Ele admite ter matado 48 mulheres, mas isso não condiz com a forma como ele mata. Ele matou Reimi aos 17 anos, marcando o início de sua matança. Ele foi finalmente parado aos 33 anos, o que significa que ele teve uma corrida de 16 anos.
L Lawliet (エル・ローライト Eru Rōraito) conhecido mononimamente como L, é um personagem fictício e o principal antagonista da série de mangá Death Note, criada por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.
Eu acredito que ele pode ser bissexual no começo da história. No entanto, conforme seu poder, como Kira, cresce, ele se torna assexual. Isso se deve às suas tendências narcisistas. Quando conhecemos Misa no episódio onze, Light não se importa com ela; ele está quase com raiva.
De acordo com o final alternativo da série Death Note, Light Yagami diz que matou 124.925 pessoas. Ryuk diz que esse é o número de vezes que Light morrerá no Mundo Shinigami porque cada vez que um usuário humano do Death Note morre, ele deve pagar em mortes por usá-lo e deve experimentar cada causa de morte.
Para Light, eu escolhi 179, pois ele provavelmente não era uma das pessoas mais inteligentes do mundo, mas era brilhante o suficiente para ser um dos homens mais inteligentes do Japão. As chances de um QI de 179 são de 1 em 14,4 milhões, o que é aproximadamente um décimo da população do Japão em 2006 (e 2022).
Os momentos finais de Kira no Anime é diferente do Mangá - No Anime, ele corre até um outro galpão, até sentir uma dor no coração, assim se encostando em uma escada, e logo após morre de infarto. Já no Mangá, o mesmo testemunha no galpão onde está Near, e os demais, Ryuuku escrever o seu nome do Death Note...
Apesar de L dizer a Light que este era pouco suspeito, ele estava certo de que ele era Kira. Como disse o escritor da série, Tsugumi Ohba, "A verdade é que L é um mentiroso (rindo)."
Ele morreu nas mãos do Shinigami Rem, pois L estava planejando colocar Misa Amane em perigo para tentar encontrar evidências, algo que Rem não permitiria. Então, ao custo de sua própria vida, Rem matou L e Watari para salvar Misa. L morreu imediatamente de ataque cardíaco nos braços de Light Yagami.
Já no anime, o Light se aproveita da morte do Teru Mikami para fugir e sai correndo do galpão. Então Ryuk escreve seu nome no Death Note e, ao entrar em outro galpão, Light morre na escada de parada cardíaca.
Mikami é o quarto Kira convocado por Light. Depois de um estratagema criado por L com Matsuda, eles consegue pegar o terceiro Kira e ao Light tocar no Caderno da Morte, este tem suas memórias recuperadas e também mata o Kira.
Ao sair, é atropelado por um carro que passava por ali. Com o nome de Raye em mãos, Light espera uma semana e o aborda armado em uma estação de metrô, revelando ser o Kira.
Também os QIs exorbitantes dos personagens. L pode ser o único com QI acima de 200. Light era inteligente e esperto, mas não um gênio esquisito como L. Light e Near podem estar na faixa de 195-185, enquanto Mello está em 160+.
Near tem como maior mérito e maior fraqueza ser parecido com L. Escolhido por Watari para substituir o habilidoso detetive entre os prodígios da Wammy's House, Near é ágil em suas deduções e possui um jeito introspectivo quase patológico.
Near (ニ ア, Nia) é o mais novo dos sucessores de L, criado na Wammy's House - o orfanato de Watari para crianças sobredotadas em Winchester, Inglaterra. Após a morte de L, Near começa sua investigação do caso Kira, reunindo evidências ao longo de um período de quatro anos.
T3 E21: Yoshikage Kira tem 33 anos, é solteiro, mora na região nordeste de Morioh, é extremamente competente no trabalho. Mas há algo de muito podre em sua vida, e Josuke, Okuyasu e Shigechi cruzarão seu caminho.
Kira é uma das filhas de Adão e Eva que se apega mais às irmãs do que com os pais. Até aí tudo bem, o problema é que a carência vai falar mais alto, e ela vai acabar fazendo o que todas as irmãs sempre recearam em fazer...
Near utiliza uma abordagem fria e analítica, que espelha a inteligência de L, mas com uma postura distintamente calma. Ele é meticuloso, com uma inclinação para lógica e reconhecimento de padrões, frequentemente visto brincando com brinquedos enquanto deduz cenários complexos.
O QI de L também é canonicamente mais alto que o de Light, mostrando novamente que ele é mais inteligente, embora não seja tão bom em situações sociais como Light, daí Light conseguir esconder coisas dele.