A dose inicial para adultos com distúrbio do pânico é de 0,5 mg/dia, dividida em duas doses. A dose pode ser aumentada com acréscimos de 0,25 a 0,5 mg/dia, a cada três dias, até que o distúrbio do pânico esteja controlado ou até que os efeitos colaterais tornem qualquer acréscimo adicional intolerável.
Seringas com graduação de 1 em 1 unidade --> cada traço (linha) corresponde a 1 unidade. Seringas com graduação de 0,5 em 0,5 unidade --> cada traço (linha) corresponde a 0,5 (meia) unidade.
Como usar o Rivotril 0,5mg e 2mg? Tome os comprimidos por via oral com pouca quantidade de líquido não alcoólico. A dose de Rivotril depende da doença, da resposta clínica, idade e tolerabilidade. Recomenda-se que o tratamento inicie com doses mais baixas, que podem ser aumentadas se necessário.
O Rivotril 0,5mg tem dose mais alta quando comparado ao de Rivotril 0,25mg . O Rivotril 0,5mg é igual a 2 comprimidos do Rivotril 0,25mg. Portanto, metade do comprimido do Rivotril 0,5mg é igual a 1 comprimido do Rivotril 0,25mg.
Clonazepam 2mg Genérico 30 Comprimidos é um medicamento indicado para tratar crises epilépticas e espasmos infantis, ansiedade, pânico, fobia social, manias, depressão, síndromes psicóticas, inquietação, dentre outros distúrbios. Uso adulto e pediátrico de acordo com a prescrição médica.
Dose inicial: 1 a 1,5 mg/dia, dividido em 2 a 3 doses. A dose pode ser aumentada, a critério médico, até atingir a dose de manutenção individual, usualmente de 3 a 6 mg/dia. Sempre que possível, dividir a dose diária em 3 doses iguais. Caso não seja possível, a maior dose deve ser tomada antes de deitar.
Outras opções são os comprimidos de clonazepam 0,25 mg (sublingual), de 0,5 mg ou a solução oral de 2,5 mg/mL. A dose de clonazepam depende do problema a tratar e deve ser ajustada individualmente pelo médico. Por isso, se está tomando, ou querendo tomar, clonazepam, consulte um psiquiatra ou médico de família.
- Regra de três simples: Essencial para ajustar dosagens de medicamentos. Por exemplo, se um medicamento prescreve 5 mg/kg e o paciente pesa 60 kg, a dose total seria 5 mg/kg x 60 kg = 300 mg.
Essa relação significa que, em um dia, uma criança de um determinado peso pode receber uma determinada dose de medicamento em mg. Por exemplo, se temos como recomendação de dose máxima para uma criança 2mg/2 kg/dia, quer dizer que uma criança que pesa 2 Kg pode receber no máximo 2 mg do medicamento por dia.
Devemos saber que muitas vezes fazemos as transformações das unidades de medida. Por exemplo: Temos uma medicação em gramas, porém a prescrição médica está em miligramas. Neste caso deveremos fazer a transformação: Kg → g → mg (Nestes casos sempre vamos multiplicar por 1000 para obter a transformação.)