Não sei se é porque não embarco numa nova geração desde o Cubo e ainda estou preso na era dos bits, mas fiquei surpreso quando soube de que o Playstation 3 e o XBox 360, consoles da mais recente geração que se passou, ainda possuem 64-bits.
O console Xbox 360 oferece suporte aos seguintes formatos de áudio digital e analógico: Estéreo analógico. PCM estéreo digital, 16 bits, 48 quilohertz (kHz) Áudio digital de 5.1 canais Dolby Digital, 48 kHz.
O PlayStation 3 utiliza o processador Cell, composto de um "[Power Processing Element" (PPE) baseado em PowerPC de 3.2 GHz e seis Synergistic Processing Elements (SPEs) acessíveis.
O RPCS3 recebeu uma atualização que elevou o seu desempenho em 30% em meados de 2023. Agora uma nova versão foi liberada com mais melhorias que permitem que jogos do PS3 sejam emulados com maior fluidez, com destaque para Gran Turismo 5, que agora pode ser jogado a 60 fps.
Vale recordar que o Dreamcast já consistia em um mini PC, mas com especificações bem distintas. Ele contava com um processador Hitachi SH-4 RISC de 32 bits, GPU PowerVR2 e 26 MB de RAM. Além disso, rodava o sistema operacional Windows CE, acompanhado de um modem embutido.
O nVidia Tegra X1 presente no Nintendo Switch possui apenas os quatro núcleos ARMv8 (64 bits) Cortex A57 como CPU. Como GPU, provavelmente estão presentes todos os 256 núcleos CUDA da arquitetura Maxwell.
A mídia adotada pela Sony foi o UMD (Universal Media Disc), um disco de armazenamento compacto de apenas 6 cm de diâmetro e de alta capacidade (1,8 GB), utilizando-se de uma numeração única para cada disco, além de sua gravação ser criptografada em 128 bits AEs.
Ele apresenta um disco rígido atualizável de 120 GB, 160 GB, 250 GB ou 320 GB, sendo 33% menor, 36% mais leve e consumindo 34% (CECH-20xx) ou 45% (CECH-21xx) menos energia que os modelos anteriores; ou um terço do modelo original.
- O PS3 possui unidade central de processamento (CPU) avançada, uma unidade de processamento gráfico (GPU) e uma quantidade variável de espaço de armazenamento, a depender do modelo, de 60 GB até 500 GB. - O PS3 possui uma extensa biblioteca de jogos, que inclui títulos exclusivos e reconhecidos pela crítica.
Com a potência de 64 bits da Nintendo 64, os jogadores podem explorar arrebatadores mundos em 3D que são uma verdadeira explosão de cor, dançar com efeitos de iluminação em tempo real e agradar aos seus ouvidos com qualidade de som de CD.
O Nintendo Entertainment System (abreviado como NES; popularmente chamado de Nintendinho no Brasil) é um console de videogame de 8 bits lançado pela Nintendo na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e Brasil.
E mesmo que o sistema se esforce para manter 60 FPS constantes em certos títulos, há uma boa chance de que os jogadores com monitores VRR ainda tenham uma experiência de jogo decente, já que o próximo sistema pode suportar modos de 40 FPS, a julgar por algumas descobertas recentes.
A memória GDDR5 do sistema utiliza uma interface de 256-bit, cronometrado a 5 500 MHz, capaz de 176 GB/s de largura de banda, e de ler a uma frequência de relógio máxima de 2,75 GHz (5 500 MT/s).
Processador: IBM PowerPC de 3,2 GHz de três núcleos, também conhecido como Xenon. Arquitetura multinúcleo otimizada para o processamento de jogos. GPU: ATI Xenos, com 500 MHz de clock e 512 MB de memória GDDR3 compartilhada com a CPU. Memória RAM: 512 MB de memória GDDR3 compartilhada entre a CPU e a GPU.