância dos Mortos, de José Louzeiro, este filme acompanha a história da vida de um garoto nas ruas de São Paulo, envolvido em pequenos crimes e prostituição.
"O artista, Douglas Monteiro, com apelido de Dodô, vocalista do grupo Pixote, teve conhecimento de cartazes e divulgações em redes sociais de que ele é 'caloteiro', o que não corresponde a realidade.
A imitação da arte pela vida na triste história de “Pixote” Fernando Ramos da Silva nasceu em uma família pobre na periferia de Diadema, cidade localizada na grande São Paulo. Sem dinheiro e filho de uma família com muitos irmãos, era mais um pequeno brasileiro que não conseguia alcançar a cidadania e a dignidade.
Mas Fernando Ramos da Silva, de 19 anos, foi, mais do que um rosto, uma história conhecida pelos brasileiros: ele era Pixote, personagem-título de um filme de Hector Babenco.
Tudo começou em 1993, quando sete adolescentes que se divertiam tocando em uma praça de São Paulo, iniciaram despretensiosamente a carreira musical com um grupo chamado Revelação do Samba. Pouco tempo depois eles passaram a ser conhecidos como Grupo Pixote.
Em 1996, finalmente lançavam o primeiro disco, "Brilho de Cristal", onde o grupo estourou com a faixa de mesmo nome e com Cada Um Cada Um, principalmente no interior e na capital paulista.
O primeiro CD do grupo, “Brilho de cristal”, foi lançado por um selo independente criado pelo grupo em 1995, quando a idade média dos componentes era de 16 anos. O segundo CD, “Tão inocente”, foi lançado em 1998, destacando-se as músicas “Bombom demais” e “Saudade de nós”.
Lilian Mayumi, ex-mulher de Dodô, vocalista do Pixote, foi até as redes sociais para cobrar o cantor o valor da mensalidade da escola dos três filhos que têm juntos.
Nos cartazes, o artista, de 44 anos, é chamado de caloteiro. A autoria dos cartazes seria do produtor musical Gilson Lima, com quem ele briga na Justiça há quase 20 anos.
Em entrevista ao EXTRA, o pagodeiro relatou que a pensão dos três filhos, Luís Felipe, de 17 anos, Pedro Paulo, de 15 anos, e Mirela, de 14 anos, tem sido paga mensalmente, "sem atrasos", e avisou que "os advogados tomarão as medidas judiciais pertinentes ao caso".
Formado em 1993 na zona leste da cidade de São Paulo (SP), o grupo completa de fato 30 anos em 2023 e festeja a efeméride com a gravação ao vivo do show Trintou, programado para ter participações de Belo, Ludmilla, Péricles, Thiaguinho e Xanddy Harmonia.
No fim de 2021, Dodô, vocalista do grupo Pixote, confirmou, em entrevista ao TV Fama, que o casamento com Lilian Mayumi chegou ao fim. Os dois eram casados havia 12 anos e tinham uma boa relação. Sem falar sobre as motivações para o término, o pagodeiro apenas confirmou que não teve relação com o isolamento social.
O pagodeiro Dodô do grupo Pixote tem sido cobrado pela internet por supostamente não ter ajudado a pagar a escola de seus filhos. A cobrança foi feita por Lilian Mayumi, ex-mulher do artista.
Dodô e Lilian foram casados por 12 anos e são pais de Luís Felipe, de 17 anos, Pedro Paulo, de 15 anos, e Mirela, de 14 anos. O casamento chegou ao fim em novembro, de 2021.