Atualmente, existem cerca de 50 CPCs editados – abrangendo os mais diversos assuntos da contabilidade – e constantemente são emitidos novos pronunciamentos.
As sete entidades compõem o CPC, mas outras poderão vir a ser convidadas futuramente; Os membros do CPC, dois por entidade, na maioria Contadores, não auferem remuneração.
Além de estudar, preparar e emitir Pronunciamentos Técnicos e divulgá-los para a sociedade. Desse modo, há, ao todo, 52 Pronunciamentos Técnicos sendo cada um responsável por um aspecto fundamental para a contabilidade. E todos eles convergem com a economia brasileira e com as normas contábeis internacionais.
O novo Código de Processo Civil, Lei n. 13.105, de 16 de março de 2015, foi sancionado nessa data e foi publicado no Diário Oficial da União de 17 de março de 2015.
Em 2021, o presidente Jair Bolsonaro sancionou duas leis que modificaram o CPC/15. São elas: a lei 14.195/21, que prioriza a citação por meio eletrônico, e a lei 14.133/21, que alterou as licitações e contratos administrativos.
Qual o custo por clique ideal? Para grande parte das empresas, o custo por clique ideal é mensurado por um CPA de 20% ou produção de R$ 5 de receita a cada R$ 1 gasto. Entretanto, esse valor vai depender do seu ROI.
O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) surgiu em 2005 com o objetivo de centralizar a emissão de normas contábeis no Brasil, até então emitidas por diversos órgãos com diretrizes e interesses distintos.
Constitucionalmente concebido, o Código de Processo Civil (CPC) é o conjunto de normas técnicas que norteiam as partes na condução de um processo de natureza civil.
Este Pronunciamento Técnico define controle conjunto e exige que a entidade que seja parte integrante de negócio em conjunto determine o tipo de negócio em conjunto com o qual está envolvida por meio da avaliação de seus direitos e obrigações e contabilize esses direitos e obrigações conforme esse tipo de negócio em ...
Por sua vez, foram revogados os CPC 17 (Contratos de construção), CPC 30 (Receitas) e CPC 38 (Instrumentos Financeiros), com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2018.
Diante desse cenário, em 2005 foi criado o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), uma entidade autônoma que tem por objetivo “o estudo, o preparo e a emissão de documentos técnicos sobre procedimentos de Contabilidade e a divulgação de informações dessa natureza, para permitir a emissão de normas pela entidade ...
O objetivo do Pronunciamento Técnico CPC 25 é o de assegurar que sejam aplicados critérios de reconhecimento e bases de mensuração apropriados a provisões, passivos contingentes e ativos contingentes e que seja divulgada informação suficiente nas notas explicativas, para permitir que os usuários entendam a sua natureza ...
O objetivo deste Pronunciamento Técnico é assegurar que as demonstrações contábeis da entidade contenham as divulgações necessárias para chamar a atenção dos usuários para a possibilidade de o balanço patrimonial e a demonstração do resultado da entidade estarem afetados pela existência de partes relacionadas e por ...
Este Pronunciamento define o conteúdo mínimo da demonstração contábil intermediária como sendo as demonstrações contábeis condensadas e as notas explicativas selecionadas. A demonstração contábil intermediária tem como objetivo prover atualização com base nas últimas demonstrações contábeis anuais completas.
Em geral, o CPC real é menor que o CPC máx. porque, com o leilão do Google Ads, você paga apenas o valor mais baixo necessário para atingir a classificação mínima do anúncio e superar o concorrente com a classificação imediatamente da sua.
O custo por clique (CPC) pode ser calculado forma simples: basta dividir o custo total da campanha pelo número total de cliques no seu anúncio. Qual é uma boa taxa de custo por clique (CPC)? Uma taxa de custo por clique (CPC) considerada realmente boa seria o dobro do valor, ou seja, obter R$2 de ...
O que é o custo máximo por clique? O custo máximo por clique é o lance de uma marca para um canal de anúncio e para palavras-chave, o que significa que é o preço mais alto que a marca está disposta a pagar. Felizmente, no entanto, a marca normalmente não pagará todo o custo máximo por clique.
A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é um relatório contábil que reúne os principais indicadores financeiros de uma empresa em um determinado período de tempo e mostra se ela está tendo lucro ou prejuízo.