Quantos cortes de cabelo são permitidos na Coreia do Norte?
Os cidadões norte-coreanos podem escolher entre 15 cortes de cabelos apropriados e não estão autorizados a adotar o estilo mullet ou "espetado". Além disso, camisetas com estampas de marcas e jeans rasgados estão proibidos.
Quantos cortes de cabelo pode ter na Coreia do Norte?
Assim como os homens, as mulheres podem escolher entre 14 estilos oficiais de cortes de cabelo. As casadas são instruídas a mantê-los mais curtos. As solteiras podem optar por um comprimento mediano, até um pouco ondulado. No caso dos homens, a rigidez é maior.
O turismo na Coreia do Norte é rigidamente controlado. Viajantes individuais não são permitidos, e os grupos são acompanhados. As receitas do turismo são utilizadas para apoiar o regime do ditador Kim Jong Un.
Como são os cortes de cabelo na Coreia do Norte Estevam pelo mundo
Tem celular na Coreia do Norte?
Celulares são disponíveis na Coreia do Norte, mas não conseguem fazer ligações externas, segundo a CSIS. Todas as ligações são monitoradas por agências de segurança do estado para evitar comunicações dissidentes.
Hoje, há ao menos duas igrejas presbiterianas em Pyongyang, uma das quais recebeu o evangelista americano Billy Graham em 1992. Em 1988, foi reconstruída uma catedral católica, a Igreja de Changchung, na cidade, mas sem sacerdotes residentes, celebrando missas apenas segundo a disponibilidade de clero estrangeiro.
O sul-coreano Kim Tae-hyung, integrante da banda de k-Pop BTS, é o primeiro colocado na lista dos homens com os 100 rostos mais bonitos do mundo feita pela Independent Critics.
A Coreia do Norte, apesar de autodenominar-se um governo de república popular socialista, é, na verdade, uma autocracia, um regime de governo ditatorial liderado por um único partido e pela figura de um líder absolutista.
Roupas muito justas: Evite roupas muito coladas ao corpo, isso pode ser considerado inapropriado principalmente em tempos. Opte por peças mais soltas e confortáveis. Shorts curtos ou biquínis: Embora o uso de shorts seja comum no verão, é aconselhável evitar modelos muito curtos.
Doenças infecciosas como a tuberculose, a malária, e a hepatite B são considerdas endêmicas no país. De acordo com estimativas de 2009, a expectativa de vida da Coreia do Norte era de 63,8 anos, quase equivalente à do Paquistão e Myanmar e pouco mais baixa que a da Rússia.
Há relatos da elite rica da Coreia do Norte, como altos funcionários do governo e suas famílias, tendo acesso a luxos enquanto o restante da população vive em uma realidade mais empobrecida.
O direito a licença durante o período menstrual existe há mais de 70 anos no Japão, e o país não é o único na Ásia a ter tal política. A Coreia do Sul adotou licença para a menstruação em 1953.
O ator Regé-Jean Page, que ficou conhecido mundialmente após estrelar a série “Bridgerton”, da Netflix, é o homem mais bonito do mundo. É o que aponta uma pesquisa feita pelo cirurgião plástico britânico Julian De Silva.
A lei do pensamento antirreacionário, promulgada em dezembro de 2020, torna amplamente claro que ser cristão ou possuir uma Bíblia é um crime sério e será severamente punido. As igrejas mostradas aos visitantes em Pyongyang servem apenas para propósitos de propaganda.
O culto à personalidade em torno de Kim Il-sung é de longe o mais difundido entre as pessoas. Embora haja genuína afeição por Kim Il-sung, ele foi manipulado pelo governo para fins políticos. O culto à personalidade em torno de Kim Il-Sung começou em 1949, quando houve o aparecimento de suas primeiras estátuas no país.
Não existe liberdade religiosa no país. Se estima que possa existir entre três mil e 100 mil católicos, que vivem de maneira clandestina. Com uma superfície de 120.540 quilômetros quadrados, a Coreia do Norte faz fronteiras com China, Coreia do Sul e Rússia.