No caso da R15, o monocilíndrico alimentado apenas a gasolina produz 18,8 cv de potência máxima a 10.000 rpm. Enquanto outras motos flex de 150 cc sem radiador, como a FZ15, da Yamaha fazem cerca de 12 cv a 7.500 giros.
O baixo peso do piloto aqui (menos de 60 quilos) ajuda no desempenho divertido da esportivinha: a velocidade máxima mostrada no painel, na reta dos boxes do Autódromo de Interlagos, foi de 150 km/h!
Já a velocidade máxima gira próximo dos 150 km/h (no painel). Isso é possível pela boa aerodinâmica da carenagem e eficiência do motor de 155 cc, arrefecimento a líquido e 18,8 cv.
Essa é a realidade de quem comprou a YAMAHA R15 !!! #r15
Quanto a R15 faz por litro?
O consumo médio é de cerca de 30 km/l, e a autonomia é superior a 300 km com o tanque de 11 lt. Já a suspensão dianteira é invertida com garfos telescópicos de 37 mm e a traseira é monocross com link que deixa a moto confortável de se guiar.
A performance esportiva que você sempre buscou. Com 321 cc, desenvolve 42 cv e 3,0 kgf. m de torque. Conta com a exclusiva tecnologia DiASil que contribui para menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho de performance.
O óleo usado é o Yamalube 10W40 semissintético. A gasolina recomendada no manual é a aditivada – lembrando que esse motor não é flex e que, se quiser, você pode usar gasolina comum.
Quanto custa uma Yamaha R15 no Brasil? Um dos grandes atrativos da Yamaha YZF-R15 é seu preço. Com um valor de R$ 18.990, as vendas já estão em andamento, podendo ser feitas online pelo site da Yamaha com um sinal de R$ 2.000. Ela possui garantia de 3 anos e entra no programa de revisão programada da marca.
O motor de dois cilindros em linha, 320cc e oito válvulas aceita apenas gasolina e desenvolve 42 cv de potência a 10.750 rpm, capaz de levar essa moto esportiva a 180 km/h de velocidade máxima.
A esportiva tem 1.325 mm de entre-eixos, altura de 815 mm para o assento e peso em rodem de marcha de 141 kg. O tanque acomoda até 11 litros de combustível.
Irmã mais nova da R3 ABS, membro da família R-Series, tem potente motor monocilíndrico de 155 cc, com exclusiva refrigeração líquida e comando de válvulas variável, o VVA, que garante agilidade nas arrancadas e retomadas.
Seu tanque de combustível baixo e largo , de 11 litros, com tampa do tipo aviação , permite que o piloto se posicione melhor atrás do para-brisa, e o encaixe das pernas proporcione um bom apoio para uma pilotagem divertida nas atividades cotidianas e até nas pistas.
Desenvolvido com o objetivo de eficiência e economia de combustível, atinge potência máxima de 18,8cv a 10.000 rpm e torque máximo de 1,5 kgf.m a 8.500 rpm.
A R15 V4 2024 tem preço inicial de 182.000 rúpias, o que dá cerca de R$ 10,7 mil em conversão direta (cotação do dia), sem considerar outras taxas ou custos. As novidades ficam por conta das pinturas Metallic Red (vermelho), Vivid Magenta Metallic (cinza) e Racing Blue (azul).
A R15 iniciou o ano com 386 emplacamentos em janeiro, enquanto em fevereiro a moto teve 540 unidades licenciadas. No acumulado do ano são 2.767 emplacamentos.
A potência máxima declarada é de 77,5 cv 10.000 rpm, portanto 24,5 cv a menos que a Hornet, mas que chegam 2.000 giros antes. Ou seja, a XJ6 oferece um comportamento mais “civilizado”, que se mostrou ideal para o uso urbano. Assim como o torque máximo de 6,1 kgf. m já nas 8.000 rpm.
A nova R6 chega equipada com um quatro cilindros em linha DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote), com 599 cm³ de capacidade, injeção eletrônica e arrefecimento liquido capaz de produzir potência máxima de 135 cv a 14.500 rpm e torque de 7,0 kgf.
A XJ6 N deixava o seu belo motor de quatro cilindros à mostra e, junto dele, dava para ver as belas saídas dos coletores de escape. Na Tabela Fipe, o modelo 2009 tem média de R$ 32.264, enquanto de 2019: R$ 47.356.