Qual a potência do motor e do gerador? O motor principal de locomotivas utilizadas na empresa pesquisada são motores da General Motors. Cada cilindro deste motor V12 a diesel, turboalimentado de dois tempos, tem um deslocamento de 11,6 litros cúbicos, que pode gerar de 1300 a 3000 hp.
Por aí tira-se uma conclusão simples, uma locomotiva de modelo tem muito mais "potencia" do que as reais, nas devidas proporções, tendo-se em conta que as locomotivas a vapor tinham nos anos 10 até 40 entre 800 até 2.300 CV, com raras exceções como a Big Boy , algumas Mallet, e a Garrat Inglesa.
Como funciona uma Maria Fumaça? A locomotiva a vapor possui um motor que é composto por três partes principais: a caldeira (que produz o vapor), a máquina térmica (que transforma a energia liberada pelo vapor em impulso mecânico) e a carroçaria (o que efetivamente carrega todo o resto).
Já a capacidade dos tanques de combustível das locomotivas pode variar de 9 a 16 mil litros, quantidade que pode ser reposta nos nossos postos de abastecimento.
As locomotivas a diesel diferem na forma como a energia é transmitida do motor às rodas. A forma mais simples é a transmissão por caixa de velocidades, como a usada nos automóveis. Locomotivas que usam este sistema chamam-se diesel-mecânicas.
Atualmente utiliza-se exclusivamente combustível Diesel em sua frota de locomotivas. Os elevados custos desse tipo de combustível e a necessidade de manter a competitividade, conduziu a companhia a inserir outra alternativa, ou seja, o Bi-combustível, utilização do Diesel e Gás Natural.
Qual a potência do motor e do gerador? O motor principal de locomotivas utilizadas na empresa pesquisada são motores da General Motors. Cada cilindro deste motor V12 a diesel, turboalimentado de dois tempos, tem um deslocamento de 11,6 litros cúbicos, que pode gerar de 1300 a 3000 hp.
Na verdade gira em torno de 15 a 16 milhões de reais! Em torno de 30 mil litros, e gasta em torno de 750 litros por hora. Uma boa locomotiva custa em torno de quinze milhões de raleais.
O modelo utiliza uma versão de 20 cilindros de 710G principal motor da Merck , e é a primeira locomotiva diesel para usar um motor de 20 cilindros desde o EMD SD45 e SD45-2 .
MOTOR DE TRAÇÃO (MT): É ele que movimenta a locomotiva. É acionado pelo gerador principal através de cabos elétricos e transforma a energia elétrica em energia mecânica de rotação do seu eixo, fazendo que o eixo e as rodas da locomotiva girem e ela se movimente sobre os trilhos.
Um trem pode transportar a carga de até 220 caminhões. Um único vagão de metrô tem capacidade para 250 passageiros. Para levar esse mesmo número de pessoas, seriam necessários três ônibus ou 50 carros em um trânsito geralmente carregado.
Inglaterra foi o país natal da locomotiva a vapor, que é essencialmente uma máquina a vapor usada para impulsionar um veículo sobre os trilhos. A primeira locomotiva a vapor foi construída em 1804 por Richard Trevithick para a Penydarrem Iron Works em Wales.
Velocidade. O recorde absoluto de velocidade de uma locomotiva a vapor foi obtido na Inglaterra em 1938. A locomotiva atingiu a velocidade de 201,2 km/h num percurso ligeiramente inclinado. Velocidades semelhantes foram também atingidas na Alemanha e nos EUA.
O trem é puxado pela locomotiva GE ES58ACi, a mais potente locomotiva em operação no Brasil, com 6000 HP de potência. Uma outra locomotiva (ES58ACi) puxa o segundo bloco do locotrol, e uma terceira (Dash-9) comando o terceiro bloco.
Num trem, a força usada para locomover a composição é produzida por uma unidade especial, a locomotiva, que é equipada para transmitir a força produzida.
No 1.0 de três cilindros são 77 cv, e no 1.3 chega a 109 cv com quatro cilindros. Esse é o maior valor já alcançado em um moto r 1.3 litro de aspiração natural fabricado no Brasil. Em termos de potência específica (82 cv/l), o 1.3 supera todos os concorrentes do mercado de 1.2 até 1.6 litro naturalmente aspirados.
elas têm de cinco a seis mil cavalos de potência. questão do motor. mais uma que chamou bastante atenção é uma. deixa eu até lembrar aqui. o modelo dela é uma locomotiva diesel. de um único motor.
As medidas de CV (Cavalo-Vapor) e HP (horse-power, ou cavalo de força, numa tradução livre) não são exatamente iguais, apesar de serem muito próximas. Na escala, 1 CV é igual a 735,5 watts; e 1 HP corresponde a 745,7 watts. Na escala, portanto, 1 CV corresponde a 0,9863 HP; e 1 HP corresponde a 1,0139 CV.
Segundo a Casic, o trem atingiu a velocidade máxima de 600 km/h nos testes. O resultado ficou muito acima dos 320 km/h dos E5, os trens-bala operados pela Japan Railways East e considerados os mais rápidos do mundo. O objetivo dos chineses, no entanto, é chegar ainda mais longe, atingindo impressionantes 2 mil km/h.