Sucessor do igualmente popular 1111, o Mercedes L-1113 surgiu em 1969 com a mesma cabine, mas com motor mais moderno e potente – era um seis cilindros 5.7 de 147 cv e 41 mkgf de torque.
Câmbio MB G 60-6/9,20 – câmbio com carcaça de alumínio, menor peso, possui 6 marchas com um novo escalonamento entre elas, proporcionando relações mais baixas de operação de 1 a 6 marchas.
MERCEDES-BENZ 1519: o clássico 5 cilindros com caixa seca | Garagem Peso-Pesado
Quantos cavalos tem o MB 1935?
O LS-1935 tinha motor MB OM-447 LA de seis cilindros em linha. A potência era de 354 cv a 2.100 rpm e o torque de 158 mkgf era entregue entre 1.100 e 1.600 rpm. Entre as novidades, o motor tinha cabeçotes individuais e juntas feitas de metal.
O motor eletrônico OM 904 LA que equipa o caminhão 1318 oferece potência de 170 cavalos e o maior torque entre os caminhões médios, 67 mkgf em faixa plana de 1.200 a 1.500 rotações por minuto.
Quantos cavalos de potência tem o motor de um Mercedes 1516?
Produzindo 156 cv a 2.800 rpm, foi acompanhado do lançamento da série para 15 toneladas (1513, naturalmente aspirado e o turbo, 1516, acompanhado também pelo 2216 de tração 6×4).
O OM-352 desenvolve potência líquida (DIN) de 130 cv (96 kW), ou potência bruta (SAE) de 147 cv (108 kW), valores que para o OM-352-A, turbo-alimentado, são respectivamente 156 cv (115 kW) e 172 cv (127 kW).
È um chassi de 15 toneladas,indicado para linhas urbanas, do tipo alimentadoras, distribuidoras, bairro a bairro, onde é necessário um veículo ágil e rápido, podendo receber uma carroçaria até 11 metros.
O chassi OF-1519 foi desenvolvido para atender às aplicações urbana, escolar e de fretamento, podendo receber uma carroçaria até 11,3 metros. Este veículo é equipado com o motor OM-924 LA (Proconve P-7) turbocooler, totalmente eletrônico, desenvolvido com tecnologia pioneira, que dispensa a bomba injetora convencional.
O caminhão MB 1513 é uma opção confiável e robusta para quem busca um veículo de carga com alto desempenho e durabilidade. Com sua potência de 150 cv e tração 6x2, ele oferece a força necessária para enfrentar diferentes tipos de terreno e carga.
O LS 1634 vem equipado com o novo motor Mercedes-Benz OM 457 LA com gerenciamento eletrônico, totalmente desenvolvido e produzido no Brasil. Com esta motorização, o veículo atinge 340 cavalos de potência a 1.900 rpm, com torque de 1.450 Nm a 1.100 rpm. ?
Para mostrar como é esse universo, QUATRO RODAS levou para a pista de testes de Limeira (SP) dois dos maiores caminhões fabricados no país — o Volvo NL12 400 Power e o Mercedes-Benz 1941, ambos carregados com 40,5 toneladas e dotados com cerca de 400 cv de potência.
O modelo vem equipado com um trem-de-força muito robusto. O motor BlueTec 5 de 6 cilindros e 345 cv de potência proporciona ótimo desempenho e muita agilidade nas rodovias e no tráfego intenso das cidades.