Quanto ao consumo de conteúdo, a pesquisa destaca que 96% dos brasileiros utilizam Smart TVs para assistir a vídeos. Dessa forma, seguidos por 20% que utilizam dispositivos de streaming, 16% set-top boxes e 16% consoles de videogame.
Em uma pesquisa feita, 12,8% desse número são de pessoas que possuem assinaturas de serviços de streaming. Essa porcentagem representa cerca de 23,8 milhões de brasileiros.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) Tecnologia da Informação e Comunicação, divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE. Em termos absolutos, 31,1 milhões de lares tinham acesso a serviço pago de streaming de vídeo, número semelhante ao de 2022.
Quantos assinantes têm as plataformas de streaming?
O Netflix possui uma média de 50,6 milhões de usuários únicos por mês, contra 18,1 milhões do Globoplay e 14,6 milhões do Amazon Prime. Os dados referentes ao número de usuários levam em conta os acessos pelos aplicativos e outras plataformas, incluindo computadores e televisões smarts.
De acordo com o JustWatch, durante o mês de março de 2024, a Netflix continua com a maior participação de mercado entre as plataformas de streamings no Brasil, com 27%. Na sequência está a Amazon (18%). Em terceiro lugar, Disney Plus (13%), com aumento de 1 p.p., empatado com Max, que perdeu um ponto percentual.
A Netflix segue na liderança no primeiro trimestre, com 27% do interesse dos consumidores de streaming no País. O segundo lugar é do Prime Video, com 18%. Em terceiro aparecem empatadas Max e Disney+, ambas com 13%. O Globoplay, única plataforma nacional do ranking, soma 11%.
Quantos assinantes tem a Netflix no Brasil em 2024?
Um estudo recente mostrou que o Brasil é o terceiro maior mercado mundial da Netflix e a segunda maior base de assinantes da plataforma, com 16 milhões, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (63 milhões).
A Netflix é, sem dúvida, o serviço de streaming mais popular do mundo. Ela oferece uma grande variedade de filmes, séries e documentários, além de produções originais exclusivas, como Stranger Things, The Crown e La Casa de Papel.
Netflix e Spotify ampliam seus números de assinantes; veja quanto custa os streamings no Brasil. O número de assinantes pagos do Spotify aumentou 14%, atingindo 239 milhões, de acordo com os resultados do primeiro trimestre.
Ele revelou alguns dados inéditos: o Prime Video conta com uma audiência média de 20 milhões de pessoas por mês no País e, desde 2019, já investiu mais de 5 bilhões de reais em conteúdos pagos para o Brasil – incluindo aqui esportes, conteúdo original local e licenças internacionais que trouxeram para cá.
O relatório destaca que 63% dos brasileiros utilizam serviços de streaming, com a Netflix liderando, e apesar dos aumentos nos preços, 25% mantiveram suas assinaturas com quase metade, 49% dos brasileiros, assistindo entre 2 e 4 horas de conteúdo diariamente, enquanto 6% ultrapassam 6 horas.
A pesquisa revela que os brasileiros (de alta, média e até baixa renda) gastaram 200% a mais com TVs, Streaming e Serviços por Assinatura do que qualquer outra modalidade de lazer ou cultura fora das telas. Em média, os gastos na categoria saltaram de R$ 111 reais ao mês para os atuais R$ 189 reais.
Uma pesquisa recente da Comscore revelou que o serviço de streaming é o mais acessado no país, acumulando uma média mensal de 50 milhões de assinantes. Mesmo ganhando grandes concorrentes no decorrer dos últimos meses, a Netflix conseguiu se destacar e ser a principal escolha dos usuários.
Agora, com a mudança, os usuários terão três opções de plano: Padrão com anúncios (R$ 20,90), Padrão sem anúncios (R$ 44,90) e Premium sem anúncios (R$ 59,90).
No final de 2021, a HBO e a HBO Max tinham um total combinado de 73,8 milhões de assinantes globais pagantes. No final do primeiro trimestre de 2022, a HBO e a HBO Max tinham 76,8 milhões de assinantes globais.
O estudo, que entrevistou 2 mil pessoas em todo o país, revelou que logo após essas plataformas, as mais adotadas são Disney+ (18%), Globoplay (15%) e MAX, anteriormente conhecida como HBO Max (15%).
O YouTube foi a plataforma de streaming mais assistida nas smart TVs dos Estados Unidos em julho, de acordo com medições feitas pela Nielsen, divulgadas na terça-feira (20). O serviço de vídeos do Google superou concorrentes populares como Netflix, Disney+ e Prime Video, entre outros, obtendo 10,4% da audiência.
Esta é a história contada pelos dados do relatório “Streaming de Vídeo no Brasil 2024”, da Opinion Box. Para 56% dos respondentes, a empresa oferece o serviço mais atrativo do setor. Também aparecem na lista o Amazon Prime Video, na segunda posição, com 33%, e o Disney+, considerada a melhor plataforma por 18%.
Alexandre "Gaules" teve a maior audiência dentre os streamers brasileiros em 2023, repetindo a liderança que conseguiu em 2020, 2021 e 2022. O astro do Counter-Strike somou 106,95 milhões de horas assistidas na Twitch de 1º de janeiro a 13 de dezembro, segundo dados do site Streams Charts.
Em 2024, a caminhada segue mais forte. Até o início de setembro, o filme nacional mais bem colocado na lista de mais assistidos no cinema era "Os Farofeiros 2", com 1,88 milhão de bilhetes vendidos, ocupando o 11º lugar. Em seguida vinha "Minha Irmã e Eu", com 1,81.