Qual a potência máxima do motor da CB 300F Twister ABS? A potência máxima do motor da CB 300F Twister ABS é de 24,5 CV a 7.500 rpm (gasolina) e 24,7 CV a 7.500 rpm (etanol).
Por conta das mudanças, o radiador de óleo foi redimensionado, assim como o escapamento. Mas o arrefecimento do motor em si ainda é a ar. Com as alterações o novo propulsor da Twister 2023 entrega até 24,7 cv de potência a 7.500 rpm e 2,6 kgfm de torque a 5.500 rpm quando abastecida com etanol.
Bicombustível, o motor produz 24,7 cv de potência máxima a 7.500 rpm, quando abastecido com etanol. Já o torque subiu para 2,6 mkgf a 5.500 giros. Números suficientes para levar a nova Twister a 139,5 km/h de velocidade máxima.
A CB 300F Twister 2024 mantém como base o motor monocilíndrico de 300 cc, que estreou na Twister e equipa a nova XRE 300 Sahara. O novo motor flex de 293,5 cc oferece até 24,7 cv de potência a 7.500 rpm (etanol) e torque máximo de 2,61 kgfm a 5.500 rpm (gasolina).
A CB 300F Twister 2024 está ainda mais potente, com um novo motor que oferece a potência necessária para elevar o seu nível de adrenalina sob duas rodas. Com um desempenho incrível e uma pilotagem suave, essa moto vai te proporcionar momentos de pura emoção.
Em testes feitos pelo Instituto Mauá, a CB 300F Twister tem consumo médio de 39,75 km/l (gasolina) e 25,58 km/l (etanol). Isso torna a moto ainda mais econômica que a CB 250F Twister, que faz média de 35 km/l.
Aliando economia de combustível com alta performance, o câmbio da nova Honda CB 300F possui 6 marchas com engates precisos que geram menos esforço do motor.
Apesar dos números de desempenho melhores, a diferença para a Bros não é tão notada na prática. Isso porque em médios regimes o motor de 190cc é um pouco preguiçoso e só acorda mesmo depois dos 5.000 giros. A velocidade final fica próxima dos 120 km/h.
Essa mudança garantiu principalmente mais potência e torque, deixando a CB 250 Twister para trás. Com o motor de 300cc, a Honda CB 300R produz 26,5 cv de potência a 7,5 mil giros (contra 24 cv da Twister) e 2,8 kgfm de torque a 6 mil giros (diante os 2,48 kgfm da Twister).
Esbanjando segurança, a CB 300F Twister está disponível em duas versões: no modelo ABS, o sistema de freios evita o travamento das rodas em paradas bruscas. Já na versão CBS, a frenagem é distribuída entre as rodas de maneira inteligente, proporcionando mais controle na pilotagem.
A CB 300 é sem dúvidas a “bomba” mais famosa dentre as piores motos do Brasil. O modelo feito pela conceituada Honda teve um problema fatal em todos os seus lotes, a quebra do cabeçote.
Honda CBR 1000 RR Fireblade – 329,5 km/h – Motos mais rápidas do mundo. Para quem acha que a famosa Fireblade não estaria entre as primeiras da lista provavelmente não sabe do feito do espanhol Alvaro Bautista.
Já na versão CB 1000 Hornet SP, a potência sobe para 157 cv e o torque para 10,9 kgfm, além de trazer suspensão traseira Öhlins TTX36 ajustável, freios Brembo Stylema e adicionar quickshifter de série.
Foi quando o site brasileiro da Honda Motos mostrou valores mais altos para a CB 300F Twister 2023. O reajuste não foi pequeno na época. A versão de entrada CBS saltou de R$ 18.900 para R$ 21.090, após reajuste de 11,58%. Já a ABS passou de 19.800 para 21.990, ficando 11,06% mais cara.
Equipada com motor de um cilindro (refrigeração a ar), duplo comando de válvulas, 291,5 cm³ de capacidade, o modelo oferece potência máxima de 26,73 cv a 7.500 rpm e torque de 2,82 kgf.m a 6.500 rpm (abastecida com etanol).
Dessa forma, o novo motor de 300 cc, apesar de ter melhor desempenho, teve o mesmo consumo do antigo de 250 cc: cerca de 33,5 km/litro de gasolina, segundo o computador de bordo do novo e completo painel digital.